Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (07/05)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 07/05/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (07/05)

 

Gênesis

Contrariado, Abrão confronta Ló e tenta convencê-lo a não voltar para Sodoma

Nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV, (Emílio Orciollo Netto) decide voltar para Sodoma, o que deixa Abrão (Zé Carlos Machado) preocupado. Ele e Sarai (Adriana Garambone) tentam convencer o sobrinho a desistir da ideia.

"Tem tomado atitudes que eu nunca tomaria, como voltar para aquela cidade maldita", diz Abrão. "Sodoma não é lugar pra você e muito menos pra sua família", observa Sarai. "Desculpa, mas preciso aproveitar as oportunidades", justifica Ló.

"Oportunidades? Aqui também tem oportunidades!", rebate Abrão. "Mas o senhor tá aqui e aqui eu sempre serei o seu sobrinho", pontua o filho de Harã (Ricky Tavares), que segue: "Eu não vou me misturar com o povo de lá. Só quero aproveitar o que o rei da cidade me ofereceu".

"Eles estão se reconstruindo. Vou ter uma casa própria, Ayla (Elisa Pinheiro) será mais feliz lá...", acrescenta Ló. "E suas filhas? Daqui a pouco estarão na idade de casar. Acha mesmo que elas não vão se envolver com as pessoas de lá?", questiona Abrão.

 

Belaventura

Marion é condenada a morrer queimada na fogueira

Nos próximos capítulos de Belaventura, Marion (Helena Fernandes) se vê obrigada a assumir que Arturo (José Victor Pires) não é filho biológico de Severo (Floriano Peixoto). Indignado com a revelação, o Conde ordena a Cedric (Giuseppe Oristanio) que a vilã seja levada a fogueira imediatamente.

Momentos depois, soldados a retiram da masmorra e o conselheiro afirma que ela será queimada na fogueira. Dessa forma, ela é presa próxima ao fogo aceso, enquanto os errantes, plebeus, cavaleiros em volta vibram.

Desesperada, ela tosse muito e, ao ver as chamas aumentarem, grita para que a tirem de lá. Ela será salva por Jacques (Leandro Lima), que chega correndo e tira a mãe de perto do fogo. No entanto, Cédric impede a fuga e os homens precisam lutar entre si, enquanto Marion foge.

Momentos depois, Severo chega apressado e vê a fogueira acesa. Marion se ajoelha e pede perdão ao rei. Por sua vez, ele pede que ela saia de perto e afirma a Cedric que ela não apresenta nenhuma ameaça. O vilão aproveita a oportunidade para discursar e afirma que quem não obedecer a Ordem Pura também serão punidos e um massacre começa.

 

Topíssima

Lima tenta convencer Sophia para sair e tem plano interrompido

Nos próximos capítulos de Topíssima, Lima (Guilherme Winter) correndo para cumprir seu plano com Paulo Roberto (Floriano Peixoto), pretende dopar Sophia (Camila Rodrigues) e colocar drogas em seu quarto, mas as coisas mudaram um pouco.

Avisando que está em dúvida, já que a socialite perdeu o cargo na universidade, Paulo Roberto o coloca contra a parede. "Claro que quero!... Vou entrar em ação hoje mesmo", afirma Lima, que logo depois parte para o hotel onde mora a empresária. Ao chegar lá, ele e Angélica (Pérola Faria) tentam convencê-la a sair.

Sabendo que não vai ser fácil, já que Andrea está no local, os dois vão preparados para implorar. O maior problema é que eles não imaginam que Sophia ficou bastante abalada depois da confusão com Andrea (Letícia Peroni), estando decidida a não abrir mão da irmã por qualquer coisa.

"Mas, Sophia, você não está bem para sair. Eles é que saiam daqui e te deixem em paz", diz Andrea (Letícia Peroni) ao perceber que tem algo estranho nessa insistência dos dois. Mas todos são pegos de surpresa, afinal, quando se preparam para sair Antonio (Felipe Cunha) acaba chegando.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV