Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (14/04)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 14/04/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (14/04)

 

Império

José Pedro mata um homem na calada da noite e Maria Marta tem ideia mirabolante para acobertá-lo

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, José Pedro (Caio Blat) se envolve em um grave acidente de carro e atropela um homem durante a madrugada. Desesperado com a situação, ele deixa o local e procura sua mãe, Maria Marta (Lília Cabral).

"Eu atropelei um homem, meu carro ficou amassado por causa do choque, tem mancha de sangue no paralama... E o cara ficou jogado no meio da estrada... Morto!", revela José Pedro e sua mãe reage com tranquilidade. "Pode ser que outros carros tenham passado por cima", diz ela.

Ainda extremamente abalado, João Pedro diz que vai procurar a polícia e Maria Marta o repreende. "Nunca! Lá vão dar um jeito de te crucificar", dispara ela e o filho segue bastante agitado, segundo informações do jornal Extra.

José Pedro reforça que não teve culpa pelo acidente, enquanto Maria Marta fica reflexiva e sugere: "Vai na polícia, diz que seu carro foi roubado quando você vinha pela estrada... Bem antes do lugar onde ficou o... O morto", sugere ela.

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 03 da reprise da novela Império, que será exibido quarta-feira, 14 de abril de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está volta e substitui Amor de Mãe.

Cora repreende Eliane por sair para trabalhar sem tomar café. Maria Joaquina afirma a José Alfredo que irá ajudá-lo a construir seu império. Cristina se despede de Vicente. Eliane se inscreve em um sorteio para ganhar um quiosque. José Alfredo e Maria Marta pensam na construção de sua mansão e na inauguração de sua nova empresa. Eliane ganha um quiosque no camelódromo. José Alfredo chega ao Monte Roraima e é atingido por um tiro da polícia.

Josué consegue tirar José Alfredo do Monte Roraima e levá-lo até um médico. Eliane inaugura seu quiosque. Cristina ouve Cora falando mal de José Alfredo. Maria Marta destrata Josué e leva o marido para casa. Cora guarda uma notícia sobre José Alfredo em um álbum com vários recortes sobre o cunhado de sua irmã. Há uma passagem de tempo.

Na festa de comemoração de vinte anos da joalheria Império, Maria Marta e José Alfredo discutem. Cristina e Elivaldo repreendem a mãe por não procurar atendimento para sua doença. Reginaldo avisa que Tuane está brigando na justiça para ver Victor e Eliane passa mal. Cristina avisa à família que Eliane tem uma doença terminal. João Lucas discute com Maria Marta.

Cora revela segredo de José Alfredo a Eliane e exige atitude

Cora (Marjorie Estiano) descobrirá que José Alfredo (Chay Suede) está rico e vai inaugurar uma joalheria no Rio de Janeiro, nos próximos capítulos de Império. A vilã tentará convencer a irmã de que o pai de sua filha está cheio da grana.

"Não vou nem perder meu tempo dizendo que minha irmã tá ficando louca. Sempre teve um parafuso de menos, todo mundo sabe disso. Por tudo que você sempre disse sobre ele: que era um fracassado, que nunca ia ser nada na vida... É claro que este José Alfredo Medeiros do jornal não é o mesmo que eu conheci", dirá Eliane (Vanessa Giácomo) tentando esquecer o pai biológico de sua filha.

Decidida, Cora tentará reaproximar Cristina (Leandra Leal) do dono da joalheria. No entanto, Eliane não permitirá. "Morreu pra mim! Já te falei isso mil vezes. Tudo que preciso na vida é esquecer que um dia eu gostei dele. Mas você não me ajuda, está sempre me lembrando, falando, remoendo...", finalizará Eliane.

A ex-namorada de José Alfredo vai morrer no decorrer da trama em decorrência de um câncer. Após esse incidente, Cora revelará a sobrinha de que ela é filha biológica de Zé Alfredo. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império conquistou o Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela. A trama tem direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder.

José Alfredo não participa do nascimento de filho

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Chay Suede) não estará presente no nascimento de seu filho. O rapaz chega ao Rio de Janeiro depois do parto de seu primeiro filho com Maria Marta (Adriana Birolli).

"Eu te peço desculpas, a viagem atrasou. Mas você tá bem, não é?", pergunta ele à esposa. "Que bem coisa nenhuma, estou arrasada! Mas não se preocupe, também estou feliz, porque te dei o que você queria... Um rei!", responde Maria Marta.

Mas José Alfredo rebate a fala da esposa. "Nada disso, vamos com calma! Você me deu um príncipe, porque o rei (aponta pra si mesmo) ainda tá vivo, e vai continuar assim muitos anos... Talvez pra sempre!", diz.

Maria Marta, que não pensa em abrir mão de seu casamento com o jovem, concorda com ele. "Sim, um rei. Pra sempre... Comigo do teu lado!", responde ela.

 

Malhação: Sonhos

Edgard tenta ameaçar Cobra e leva a pior

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, Edgard (Guilherme Piva) decide procurar Cobra (Felipe Simas) por conta do envolvimento dele com Jade (Anajú Dorigon). O encontro, porém, não termina bem.

"Eu vim falar sobre a Jade", explica Edgard. "Por que? Você por um acaso é o pai dela? Você não leva melhor jeito para isso", debocha Cobra. "Se bem que de certa forma eu sou o pai dela, sim, principalmente agora, para você", responde o professor e o lutador zomba: "Falando grosso".

"Eu não posso impedir que vocês se encontrem escondidos se ela quiser, mas eu sei que se envolver com um sujeito violento feito você só vai fazer mal pra ela", dispara Edgard. "Qual é? O que você sabe de mim? O que você sabe da gente?", questiona Cobra, que começa a se alterar. "Eu sei que a Jade, ela é autodestrutiva e você visivelmente destrói tudo que tem", avalia o professor.

"Cala a boca, você não sabe do que você está falando", repreende Cobra. "Eu só te falo uma última coisa: se acontecer com a Jade a mesma coisa que aconteceu com a ruiva, eu juro...", tenta dizer Edgard, que é interrompido pelo lutador, que o segura pelo pescoço. "Jura o que? Agora eu fiquei curioso, seu frouxo", diz Cobra.

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 58 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido quarta-feira, 14 de abril de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Duca afirma para Dalva que abandonará a investigação sobre a ex-namorada de Alan. Heideguer repreende Lobão pelo susto em Duca. Cobra provoca Nat ao notar que a menina observa uma foto de Alan. Dandara aconselha Mari a conversar com os pais. Heideguer culpa Lobão por Duca desistir de procurar a ex-namorada de Alan. Roberta sugere que Delma não force Marcelo a voltar para a yoga.

Nando comemora o sucesso da banda e decide fazer uma festa na Ribalta. Pedro, Gael e João se surpreendem com o visual de Karina. Jeff sugere que Mari fale para seus pais que ele é o pai de seu bebê. Jade e suas amigas implicam com Karina, que acaba deixando a festa. Bianca ouve Sol comentar com Duca sobre o videobook que fez com João. Cobra vê Karina chorando na praça.

 

Salve-se Quem Puder

Resumo do capítulo de Salve-se Quem Puder que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 21 da novela Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz, que será exibido quarta-feira, 14 de abril de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Kyra/Cleyde e Alexia/Josimara conseguem se esconder de Renzo e Dominique. Luna/Fiona pede a Zezinho e Ermelinda para continuar com eles. Petra reclama das gravações da novela com a produtora. Zezinho e Ermelinda se arrependem e vão atrás de Luna/Fiona, com Alexia/Josimara e Kyra/Cleyde. Luna/Fiona volta para a casa e conta para as amigas sobre o novo emprego. Alexia conta que ela e Kyra conseguiram uma cópia da identidade de Renzo para Zezinho informar à Polícia Federal. Zezinho se declara para Alexia/Josimara.

Tarantino e Bia se beijam pela primeira vez graças a plano de Dionice

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, com ajuda de Dionice (Bárbara Sut), Tarantino (Daniel Rangel) finalmente consegue um tempo a sós com Bia (Valentina Bulc). A melhor amiga da ginasta resolve dar uma força ao colega depois de notar que o rapaz está realmente apaixonado por Bia.

Percebendo que a filha de Agnes (Carolina Kasting) está insegura e dificilmente irá tomar qualquer iniciativa, Dionice então telefona para a amiga e pede para encontrá-la pessoalmente. O local do encontro é um restaurante bacana e romântico e Bia estranha a escolha.

Por telefone, Dionice tranquiliza a amiga e inventa que o estabelecimento é de um amigo da mãe dela. Bia não desconfia de nada até entrar e ser surpreendida com a presença de Tarantino. A ginasta fica desconcertada e chateada ao perceber que caiu numa armação de Dionice.

Bia resolve ir embora dali, mas Tarantino insiste para ela ficar e jantar com ele. A jovem então cede e os dois passam a noite conversando e rindo.  Tarantino pede que Bia não o ignore mais e deixa claro que não há nada entre Tammy (Lívia Inhudes) e ele.

Bia até ensaia se abrir com o rapaz, mas não consegue contar sobre seu problema de saúde e o uso do marca-passo. A afinidade entre os dois fica cada vez mais nítida e a noite termina com o beijo apaixonado do casal. 

Com medo de nunca mais vê-la, Zezinho se declara para Alexia: "Tô apaixonado por ocê"

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Zezinho (João Baldasserini) se declara para Alexia/Josimara (Deborah Secco), afinal, ele acredita que as amigas estão prestes a deixarem o Programa de Proteção à Testemunha.

Mas isso não acontece de uma hora para outra, já que, além de Renzo (Rafael Cardoso) e de sua tia, Dominique (Guilhermina Guinle), a organização criminosa tem um chefão. Sem brigar com os seus sentimentos, o rapaz não esconde o que está acontecendo.

"Eu tô apaixonado por ocê. Mas eu preciso botar isso pra fora. Ainda mais agora que o Programa de Proteção vai acabar e... Bem, capaz da gente nunca mais se ver... Quer dizer, vou te ver nas novela, cê vai ficar famosa. Quero muito ver o seu sucesso, cê merece", abre-se Zezinho, deixando a atriz surpresa.

Surpresa e, a partir daí, dividida, já que Alexia não esquece o impacto que a chegada de Renzo teve em sua vida. Literalmente, uma vez que foi a partir do contato dos dois que ela, ao querer recuperar o anel roubado por ele, levou consigo as amigas e elas acabaram por presenciar o crime da tia do rapaz.

 

A Vida da Gente

Resumo do capítulo de A Vida da Gente que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 39 da reprise da novela A Vida da Gente, que será exibido quarta-feira, 14 de abril de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Iná agradece a Laudelino pela surpresa que preparou para ela. Vitória não deixa Marcos falar sobre separação. Wilson pede para Lorena ajudá-lo a mudar o visual. Laudelino fica entusiasmado com as ideias de Rodrigo para o bufê. Dora confessa a Celina que está com medo de se separar de seu marido. Alice e Manuela entram na livraria em que Vitória está com a família, e a treinadora se enfurece.

Marcos descobre que sua esposa teve uma filha antes de casar. Celina decide sair com Nanda. Alice leva Manuela ao bar onde Felipe se apresenta. Nanda fala para Celina não fazer nada se quiser conquistar um homem para ser o pai de seu filho. Vitória conta a verdade sobre Alice para Marcos. Marcos pede a separação.

Cris e Jonas não dão atenção ao filho

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Cris (Regiane Alves) deixará claro que engravidou apenas por capricho. E Jonas (Paulo Betti) reafirmará que só topou a inseminação artificial para agradar à esposa. Isso porque nenhum dos dois dará atenção ao filho Tiago depois que a criança nascer.

Logo que Tiago nasce, Cris faz questão de contratar uma babá. Lorena (Júlia Almeida) é indicada e acaba conseguindo o trabalho, tornando-se a cuidadora do menino. No entanto, ela logo percebe que será a única a dar atenção ao garoto, que será ignorado pelos pais.

Depois de uma passagem de tempo, Tiago já aparecerá crescidinho, e sem qualquer atenção de Jonas e Cris. Enquanto o advogado segue mergulhado em seu trabalho, a dondoca se dedica a cuidar de si mesma, deixando o filho nas mãos de Lorena.

Assim, o menino terá em Lorena seu único afeto dentro da mansão. Tiago, assim como Rodrigo (Rafael Cardoso) e Nanda (Maria Eduarda de Carvalho), não terá o carinho do pai, e será praticamente ignorado pela mãe.

Nanda revela decisão e surpreende Rodrigo: "Que história é essa?"

Em A Vida da Gente, Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) vai cansar de viver sob o mesmo teto que Cris (Regiane Alves) e Jonas (Paulo Betti) e decidirá que é hora de morar fora do Brasil.

A estudante decide contar a novidade para Rodrigo (Rafael Cardoso) durante a festa de um ano de Júlia. Para comemorar o primeiro ano de vida da pequena, Manu (Marjorie Estiano) e o pai da filha de Ana (Fernanda Vasconcelos) prepararão uma super comemoração.

Nanda levará um carrinho de presente para a sobrinha, que deixará a pequena encantada. "É um presente do tamanho da saudade que vou sentir do meu irmãozinho mala", adiantará ao irmão, deixando-o sem entender o recado. Em seguida, ela decide contar a novidade

"Eu resolvi escutar seus conselhos de seguir a vida longe daquele casal bizarro tipo capa de revista de fofoca e vou passar um tempo em Londres. Um bom tempo", dirá. Surpreso, o irmão questionará: "Como assim? Do nada? Que história é essa?". Feliz com a decisão da irmã, os dois se abraçarão.

 

Ti-ti-ti

Desirée aceita ser modelo e termina o noivado com Armandinho: "Acabou tarde"

Aguentar os ciúmes de Armandinho (Alexandre Slaviero) está sendo cada vez mais custoso para Desirée (Mayana Neiva), tanto que a moça tomará uma importante decisão nos próximos capítulos de Ti-ti-ti.

Convidada para ser a grande estrela de Victor Valentim, ela vê a oportunidade de ser modelo uma grande chance para a sua vida. Animada, ela aceita a proposta de Ariclenes (Murilo Benício).

O problema, entretanto, é a reação de Armandinho, que fica nervoso ao vê-la ensaiando para a grande festa da Moda Brasil, na qual ela vestirá a primeira grande peça do estilista espanhol.

Ariclenes tenta explicar tudo para o rapaz, mas ele nem dá ouvidos. Ao perceber que Desirée está realmente decidida, ele coloca a noiva contra a parede.

"Você não vai nessa festa mesmo! Se você for, tá tudo acabado entre nós!", ameaça o neto de Dona Mocinha (Maria Célia Camargo).

Sem paciência e impressionada com o chilique, Desirée decide decretar o fim da relação. "Eu nem tava a fim de ir nessa festa. Mas depois desse ataquezinho ridículo, agora eu vou e ninguém me segura!", decreta, expulsando Armandinho de sua casa.

"Acabou é tarde! Nunca mais quero ver você na minha frente!", grita a futura modelo, deixando o noivo com ódio e jurando vingança.

Thaíssa trata Jaqueline com desprezo: "Não encosta em mim!"

Jaqueline (Cláudia Raia) pagará um alto preço por seu amor por Jacques Leclair (Alexandre Borges). Além de perder o casamento com Breno (Tato Gabus Mendes), ela ainda será rejeitada pela própria filha, Thaíssa (Fernanda Souza), nos próximos capítulos de Ti-Ti-Ti.

Após se separar oficialmente de Breno, a ex-dondoca vai procurar a herdeira, que a recebe muito mal. "Quem mandou você ficar com aquele sujeito, mãe? Meu pai sempre fiel a você", protesta a ex-namorada de Jorgito (Rafael Cardoso).

"Ele preparou a cama, minha filha! Deus é testemunha de que, durante anos, eu fui de uma fidelidade muçulmana!", defende-se Jaqueline, acrescentando que sua vida ao lado de Breno era pacata demais. "Vidinha sem graça, sem sal", desabafa a amante de Jacques.

"Da qual eu faço parte! Pode falar, mãe. O estorvo não é só meu pai, sou eu também", acusa Thaíssa, magoada. "Eu sei que não simpática, carismática, extrovertida como você... Mas você não precisava ter olhado esse tempo todo pra gente como se fosse você melhor do que eu e meu pai."

Jaqueline fica profundamente tocada com a sinceridade das palavras da filha e tenta abraçá-la. "Você é minha razão de viver!", garante, como que se desculpando. "Não encosta em mim!", repele-a Thaíssa, dando meia volta e indo embora.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV