Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (13/04)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 13/04/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (13/04)

 

Império

José Alfredo é atingido por tiro da polícia e fica entre a vida e a morte

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, José Alfredo (Chay Suede) tem uma surpresa ao retornar da Suíça. Assim que chega ao Monte Roraima, ainda no helicóptero, ele percebe uma movimentação estranha, com dois helicópteros pousados no local.

"Que diabo está acontecendo aqui?", questiona José Alfredo ao piloto Josué (Alejandro Claveaux). "Alguma coisa está errada, doutor", responde o comandante. "Será que tem alguém querendo se atravessar em meu negócio?", sugere o ex de Eliane (Vanessa Giácomo).

"Deve ser alguém muito poderoso pra vir até aqui com dois helicópteros", interpreta Josué. José Alfredo decide descer, mas pede que o piloto não desligue o motor da aeronave. Assim que coloca os pés no chão, percebe a presença da Polícia Federal. 

José Alfredo decide enfrentar as autoridades e saca uma arma. Ao mirar em um dos policiais, ele é atingido por tiro. Apesar disso, ele consegue correr para dentro do helicóptero e pede que o piloto haja rápido. "Coloca essa merda no ar", grita ele, que consegue fugir.

Decepcionado com Eliane, José Alfredo se entrega ao romance com Maria Marta

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Chay Suede) se envolverá com Maria Marta (Adriana Birolli), que nesse momento da história estará falida. 

Após um jogo de gato e rato entre eles, o jovem se envolverá com a mulher que será a mãe de seus três filhos: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). 

"Sempre achei que meu destino seria igual ao de outras mulheres da minha família: eu casaria com um homem rico e me tornaria uma grande dama. Uma figura de proa da sociedade paulista. Em vez disso casei com um sujeito rico, mas cafajeste, me separei dele, fiquei sem um tostão e agora veja o que aconteceu comigo: estou debaixo destes lençóis na maior farra contigo. Virei amante de contrabandista!", dirá a megera.

Para tentar esquecer Eliane (Vanessa Giácomo), Zé Alfredo se casará com Maria Marta. "Mas como não é minha intenção desgraçar sua vida ainda está em tempo: pode arrumar sua trouxa e sair por aquela porta... E aí, quem sabe ainda terá sua chance de encontrar um homem rico... E fino!", dirá Zé. O futuro comendador ficará surpreso ao descobrir Maria está grávida dele. "Vai ser difícil... Com um filho teu na barriga", responderá.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império é vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela. A trama tem direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder.

Eliane desmascara Cora: "Você é muito má, minha irmã!"

Nos próximos capítulos de Império, Eliane (Vanessa Giácomo) vai desmascarar Cora (Marjorie Estiano). A jovem descobrirá que a irmã mais velha é uma invejosa dissimulada, que armou para separá-la de José Alfredo (Chay Suede).

Ao saber de toda a verdade, Eliane decide tirar satisfações com Cora. "Você é muito má minha irmã. Essas confusões todas que armou... Acho que você fez por mal. E tinha que lhe perguntar isso antes que o dia terminasse: por quê fez tanta questão de impedir que eu fugisse com Zé Alfredo?!", pergunta.

Sem coragem para revelar seus reais sentimentos por José Alfredo, Cora sai pela tangente. "Eu podia te dar mil razões. Mas nenhuma seria de verdade. Por isso vou ser sincera: o que fiz hoje... Eu fiz porque quis. Porque me deu vontade. E fazia tudo de novo", afirma a vilã.

Tentando fazer a irmã acreditar que ela agiu para o seu bem, Cora finaliza: "Se fosse preciso fazia ainda pior! Se isso é ser má... Então eu sou", decreta ela, escondendo o segredo de que também se apaixonou pelo futuro Comendador.

Falida, Maria Marta se escora em José Alfredo para voltar a ser rica

Após uma sequência de tragédias, que incluem a perda de seu grande amor, a morte do amigo e o assassinato de um homem, José Alfredo (Chay Suede) iniciará seu caminho rumo à riqueza nos próximos capítulos de Império. Seguindo as orientações de Sebastião (Reginaldo Faria), Zé foi até Genebra e começou a fazer negócios com Maria Joaquina Braga (Regina Duarte). 

A partir de então, ele começa a contrabandear diamantes. José Alfredo também descobrirá que Santiago lhe deixou uma verdadeira fortuna em um banco. É em Genebra também que ele vai conhecer Maria Marta (Adriana Birolli), a mulher que será sua esposa e parceira na construção de seu império.

Completamente falida, Maria se apaixona por Zé Alfredo e vê nele também a chance de voltar a ser rica. O que ele nem imagina é que Eliane (Vanessa Giácomo), seu grande amor, está grávida e ele pode ser o pai. Ela dá à luz uma menina, Cristina, que será criada como filha de Evaldo (Thiago Martins). O irmão de Zé morre atropelado, antes da esposa ter o segundo filho.

Quem também engravida é Maria Marta, que é pedida em casamento por ele. "Não sou um Zé ninguém que deu sorte na vida, não. Quero que me tratem como eu mereço, feito um rei. Não duvide nem por um minuto o que vou lhe dizer agora: eu vou construir um reino. E logo você diz que está esperando um filho meu.

Este filho pode ser meu herdeiro, o futuro dono do meu reino. Para isso, a mãe dele não podia ser nada menos que uma rainha. Por isso vou lhe perguntar uma vez só: Maria Marta de Mendonça Albuquerque, quer casar comigo? "

Os dois se casam e têm três filhos - José PedroMaria Clara e João Lucas. No Monte Roraima, Zé compra um valioso diamante cor-de-rosa. E um reencontro com Eliane vai abalar seu coração.

 

Malhação: Sonhos

Cobra encontra Karina destruída, é tomado pela fúria e parte para cima de Pedro

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, Bianca (Bruna Hamú) consegue convencer Karina (Isabella Santoni) a se deixar ser produzida para ir à uma festa na Ribalta. No evento, porém, a namorada de Pedro (Rafael Vitti) se sente humilhada por Jade (Anajú Dorigon), sai correndo e Cobra (Felipe Simas) a encontra chorando.

"Se você veio rir de mim também, pode ir embora", diz Karina ao ver Cobra. "Não tem motivo nenhum para rir de você. Quem fez isso contigo, me diz? Eu acabo com a raça dele agora", dispara o lutador. "Não te interessa, me deixa em paz", rebate ela.

"Eu não posso te deixar sozinha neste momento, você não está bem", observa Cobra. "Por que não?", questiona Karina. "Eu não consigo te ver chorando", desabafa o lutador. "Agora eu que estou te pedindo, vai embora", reforça a irmã de Bianca.

"Eu sei que eu não presto, mas me preocupo com você de verdade", fala Cobra, que é surpreendido pela chegada de Pedro. "Meu irmão, foi você que fez isso com ela? Eu vou te quebrar na porrada", ameaça o lutador e Karina o interrompe. "Para, ele não fez nada", diz ela.

 

A Vida da Gente

Rodrigo e Manu celebram aniversário de Julia ao lado de Ana

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a pequena Julia (Serena e Vitória Lovatel) não para de crescer e já está prestes a completar um ano de vida. Para celebrar a data, Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) decidem fazer uma festinha, e fazem questão de que Ana (Fernanda Vasconcellos) esteja presente.

Assim, ao lado de Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stenio Garcia), eles levam a pequena até o hospital para comemorar seu aniversário ao lado da mãe. Junto ao leito da tenista, todos cantam parabéns e sopram a velinha de um bolo.

Na ocasião, Iná comenta que Julia terá uma festinha de aniversário em sua casa, em Gramado. E Manu, mesmo de relações rompidas com a mãe, decide deixar um convite para Eva (Ana Beatriz Nogueira).

"Ela não vai, claro, mas... Mesmo que ela não faça a parte dela, você faz a sua", diz Iná à neta. Manu também convida Lúcio (Thiago Lacerda) e Celina (Leona Cavalli) para a festinha. "Eu vou tirar um monte de foto para colocar no blog... Para um dia você ver, está bem?", diz a jovem à irmã, antes de ir embora.

Rodrigo surpreende Manu com pedido de casamento

Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) estão cada vez mais unidos por causa da criação de Júlia. Os dois começam a perceber que sentem um enorme carinho pelo outro, nos próximos capítulos de A Vida da Gente.

A trama de Lícia Manzo avançará no tempo para mostrar a comemoração de três anos da filha de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo aproveitará a festa para se declarar.

"A gente é bom criando filho, dividindo o mesmo trabalho... A gente é bom fazendo macarrão juntos de madrugada na cozinha, você faz o molho, enquanto eu preparo a massa, e... A gente é bom companheiro um para o outro, não é?", dirá.

A filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) vai dizer que as coisas não são tão simples assim e Rodrigo tenta deixá-la tranquila. "Eu sei do que eu sinto. Do que eu venho sentindo. E sei que isso não pode ser errado. Não pode ser errado o que a gente está construindo juntos, todo dia, com tanto amor", declarará, antes de beijá-la.

Momentos depois, Manu se surpreenderá ao ser questionada se está namorando com Rodrigo. "Casa comigo", responderá ele, ao saber. "A gente já tem uma família, falta agora construir uma casa juntos", concluirá.

Iná joga na cara de Manu que ela gosta de Rodrigo: "É a vida se cumprindo"

Percebendo que o amor entre Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu (Marjorie Estiano) já está escancarado nas atitudes dos dois, Iná resolve tomar uma atitude e aliviar o coração da jovem, motivando ela a continuar a vida sem maiores temores. "Estou vendo uma história muito bonita nascendo entre vocês dois", dirá a mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira) para a neta nos próximos capítulos de A Vida da Gente.

Iná vê nas cartas que Rodrigo e Manu nasceram um para o outro e diz isso a ela. Manu fica indignada. "Como assim vó. Vocês quem?", questiona Manu, assustada. "Você sabe muito bem. Não há porque negar ou esconder. Eu venho percebendo isso há algum temo", continuará Iná.

"Ele é um parceiro de vida. É um parceiro da sua vida. Estou vendo isso nos seus olhos [...] Você não tem que se sentir culpada diante de algo que não foi você quem fez. Foi a vida [...] Vocês se querem bem. Vocês vem se apoiando esses anos todos. E deste companheiríssimo nasceu um amor bonito entre vocês dois", insistirá.

Manu expressa abalo com os comentário da avó. "Pelo amor de Deus vó, eu não posso nem pensar numa coisa dessas", responderá ela, envergonhada. Mas Iná dá ensinamentos a ela. "Três anos e passaram, minha filha. A gente tem que encarar a verdade". Manu, por sua vez, diz que seria um desrespeito com a irmã, mas Iná responde dizendo que é somente a vida se cumprindo, deixando Manu pensativa, ao tempo que chora compulsivamente.

 

Ti-ti-ti

Luti ajuda Victor Valentim a bombar na internet e Suzana fica desconfiada

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, a decisão de Ariclenes (Murilo Benício) em se transformar no estilista Victor Valentim vai começar a gerar a maior repercussão. Quem ajuda o pai nessa missão é Luti (Humberto Carrão), disposto a fazer o sonho dele acontecer.

O estudante fica a par dos planos de Ariclenes e desconfia, mas acaba aceitando participar da equipe. Além da missão de desenhar os vestidos de Cecília (Regina Braga), ele vira uma espécie de "social media" do espanhol.

Luti decide fazer comentários com contas falsas em diversos blogs de moda, todos exaltando o novo estilista Victor Valentim, sucesso no exterior entre várias celebridades. "Meu filho, você é um gênio!", comemora Ariclenes.

Mais tarde, Suzana (Malu Mader) toma conhecimento do buzz que o estilista está causando na internet. Ela é avisada pela equipe da Moda Brasil que Victor Valentim está bombando na rede.

Sem saber de quem se trata, a editora fica desconfiada. "Quem diabos é Victor Valentim? Nunca ouvi falar! Ninguém acontece assim da noite pro dia!", declara.

Informada que o rapaz não gosta de aparecer publicamente, Suzana diz que fará questão de descobrir sua identidade. Mal sabe ela que se trata de seu ex-marido.

Breno expulsa Jaqueline de casa

É o fim do casamento entre Breno (Tato Gabus Mendes) e Jaqueline (Cláudia Raia). Nos próximos capítulos de Ti-Ti-Ti, a mãe de Thaíssa (Fernanda Souza) se desentenderá de vez com o maridão e acabará sendo expulsa da própria casa, sem qualquer consideração.

É Mário Fofoca (Luís Gustavo) quem desencadeia toda a situação. Contratado por Breno para espionar Jaqueline, o detetive atrapalhado grava imagens comprometedoras da perua e as entrega ao cliente, que fica furioso com o conteúdo do vídeo.

Breno então vai tirar satisfações com Jaqueline. Os dois discutem feio e não dá outra: furioso, o pai de Thaíssa coloca um fim no relacionamento com a esposa e a expulsa naquele mesmo momento da casa da família. Jaqueline, então, vai pedir ajuda a Jacques Leclair (Alexandre Borges).

Crente, porém, de que o amante a receberá em sua casa com toda a pompa e circunstância, a socialite tem uma dura decepção. Embora lhe ofereça seu apoio financeiro, Jacques prefere levá-la a um hotel que hospedá-la em sua casa, argumentando que sua família não a receberia bem.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV