Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (08/04)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 08/04/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (08/04)

 

Gênesis

Amenemhat III descobre que Aat e Khen estão grávidas

Uma notícia em dose dupla deixará todo o Egito em polvorosa nos próximos capítulos de Gênesis. O faraó Amenemhat III (André Ramiro) receberá uma grande notícia de suas duas esposas.

Tudo começa quando Aat (Bianka Fernandes) confessa a Agar (Hylka Maria) que está esperando um filho de seu marido. Ela se veste de forma esplendorosa e mostra que está muito feliz.

Porém, a euforia da moça acaba na hora que ela vê o faraó comemorando com Khen (Pérola Faria). Ele suspense a moça pela cintura e a rodopia para os lados, totalmente extasiado.

Com ódio da cena, Aat interrompe o casal. "Posso saber o que está acontecendo?", questiona. Khen faz questão de dar a notícia. "Felicidade a três. Tô grávida", afirma, para o descontentamento da rival.

Khen provoca Aat, mas também é surpreendida por uma revelação. "O futuro herdeiro do Egito está aqui ó", diz ela, dando um tapinha na barriga, deixando Khen e o faraó chocados.

As duas discutem e se acusam, pois ambas querem dar à luz o próximo faraó. Entretanto, Amenemhat III não faz distinção entre os futuros bebês. "Pra mim, o que importa é que o meu grande Egito vai ganhar dois herdeiros!", exalta, deixando transparecer sua alegria.

Massá detona atitude de Sarai e Lúcifer se aproveita

Nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV, a caravana de Abrão (Zé Carlos Machado) finalmente chega à Uaset. Logo na entrada da cidade, eles se assustam com o clima de rigidez. O escriba barra a entrada de um casal com um bebê. 

Comovida com a situação, Sarai (Adriana Garambone) decide ajudar o casal, dando a eles pães. A atitude incomoda Massá (Marcos Winter). "Olha lá! A cada miserável que encontra, oferece um pão, como se a gente tivesse comida sobrando", diz ele. "Guarde seus comentários pra si! Insensível!", repreende Adália (Carla Marins). 

Lúcifer (Igor Rickli) observa o diálogo e decide se aproximar de Sarai. "Bonito o seu gesto, Sarai. É por causa do bebê?", questiona ele. Embora responda, ela se assusta com a abordagem. "É triste ver um serzinho indefeso passando necessidade", fala a mulher de Abrão. 

Lúcifer suspira, fingindo sentir compaixão pelo casal e nota Sarai ajustando o lenço em seu rosto. "Por que está escondendo seu rosto? O que é belo tem que mostrar", diz ele, fazendo-se de desentendido. "Abrão soube que o faraó tem a péssima fama de tomar para si qualquer mulher que o interesse. Melhor se precaver", responde Sarai.

 

Topíssima

Antônio acusa Sophia de enganá-lo: "Nossa relação termina aqui"

Lara (Cristiana Oliveira) vai conseguir separar Sophia (Camila Rodrigues) de Antônio (Felipe Cunha). Nos próximos capítulos de Topíssima, a dondoca convencerá o taxista de que Sophia só se aproximou dele para poder se manter no comando dos negócios da família.

Após ouvir da sogra que sua namorada assinou um documento, que a obriga a se casar dentro de um ano para seguir como presidente do Grupo Alencar, ele vai imediatamente tirar satisfações com Sophia. "Eu sou mesmo muito burro pra ser manipulado de novo", desabafa.

"Manipulado? Do que você está falando?", questiona a sobrinha de Paulo Roberto (Floriano Peixoto), sem entender. "Da exigência que sua mãe fez para que você continuasse aqui na presidência. Você tem que se casar até o final do ano!", esbraveja o filho de Mariinha (Sílvia Pfeifer).

Sophia, é claro, ainda tenta argumentar com o amado e convencê-lo de que o ama sinceramente. Antônio, porém, recusa-se a ouvir sua explicações. "Pois arranje outro idiota para ser seu marido! Porque a nossa relação termina aqui!", decreta ele, deixando a moça arrasada.

 

Belaventura

Com ameaças de Carmona, Pietra passa sufoco no castelo

Nas próximas cenas de Belaventura, Carmona (Camila Rodrigues) não parece estar feliz com a presença de Pietra (Rayanne Morais) no castelo. A irmã de Enrico (Bernardo Velasco) decide confrontar a camponesa, que não se agrada com a conversa.

"Estou aqui para lhe dar as boas vindas e também lhe cumprimentar. Finalmente conseguiu entrar de vez no castelo de Belaventura. Primeiro tentou invadir vestida de bufão, depois foi com um frasco de veneno. Pois parece que o veneno fez efeito. Enfeitiçou o meu irmão e agora vai ser amante dele? Está feliz por ter acabado com um casamento prometido há anos?", inicia Carmona.

"Essa nunca foi a minha intenção", responde a camponesa. "A prometida de Enrico era uma moça delicada e de boa família. Tamar (Lidi Lisboa) seria uma excelente esposa para meu irmão e uma segurança para o reino. Esse casamento seria a garantia de uma vida tranquila para todos nós, inclusive para o príncipe", revela a princesa.

"Eu jamais tive a intenção de causar algum problema a Enrico", rebate a filha de Lucy (Larissa Maciel). "Então seu alvo é meu pai? O rei de Belaventura? Pois sei que acabou de sair da sala do trono. Por acaso foi seduzi-lo?", questiona a prometida ao duque Nodier (Thierry Figueira).

A jovem nega e a irmã de Enrico continua: "Mas talvez seja o melhor caminho para conquistar o que deseja. O príncipe realmente é muito complicado. Pode se fazer de boazinha para todos aqui dentro, pode abusar dessa sua carinha de inocente, mas a mim não engana. Eu sei quem você é, uma plebeia, interesseira, uma bruxa", diz e finaliza, deixando Pietra sem reação: "Nunca sentará no trono, isso eu posso garantir. E aproveite seu tempo no castelo, não será longo".

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV