Viva: Resumo das novelas desta Quinta-feira (06/05)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 06/05/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Quinta-feira (06/05)

 

Da Cor do Pecado

Afonso procura Edilásia, segredo vem à tona e ela acusa: "O Senhor matou o Paco"

A falsa morte de Paco (Reynaldo Gianecchini) trará um segredo à tona nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado. A origem do rapaz será revelada em um conversa entre Edilásia (Rosi Campos) e Germana (Aracy Balabanian).

A governanta procura a Mamuska para dar a triste notícia e a deixa inconsolável. Em meio à conversa, Edilásia se lembra que Paco é o bebê que foi retirado dela logo ao nascer.

Funcionária de Afonso, ela engravidou de gêmeos do empresário. Entretanto, Germana a convenceu a entregar Paco, enquanto ela criou Apolo. Sendo assim, eles são irmãos que foram separados.

Edilásia sofre e deixa seus outros filhos preocupados. O que ela não contava, porém, era receber a visita inesperada de Afonso, que expõe ainda mais o passado. "Eu queria te dar a notícia pessoalmente! Edilásia, a minha vida acabou ontem!", desabafa o empresário, surpreso com a resposta da mamãe Sardinha.

"E a minha? A minha acabou muitos anos atrás, quando o senhor roubou meu filho!", diz ela, que já escondeu uma foto de Apolo para que ele não descubra a verdade.

Afonso faz cena e questiona Edilásia sobre sua família. A Mamuska fica furiosa e ameaça. "Não chegue perto da família. Se você fizer isso, eu te mato!".

Com ódio, ela ainda joga a verdade na cara do empresário. "Amor é uma coisa que o senhor não conhece. O senhor não deu isso pro Paco. Por isso ele foi tão infeliz. Por isso que ele morreu! O senhor matou o Paco! O senhor matou o nosso filho!", solta ela, sem imaginar que Paco tomou o lugar de Apolo, em um grande golpe do destino.

 

Era Uma Vez...

Após discussão com Álvaro, Bruna delira e preocupa Anita

Nos próximos capítulos de Era Uma Vez..., Bruna (Andrea Beltrão) mostrará que não desistirá de Álvaro (Herson Capri) tão facilmente. Mesmo depois que o veterinário descobre seu golpe e termina de vez o noivado com a advogada, ela insiste que conseguirá reconquistar o mocinho.

Curiosamente, a determinação de Bruna vem à tona justamente após uma discussão. Ao chegar em casa e dar de cara com Álvaro conversando com Anita (Yoná Magalhães), Bruna fica furiosa e diz poucas e boas ao ex-noivo. Ela diz à mãe que deve rever seus conceitos sobre honestidade, já que Anita considera Álvaro uma boa pessoa mesmo ele tendo feito o que fez.

Mas Álvaro não entra na pilha da ex-noiva e se esquiva da provocação. Ele ainda a incentiva quando Bruna revela que a mãe quer que ela vá para a Europa. Ela diz que não quer ir, já que não tem interesse em rever alguns de seus amigos de lá.

Porém, quando Álvaro vai embora, Bruna surpreende a mãe com sua postura. "Você não viu a cara dele quando eu falei dos meus amigos do passado? Ele tentou disfarçar, mas eu vi a insegurança na cara dele!", delira a vilã, que assusta Anita quando diz que terá o noivo de volta.

Era Uma Vez... é uma novela das 18h da Globo exibida em 1998. Escrita por Walther Negrão, com a colaboração de Elizabeth Jhin, Júlio Fischer e Márcia Prates, com direção geral Jorge Fernando, a trama está no ar no canal Viva, às 12h30 e à 1h15.

 

O Salvador da Pátria

Ângela decide procurar Jaime para falar sobre as encomendas de Juca Pirama

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Viva, Ângela (Lucinha Lins) já foi procurada por Jaime (Valter Santos), policial de Tangará, para saber informações sobre o ex-marido dela, João Mattos (José Wilker), fugitivo da Colônia Penal Agrícola. Quem sabe até obter uma foto do foragido.

Na ocasião, incomodada e envergonhada, ainda que da prisão de João por tráfico de drogas já tenha passado mais de um ano, Ângela acabou deixando passar uma informação que talvez seja importante, da qual se recorda num momento banal, arrumando os cabelos da filha pequena, Regina (Natália Lage).

Ao comentar com a menina que ela tem todo o direito de falar no pai e gostar dele, ainda que ela mesma não goste mais e tenha sofrido uma grande decepção, Ângela diz à filha que no dia seguinte vai a Tangará procurar Jaime, a fim de dizer a ele que João trazia frequentemente encomendas do exterior para o irmão, Juca Pirama (Luís Gustavo).

Regina não entende muito bem do que a mãe está falando ao mencionar malas e equipamentos eletrônicos que João supostamente trazia para Juca. Ao dar-se conta de que talvez isso tenha algum valor para a polícia, Ângela fica pensativa.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV