Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (11/03)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 11/03/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (11/03)

 

Gênesis

Harã persegue e tenta seduzir Sarai

Anos se passam e há uma passagem de tempo na fase Ur dos Caldeus, em Gênesis. Agora, Harã (Ricky Tavares) e Abrão (Vitor Novello) são adultos e se lembram de um pacto que fizeram na infância: serem diferentes dos homens de Ur.

Harã, porém, diz que idolatra outros deuses e pretende casar pela segunda vez. Ele vive irritado com a esposa, Reduana (Tammy Di Calafiori), se queixando que ela só dá atenção aos filhos. Por isso, começa a perseguir Sarai (Laryssa Ayres), com o objetivo de seduzi-la.

O desejo de Harã é compartilhado com o pai, Terá (Ângelo Paes Leme), mas logo o veterano lhe repreende. Terá diz que não admite que o filho se case com uma serva. Entretanto, ele não revela o verdadeiro motivo: Sarai é sua filha bastarda.

Mesmo com a proibição do pai, Harã não desiste e diz que está disposto a conquistar seu objetivo. A moça, por sua vez, se desvencilha dos ataques, pois pretende saber mais sobre o seu passado.

Morabi planeja ataque mortal contra Kissare e vai culpar Jeribali

Os próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, prometem fortes emoções. Mais uma vez, Kissare (Norival Rizzo) deve passar por uma situação embaraçosa ou até mesmo trágica. Tudo isso por culpa de Morabi (Jairo Mattos) e Oguedi (Júlio Levy).

Os dois decidem orquestrar um plano mortal contra o sumo-sacerdote do reino de Ibbi-Sim (Felipe Roque). Além disso, eles decidem organizar tudo para que Jeribali (Thales Coutinho) seja apontado como o responsável pelo atentado. 

Vale lembrar que este não será o primeiro ataque de Morabi contra Kissare. Nos capítulos anteriores, o sumo-sacerdote precisou ser levado às pressas aos médicos do reino e passou por uma delicada cirurgia no crânio. Felizmente, tudo correu bem.

"Ainda não consigo imaginar a pessoa ser operada na cabeça naquela época. Era a sangue frio e na hora de gravar a cena, fiquei imaginando como poderia ter sido isso. Na sequência, o sumo-sacerdote estava meio desacordado, as pessoas o seguravam e era feita a cirurgia. Pensei que tipo de dor precisava sentir", disse o ator Norival Rizzo sobre a cena.

 

Escrava Mãe

Juliana dá à luz Isaura

Juliana (Gabriela Moreyra) viverá um momento feliz nos últimos capítulos de Escrava Mãe. A amada de Miguel (Pedro Carvalho) sentirá as dores do parto e dará à luz Isaura, fruto de sua relação com o português.

A escrava fica muito feliz e compartilha a felicidade com Miguel. Em seguida, ela começa a gritar sentindo fortes dores. Kamau (Marcelo Batista) é o responsável por chamar a parteira, que corre para acudir a moça. Já Maria Isabel (Thaís Fersoza) assiste tudo de longe, com muito ódio.

A parteira chega no quilombo e Juliana está sofrendo muito. Ela diz que o bebê não está na posição e a escrava faz um pedido. "Me prometa... Se tiver que escolher entre minha filha e eu, salve o bebê, salve minha Isaura! Ela é a única coisa que me importa agora!", clama a escrava.

Juliana chora muito e sente dores. Ela se lembra de seu passado e de todos os momentos que viveu feliz ao lado de Miguel. O português, agoniado, chega ao local e questiona a parteira. Cheia de felicidade de ver o amado, Juliana faz força e finalmente dá à luz Isaura.

"É nossa filha! Tinhas razão, é uma menina! É nossa filha, nossa filhinha!", comemora Miguel. "É linda como o pai! Já nasceu amada! É o fruto de um grande amor!", diz Juliana, atônita.

O que eles não esperam, porém, é que Maria Isabel está de olho em tudo. "Não merecem! Não merecem a felicidade e não vão ter!", diz para si a vilã, pronta para raptar a bebê que acaba de nascer.

 

Belaventura

Com punhal no pescoço, Carmona se desespera ao ser feita refém

Nos próximos capítulos de Belaventura, exibida pela Record TV, Carmona (Camila Rodrigues)  será feita de refém por um homem durante o baile no castelo. Para o espanto de todos, o rei vai se oferecer para ficar no lugar da filha e a noite não termina bem.

"Ninguém sai daqui", grita Jacques (Leandro Lima). Todos se assustam e ele lança um punhal no homem que estava próximo a Carmona e, mesmo ferido, o rapaz transforma a jovem em refém, que se desespera com a situação.

"Solte a princesa e terá sua vida poupada", ordena Jacques. "Alguém mate esse homem imediatamente", pede a jovem. "Carmona, não piora as coisas", avisa Lizabeta (Adriana Birolli). "Sei que está nervoso, que não tem saída, mas o rei será misericordioso se desistir desta loucura", anuncia Jacques.

"Eu me coloco no lugar da minha filha", anuncia Otoniel (Kadu Moliterno), para o espanto de todos. Neste momento, Pietra (Rayanne Morais) tenta correr e outros homens tiram suas facas das roupas e fazem mais reféns no salão. A jovem é surpreendida por Enrico (Bernardo Velasco) e pede que ele não a machuque.

Os dois, no entanto, se reconhecem. "Eu conheço a senhorita, o que está fazendo aqui?", questiona. "Vim parar no castelo por acaso, tenho que ir embora". "Não pode sair do castelo", anuncia o príncipe, que lhe esconde em seu quarto. Enquanto isso, a confusão continua no salão.

 

Topíssima

Yasmim descobre informação sobre Sophia e conta para Paulo Roberto

Nos próximos capítulos de Topíssima, Paulo Roberto (Floriano Peixoto) continua tentando prejudicar algumas pessoas para livrar seu caminho de problemas, mas nem imagina que está correndo alguns perigos. Por outro lado, ele conta com a ajuda de Yasmim (Juliana Didone).

A jovem que está bastante interessada em algo que ainda é um mistério, está fazendo de tudo para ajudar Paulo Roberto. Enquanto isso, o executivo se envolve cada vez mais com os traficantes de veludo azul, mas teme que essa informação possa se tornar uma grande dor de cabeça num futuro próximo.

Depois do que aconteceu com Gabriela (Rafaela Sampaio), a polícia acaba ficando um pouco mais em cima dos traficantes da droga, já que precisam saber quem drogou a jovem. Por outro lado, Sophia (Camila Rodrigues) e Antonio (Felipe Cunha) também estão na corrida para descobrir o que está acontecendo.

Enquanto isso, Yasmim acaba conseguindo algumas informações importantes, mesmo sem saber que pode criar muitos conflitos com o que está descobrindo. Ajudando ainda mais Paulo Roberto a se fortalecer, a jovem conta que Sophia está fazendo de tudo para conseguir descobrir quem drogou Gabriela.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV