Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (08/03)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 08/03/2021 11:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (08/03)

 

Laços de Família

Resumo do capítulo de Laços de Família que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 130 da novela Laços de Família, de Manoel Carlos, que será exibido segunda-feira, 08 de março de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Miguel fica furioso, ameaça mandá-la para Nova York. Glória conta para Alma que Danilo está arrasado. Clara não se anima com a possibilidade de trabalhar como recepcionista. Miguel telefona duas vezes, Helena não o atende. Camila e Marcela conversam. Miguel vai à casa de Helena desculpar-se pelo comportamento de Ciça.

Miguel e Helena ouvem o recital de Ofélia. Pedro escreve uma carta para Helena. Íris lê a carta escrita por Pedro. Íris se desespera ao ler que Pedro é pai de Camila e Helena está grávida. Pedro pede que Juvenal leve a carta para Helena. Íris oferece carona a Juvenal. Rafael desabafa com Edu: teme que Marcela não possa ter filhos.

Alex propõe a Ana viverem juntos; ela pede tempo para decidir. Liza convida Miguel para batizar o filho dela. Clara não é selecionada para trabalhar na agência de automóveis. Orlando e Capitu discutem.

Ela faz amor sem vontade, pede que a empregada seja dispensada. Íris se oferece para entregar a carta a Helena. Antônia desconfia que Laerte está se encontrando com a ex-mulher. Orlando e Capitu recebem um casal para jantar. Íris deixa a carta de Pedro no hospital.

 

Sassaricando

Fedora expulsa os tios da mansão após a suposta venda das ações da tecelagem

Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva, a voluntariosa Fedora (Cristina Pereira) não sabe que os 2% de ações da Tecelagem Abdala que pertenciam a suas tias Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) e Fabíola (Ileana Kwasinski) não foram vendidos a Bóris Zaidan (Lourival Pariz), mas sim obtidos por ele com uso de hipnose.

Sentindo-se atraiçoada por elas e pelo tio Aprígio (Laerte Morrone), a filha de Teodora (Jandira Martini) decide expulsar todos da mansão da família. E só não expulsa também Aparício (Paulo Autran) porque o pai também é dono do imóvel, já que vontade de se livrar dele também não falta. Os 2% das ações são necessários para que ela assuma a presidência da empresa.

Depois de uma verdadeira peregrinação, ocorre aos expulsos a casa humilde de Tavinho (Alexandre Lippiani) na vila pobre onde também moram a feirante Aldonza (Lolita Rodrigues) e a fofoqueira Ilce (Ana Maria Sagres). E lá vão eles.

Quem diria que Lucrécia e Fabíola teriam que pedir ajuda e abrigo ao rapaz, que renegara a fortuna da família e o conforto da mansão, e à "horrorosa" Diana (Marcela Muniz), dona da casa, junto de seus irmãos Apolo (Alexandre Frota) e Adônis (Rômulo Arantes).

Os preconceitos são grandes, mas a fome também, e as irmãs de Teodora não conseguem disfarçar o apetite quando lhes é oferecida a dupla formada por cafezinho preto e pão - sem manteiga, evidentemente.

 

Era Uma Vez...

Pepe deixa Xistus furioso ao andar de balão com as crianças

Nos próximos capítulos de Era Uma Vez..., Pepe (Elias Gleiser) e Xistus (Claudio Marzo) continuarão disputando a atenção das crianças. Numa "corrida" para se tornar o avô preferido dos meninos, o pai de Álvaro (Herson Capri) aposta suas fichas num balão, deixando Xistus furioso.

Pepe decide mostrar a Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Henrique Agum) o belo balão que construiu, e convida os netos para dar uma volta. Assim, eles cruzam o céu de Nova Esperança na maior alegria.

E o balão vai parar justamente na mansão de Xistus. Ao ver os netos andando no veículo criado por Pepe, o milionário fica furioso. Pepe nem se importa, e ainda carrega Madalena (Drica Moraes) no cesto, partindo para o céu novamente, com Xistus correndo para tentar impedir a decolagem.

Depois desta estripulia, todos voltam sãos e salvos para o sítio de Álvaro, todos eufóricos com a grande aventura. Mas a alegria vai durar pouco. Ainda inconformado com o que aconteceu, Xistus procura Bruna (Andrea Beltrão) e a avisa que entrará na justiça pela guarda dos netos. Xiii...

Era Uma Vez... é uma novela das 18h da Globo exibida em 1998. Escrita por Walther Negrão, com a colaboração de Elizabeth Jhin, Júlio Fischer e Márcia Prates, com direção geral Jorge Fernando, a trama está no ar no canal Viva, às 12h30 e à 1h15.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV