Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (08/03)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 08/03/2021 11:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (08/03)

 

Gênesis

Enlila é presa após ser desmascarada por Ibbi-Sim

A casa vai cair para Enlila (Maria Joana) nos próximos capítulos de Gênesis. A megera será presa depois que Ibbi-Sim (Felipe Roque) descobre que ela está o traindo com Ekur (Bruno Bellarmino).

A desconfiança do rei começa quando ele percebe alguns olhares entre sua esposa e o general. Tudo piora com a morte da serva Lilit (Ana Elisa Matos), a testemunha que ele precisava para confirmar sua dúvida.

Ibbi-Sim pede que seja iniciada uma investigação acerca da morte da criada e Enlila se desespera. O que a psicopata não contava, porém, é que o rei já estava disposto a colocá-la contra a parede.

O poderoso chama a esposa para uma conversa e a acusa de traição. A rainha fica possessa, mas não consegue segurar a mentira. Enlila é desmascarada e vai para a prisão.

Entretanto, a ardilosa ainda não se dá por vencida. Ela pede ajuda a Lugali (Fabio Scalon) para sair do cárcere, além de ordenar que Oguedi (Júlio Levy) avise seu pai sobre sua situação. Pelo jeito, a vilã ainda dará muito trabalho para Ibbi-Sim, que está na mira dela para ser assassinado.

Resumo do capítulo de Gênesis que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 35 da novela bíblica Gênesis, de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, que será exibido nesta segunda-feira, 08 de março de 2021, na faixa das 21h, na Record TV.

Kissare se entende com a sobrinha Nadi. Morabi confessa a Abisali que foi ele quem empurrou o sumo-sacerdote da escada. Amat questiona Terá sobre o relacionamento dele com Deus. Nadi tenta colocar Danina contra Amat.

Ibbi-Sim pede uma investigação sobre a morte da serva Lilit. Morabi vê Nidana com o anel do príncipe e a acusa de ladra. Diante da negação de Terá, Sharur exige que ele case com sua filha. O rei Ibbi-Sim questiona a rainha Enlila sobre sua possível traição. 

Ibbi-Sim faz uma grave acusação contra Enlila. Kissare pede a ajuda de Enkiru para desmascarar Morabi. Terá se recusa a casar com Danina. Morabi toma o anel de Nidana. Ibbi-Sim desmascara a rainha e ordena sua prisão.  

 

Belaventura

Pietra faz pedido a Lucy e resposta desagrada: "Me deve obediência"

No capítulo inicial de Belaventura, trama exibida pela Record TV, Pietra (Rayanne Morais) vai pedir a sua mãe Lucy (Larissa Maciel) permissão para ver o festejo do rei. No entanto, a mãe não permitirá e a filha questionará a decisão.

"Deve ser tão bonito ver aquelas espadas, as coroas e os cavalos. Podemos ficar só de longe assistindo os torneios. Ah, mãe! Por favor, vamos", pede a filha. "Eu já disse que não, Pietra. É mais seguro ficarmos em casa. É perigoso se aproximar dessa gente da corte", diz a mãe.

No entanto, a filha não entende o motivo da decisão. "Mas, por que? A guerra acabou. Pela primeira vez o reino vai ficar em paz". "É mais prudente esperar que isso aconteça. Filha, o perigo está sempre por perto quando os homens buscam o poder. Eles ficam completamente cegos", inicia.

"Que força é essa que o poder tem? Capaz de fazer os homens esquecerem as suas palavras. As promessas que um dia ousaram fazer. Eles se tornam capazes de tudo", completa Lucy. "Seu meu pai estivesse aqui, ele me levaria para ver o rei". "Mas ele não está e me deve obediência", conclui.

Resumo do capítulo de Belaventura que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 01 da novela Belaventura, de Gustavo Reiz, que será exibido segunda-feira, 08 de março de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Enrico está sobre um pedestal, envolto por alguns servos, que ajustam um traje de festa para ele. A duquesa Vitoriana, sua mãe o observa, ao lado de Carmona, sua irmã. No campo, Pietra sorri ao notar uma borboleta pousar em sua mão. Corinto dá boas vindas ao reino de Belaventura e diz que depois de várias guerras, será o dia de conhecer o rei.

Pietra pede à sua mãe Lucy para ver o festejo, mas ela não permite. O Mestre e Cedric chegam ao castelo Valedo e são recebidos por Marion e o Conde Severo. Fernão entrega a Severo uma grande lança de madeira. Fernão retira da algibeira uma ponta de ferro e orienta onde Severo deve atingir o duque Otoniel durante a competição.

Severo trama com Fernão uma forma de ninguém perceber a fraude da ponta da lança. Pietra chega com sua mãe Lucy na arena. Corinto apresenta Otoniel para o público que vibra na arena. Mistral conduz o cavalo com o jovem Enrico para dentro da arena. Pietra fica encantada ao ver Enrico.

Ela corre na arena e Enrico corre em sua direção para não ser pisoteada por algum cavaleiro. Pietra como retribuição, entrega a Enrico um cordão de pedra que usa. Severo entra na arena, também pomposamente vestido, com sua armadura. Fernão com ele, como escudeiro. Na vila, Bartolion avista alguns cavaleiros de Severo e estranha.

Otoniel e Severo estão prontos para o combate. Severo acerta em cheio o pescoço de Otoniel que cai do cavalo. Eles se enfrentam novamente e os dois caem ao chão. Corinto não sabe o que anunciar. Severo se levanta e é aclamado pelo público. Otoniel se levanta com dificuldade e é aplaudido pelo Mestre da Ordem. Pietra foge e ao longe vê sua mãe Lucy sendo levada por Cedric.

Vitoriana passa mal e desmaia. Numa passagem de tempo, Enrico já adulto, está diante do túmulo de sua mãe. Severo está foragido numa floresta. Paris leva sua sobrinha Tamar até Otoniel no castelo. Otoniel pede a Mistral que chame Enrico para conhecer sua futura noiva. Pietra está na floresta recolhendo lenha. Accalon chega e a surpreende.

Próximo dali, Enrico é aconselhado por Bartolion a voltar para o castelo e assumir seu lugar. Pietra é levada em cima da carroça em movimento e pede por socorro. Enrico surge e grita para libertar Pietra. Pietra golpeia o homem com a carroça em movimento. Pietra cai no chão e fica desacordada. Enrico se aproxima e tenta acordá-la. Enrico se surpreende com a beleza de Pietra.

 

Topíssima

Resumo do capítulo de Topíssima que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 29 da novela Topíssima, que será exibido nesta segunda-feira, 08 de março de 2021, na faixa das 21h45, na Record TV.

Lara se desespera. André mantem sua decisão. A megera faz um escândalo e o delegado diz que ela deve ver um psiquiatra. Carlos tenta ajudar Mariinha. Lara chora dentro da prisão. Sophia a apoia. Antônio se irrita com Paulo Roberto ao ouvi-lo falando mal de Gabriela. Pedro fica irritado ao saber que seu filho estava presente no gramado da faculdade.

Gabriela chega com Rafael no restaurante e Zeca o trata com indiferença. Jandira sai para ver o rapaz, mas ele deixa o local. Pedro chega até a república e começa a brigar com Mão de Vaca, que o encara. O policial ameaça bater no filho, mas é impedido por Dagoberto.

Maria Flor consola Mão de Vaca. Pedro ofende Dagoberto e ameaça os alunos. Gabriela defende Carlos. Beatriz desconfia de Rafael. Paulo Roberto chega e diz que vetará todo o dinheiro do rapaz. Gabriela diz para Jandira que elas precisam resolver a situação com Rafael de uma vez por todas.

 

Escrava Mãe

Resumo do capítulo de Escrava Mãe que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 143 da novela Escrava Mãe, de Gustavo Reiz, que será exibido segunda-feira, 08 de março de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Flor está arrasada, mas Fred consegue convencê-la a voltar para casa. Juju conta a Betinho que Luli e sua mãe se mudaram para a Argentina. Eles ficam preocupados com JP. Corina e Sofia começam a procurar pistas sobre o paradeiro do irmão desconhecido. Malva tem que aguentar os galanteios de Vladislau no bar.

Mark convida Floribella e sua banda para participarem de um concurso de bandas. DiCaprio fica sabendo e resolve inscrever sua banda também; Betinho não gosta. Fred e Flor voltam para a mansão e são recebidos por Eduardo. Adriano consegue convencer Flor a conversar com o pai. Batuca diz a Titina que está feliz por ela e Raul, mas que prefere ficar no Brasil.

Bruna e Moniquinha conversam sobre a mudança no comportamento da gerente da loja. Moniquinha diz a Bruna que gostaria de trabalhar no desfile da loja. Betinho conta sobre a viagem de Luli à Argentina para JP, que fica arrasado. Antes de partir, Eduardo conta toda a verdade a Flor; ela o perdoa.

Tati, Batuca e Juju conversam sobre a mudança radical no comportamento de DiCaprio. Bruna diz que eles estão com inveja. Juju conta a Tati que está apaixonada por Betinho. Betinho encontra Marta na Travessa dos Beijos e os dois lembram o antigo namoro. Moniquinha e Guto discutem.

Titina convida Marta e Violeta para tomarem conta do salão enquanto ela estiver fora do país. As duas adoram a idéia. Gerard dá um ultimato a Helga: ou os dois assumem a relação ou está tudo acabado. JP, Joca, Renatinha e Willie Jean chegam muito perto de solucionar o mistério. Almeida conduz uma charrete por uma estrada.

Alguns instantes e Miguel surge na frente dele, a cavalo. Miguel já aponta uma arma para Almeida. Maria Isabel está ansiosa a espera de Miguel e anda de um lado ao outro pela sala. Batidas na porta, é Loreto. Maria Isabel fica decepcionada pensando que fosse Miguel. Loreto diz que precisava falar com Almeida, mas Maria Isabel diz que ele foi até a corte.

Em seguida, vem Esméria dizendo que tem assuntos pendentes a tratar. Maria Isabel e Loreto se surpreendem com sua chegada súbita. Esméria diz cobrir qualquer oferta pela venda de Catarina. Juliana diz que falará com Almeida e fará o que for possível.

Esméria ameaça e diz que Maria Isabel terá que fazer o impossível. Maria Isabel pede para Esméria ir embora. Quando Esméria vai sair, chega Miguel com uma arma apontada para Almeida e Loreto já se alarma.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV