Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (04/05)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 04/05/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (04/05)

 

Império

João Lucas é convencido a se aproveitar de mal súbito de José Alfredo para assumir a empresa

O mal súbito sofrido por José Alfredo (Alexandre Nero) promete movimentar os próximos capítulos da novela Império, da Globo. Enquanto todos estão com as atenções voltadas para o quadro de saúde do comendador, Du (Josie Pessoa) faz uma sugestão inusitada a João Lucas (Daniel Rocha).

"Seu pai teve um troço e foi parar no hospital e seus irmãos estão lá para ter notícia. Sua mãe apagou geral por conta de um sossega leão...", pontua Du. "Tô ligado, e daí?", questiona João Lucas. "E daí? E daí que você vai ficar parado, deitado nessa cama?", questiona a ruiva.

"Eu estou pensando, você não está vendo?", diz o jovem. "Inclusive, está ajudando muito, não é", ironiza ela. "Você quer o que? Quer que eu vá para o hospital, ficar lá? Você sabe que eu não gosto dessas coisas", diz João Lucas, que pergunta: "De boa, você acha que eu não estou bolado com o que aconteceu com o coroa?"

"Eu sei que você está na maior bad, mas e a empresa?", questiona Edu. "Ei, ei, que papo brabo é esse?", indaga João Lucas, que continua: "O coroa está passando mal e você está falando da empresa?". "Alguém tem que ir para tomar conta daquele império todo e só sobrou você, meu irmão", sugere a ruiva.

José Alfredo revela que não se lembra de ter transado com Maria Marta

Nos próximos capítulos de Império, Zé Alfredo (Alexandre Nero) fica arrasado ao descobrir que transou com Maria Marta (Lilia Cabral) na noite anterior e a chamou de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). O comendador estava sob efeito de álcool e não lembra do ato em si.

"O que aconteceu aqui, Marta? Você entrou no meu quarto enquanto eu dormia e eu falei sonhando, foi isso? A gente fez o quê?", diz o empresário sendo interrompido pela esposa. "Falou enquanto fazia amor comigo... O que você acabou de ouvir. Quer que eu fale em alto e bom som? (alto) A gente fez amor esta noite, José Alfredo! Fizemos amor duas vezes!", finaliza a víbora decretando guerra a amante de seu esposo.

"Se quer saber... foi tudo perfeito, maravilhoso... nós dois nos completamos como nos velhos tempos... até o momento em que você me chamou pelo nome da Maria Ísis", diz Maria Marta sendo interrompida pelo rei do minério. "Não! Meu Deus, Marta, me diz que tou sonhando, que isso é um pesadelo. Não pode ter acontecido!!!! Você tá querendo me infernizar a cabeça, eu sei que não fiz nada disso", completa ele, sem acreditar no acontecido.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império é vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela. A trama tem direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder.

 

Malhação: Sonhos

Gael humilha Dandara e os dois terminam o namoro

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, Gael (Eriberto Leão) e Dandara (Emanuelle Araújo) têm um sério desentendimento durante o acampamento por conta dos filhos e colocam um ponto final na relação. 

"Meu amor, por que você tem que levar tudo a ferro e fogo?" questiona Dandara. "Porque é a minha vida, eu não me meto nas suas diferenças com o João (Guilherme Hamacek)", diz Gael. "Mas está sempre implicando com ele", rebate ela. "Mas eu não me meto", reforça o lutador.

"Se você quer educar esse seu filho com esse seu coração mole, o problema é seu. Eu respeito o seu jeito como mãe, você devia respeitar o meu", argumenta Gael. "O seu jeito transforma as suas filhas em mentirosas", rebate a professora da Ribalta. "E você com esse teu jeito compreensível transforma aquele moleque em um insolente desgovernado", fala o pai de Karina (Isabella Santoni).

"O João mente para você muito mais do que as minhas filhas mentem para mim", acusa Gael. "Grosso! Você é um grosso", grita Dandara. "Ah, é? Só agora você descobriu isso?", debocha ele. "Meu Deus do céu, a paixão deixa a gente burra. Pra mim chega, não dá para viver com uma pessoa que vive tiranizando todo mundo a sua volta", dispara Dandara.

 

A Vida da Gente

Irritada, Manu manda Eva sumir de sua frente e detona: "Não vai conseguir nunca"

Nos próximos capítulos de A Vida da GenteManuela (Marjorie Estiano) fica em choque após Eva (Ana Beatriz Nogueira) revelar a Ana Ana (Fernanda Vasconcellos) sobre seu casamento com Rodrigo (Rafael Cardoso).

Desesperada com a reação da irmã, a sócia do buffet teme não conseguir o perdão de Ana. Ao ver a filha chorar na recepção do hospital, a megera não perde a oportunidade de fazer escândalo.

"Por melhor pessoa que a sua irmã seja, ela não é santa e nem burra", diz a vilã. "Some da minha frente porque eu não aguento mais nem um minuto", dispara a tia de Júlia (Jesuela Moro).

"Você que não aguenta mais? É isso?", diz a mãe da tenista. "Você não vai conseguir nunca, não adianta essas suas armações e mentiras. Porque no final a Ana vai entender como aconteceu porque a verdade existe e ela aparece", dispara a jovem.

"Eu lamento muito te informar, mas o final já chegou. A sua irmã já sabe de tudo, já sabe quem você é e já sabe que nesse mundo somos eu e ela, sozinhas e só em mim ela pode confiar de olhos fechados", diz Eva.

Já sem paciência, Manu lembra que a tenista deixou uma carta antes do acidente, afirmando que não aguentava mais as atitudes da mãe. Eva, porém, se recusa a acreditar que foi a tenista quem escreveu a carta. Ao perceber que a discussão não terá fim, Rodrigo conduz a esposa para a saída.

Perversa, Eva destila seu ódio contra Iná: "Mãe eu não tenho nenhuma"

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Iná (Nicette Bruno) decide dar uma lição de moral em Eva (Ana Beatriz Nogueira) após ela ter causado desentendimento entre Manu (Marjorie Estiano) a Ana (Fernanda Vasconcellos).

A ex-mulher de Jonas (Paulo Betti) não aceita a aproximação das filhas e, por isso, revela para a tenista que sua irmã se apropriou de sua vida. Ao saber do episódio, Iná repreende Eva. "Ainda bem que te encontrei aqui. Porque o que preciso falar não pode mesmo ser na frente da Ana", inicia a senhora.

"Bobagem, mamãe. Agora tudo pode ser dito e feito na frente da Ana. Porque, agora, ela não precisa mais ser enganada. Minha filha tá consciente", garante a megera. "Você sabe, eu fiz questão de vir aqui pra ouvir da sua boca. Como é que você pôde fazer o que fez? Como é que você foi capaz, de sem dó nem piedade fuzilar a menina desse jeito?", quer saber Iná.

"Fuzilar? Você tá chamando de fuzilar eu ter tido a coragem de contar a verdade pra Ana? Tá chamando de fuzilar eu ter tido a coragem de mostrar a hipocrisia de vocês?", responde Eva. "Você acha que contou a verdade, Eva? Mas o que você fez foi distorcer uma história de muito amor, de muito companheirismo em algo perverso, em uma traição", lamenta a aposentada.

A discussão parece não ter fim, até que Eva insulta a própria mãe. "Filha, eu só tenho uma, e mãe, mãe eu não tenho nenhuma. Porque se você foi capaz, dona Iná, de acobertar esse gesto terrível, de acobertar toda a sujeira desses dois, tudo que eles fizeram com a Ana, eu sinto muito, mas você não é nada minha também. Nada", dispara, deixando a idosa sem palavras.

 

Ti-ti-ti

Stéfany ameaça Dona Mocinha após descoberta chocante

Nos próximos capítulos de Ti-Ti-Ti, Stéfany (Sophie Charlotte) sempre foi de tentar encontrar um meio de se beneficiar, mesmo que para isso tivesse que fazer mal para outras pessoas. Agora, ela vai acabar conseguindo.

Depois de passar meses procurando uma forma de conseguir subornar alguém, a pilantra acabou descobrindo que Dona Mocinha (Maria Celia Camargo) esconde uma grande fortuna em casa. Por outro lado, a idosa é conhecida por ser extremamente mão de vaca e economizar em tudo.

Por outro lado, Dona Mocinha vai ficar bastante preocupada com esse novo problema. "Pode abrir o jogo, ali naquele quarto não tem só joia empenhada desse povo do Belenzinho, não... Ali tem é muita joia de valor, já imaginou, ter que explicar para o delegado de onde veio aquilo tudo?", questiona Stéfany.

"Quieta!", diz a moça, puxando a garota pelo braço e ficando completamente furiosa com a situação. "Como é que a senhora conseguiu aquela fortuna? A senhora roubou alguém? Assaltou algum banco?", indaga a pilantra. "Quanto você quer para ficar quieta?", pergunta Dona Mocinha.

Marcela e Edgar finalmente se beijam

Falta pouco para Marcela (Ísis Valverde) e Edgar (Caio Castro) se deixarem levar pela paixão que os une. Nos próximos capítulos da novela global Ti-Ti-Ti, o noivo de Camila (Maria Helena Chira) se deixará levar por seus sentimentos pela falsa cunhada e a beijará apaixonadamente.

Tudo começa quando Edgar leva Marcela para conhecer o mirante que costumava visitar ao lado dos pais e de Osmar (Gustavo Leão) quando era criança.

"Acho que a última vez que eu estive aqui, ainda era criança. Viemos todos, meus pais, o Osmar e eu. Ele tinha uns quatro anos e eu, uns sete. A gente ficou correndo, o Osmar caiu e ralou o joelho... Eu chorava só de ver ele chorar! Meu susto foi maior que o dele", recorda o mauricinho.

Emocionado, Edgar acabará abrindo o coração para Marcela e admitirá que se sente culpado por ter se afastado afetivamente do falecido irmão.

"Eu era o filho perfeito, o aluno perfeito, o queridinho das meninas... Comecei a me achar mesmo o cara! Aí passei a rejeitar o meu irmão, a sentir vergonha dele, a não querer ele por perto... E então, quando nós ficamos adultos, mesmo eu reconhecendo minha estupidez, o abismo entre a gente já era grande", explica ele, aos prantos.

Comovida com o desabafo do filho de Bruna (Giulia Gam), Marcela o abraça e tenta consolá-lo. Nesse momento, um clima acaba surgindo entre os dois, que se beijam pela primeira vez.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV