Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (05/03)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 05/03/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (05/03)

 

Laços de Família

Íris tenta jogada final com Pedro, se declara e leva esporro: "Quem você pensa que é? Deus?"

Nos próximos capítulos de Laços de Família, depois de ir no hospital tentar ajudar Camila (Carolina Dieckmann) para tentar agradar Pedro (José Mayer) e Helena (Vera Fischer), Íris (Deborah Secco) tenta usar sua carta final com o "primo".

Para contar a novidade, a jovem entra no quarto de Pedro e fica esperando ele no local. Porém, quando o rapaz chega acaba ficando furioso e ameaça bater nela. "Bate! Então bate com o chicote, não é assim que você faz com os seus cavalos, para eles andarem e correrem?", diz Íris, oferecendo o chicote.

Dramática, Íris questiona se nem o fato dela ter menos de vinte anos, amar e desejar ele, dá um pouco de prazer. "Você perdeu todo o respeito! Uma mulher com o dobro, até com o triplo de idade causa menos estragos", afirma Pedro, vendo ela deixar claro que fez tudo por amor.

Logo depois, ela também fala que fez maldades com Camila por conta do amor pela irmã. "Quem você pensa que é? Deus? Quem é você para perdoar ou condenar a Camila ou alguém? Um projeto de gente você é... Nunca conseguiu ser gente. E o que ganha com isso? Desprezo! Como você consegue viver sabendo que ninguém gosta de você?", sentencia Pedro.

Alma humilha Danilo por querer dar o próprio nome ao filho: "Deus livre a criança!"

Alma (Marieta Severo) não perde uma oportunidade de pisar em Danilo (Alexandre Borges). Nos próximos capítulos de Laços de Família, a tia de Edu (Reynaldo Gianecchini) humilhará o ex durante uma discussão entre os dois sobre os nomes que terão os gêmeos de Rita (Juliana Paes).

"Eu não sei se a Ritinha tinha pensando em algum...", começa Danilo. "A Rita tinha pensado naqueles nomes exóticos, extravagantes, que eu particularmente acho horríveis!", esnoba Alma.

"Eu pensei em alguns... Pensei também em colocar meu nome no menino", sugere ele. "Deus me livre! E Deus livre a pobre da criança!", exclama a patroa de Pedro (José Mayer), horrorizada. "Um Danilo já é mais do que suficiente."

"Eu também não acho nada aconselhável que uma pessoa carregue, pelo resto da vida, o nome do pai. Mesmo que esse pai tenha sido um exemplo de honradez. Imagina quando não é... Como é o seu caso, não é, Danilo?", alfineta Alma, diante da expressão magoada do ex.

Clara critica gravidez de Helena: "Se comportou como prostituta"

A gravidez de Helena (Vera Fischer) está pegando muita gente de surpresa. Enquanto alguns dão força para a esteticista, outros não perdem a oportunidade de criticá-la. É o caso de Clara (Regiane Alves), que detonará a mulher nos próximos capítulos de Laços de Família.

A vilã ficará sabendo de tudo a partir de Fred (Luigi Baricelli), que revela a ela o plano de Helena em salvar Camila (Carolina Dieckmann). Entretanto, a situação não comove Clara.

Ela vai falar com Helena cheia de ironias. A mãe de Fred, porém, não se abala, mesmo ouvindo da nora que ela tem todo o direito de falar o que pensa. "Qualquer pessoa tem o direito de não aceitar o que você fez e criticar", solta a megera. Helena responde: "Quero ver só quem tem coragem de atirar a primeira pedra!", solta.

Clara ouve calada, mas depois vai desabafar com Zilda (Thalma de Freitas). A desocupada conta qual é a sua real opinião sobre a gravidez da sogra.

"Agora eu entendo porque a Helena defende tanto a Capitu. Porque gosta dela mais do que a mim. A Helena se comportou como uma prostituta!", diz, sem papas na língua.

Zilda não ouve a acusação calada e acaba com a megera. "Eu não admito que você fale assim da dona Helena. Ainda mais na casa dela onde você foi muito bem recebida e é tratada com carinho".

E completa: "Eu acho muito bonito o que ela fez. Então cale a sua boca e pare de falar mal da dona Helena!", humilha a empregada, para o desgosto da vilã.

Controlada por Orlando, Capitu diz que tá com saudade da prostituição

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Capitu (Giovanna Antonelli) terá mais uma briga com Orlando (Henri Pagnoncelli). "Não quero mais ser vigiada, não quero você me pegando na casa dos meus pais, não quero seu motorista me controlando pelo espelho do carro, não quero mais porcaria nenhuma que venha de você!", disparará a morena.

"Quer o que então?", questionará o pilantra. "Eu quero me livrar disso tudo, eu quero qualquer outra coisa, menos isso que eu tenho", rebaterá a filha de Pascoal (Leonardo Villar). "Cuspindo no prato que comeu, né?", apontará o cafajeste.

"Eu tô enjoada, Orlando. Eu tô enojada", falará Capitu. "Quer voltar para a vida? Tá com saudade da freguesia?", indagará o cínico. "Quer saber? Tô. Tenho pensado muito nisso. Talvez seja melhor ser de um monte de gente, porque assim não é de ninguém, do que ser só sua", retrucará o jovem.

"Sem liberdade, sem poder andar sozinha, sem poder sair com os meus amigos, sem poder passear, sem poder pensar, porque até de pensar você tá querendo me proibir", seguirá Capitu. "Tô zelando por você", justificará Orlando. "Mais eu não quero! Sou maior de idade, sei cuidar de mim", concluirá Capitu, que deixará o safado sozinho.

 

A Vida da Gente

Iná questiona Eva sobre Júlia

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Iná (Nicette Bruno) baterá de frente com a própria filha, Eva (Ana Beatriz Nogueira). Após conhecer Júlia, que lhe foi apresentada como neta, a senhora entende que, na verdade, a bebê é filha de Ana (Fernanda Vasconcellos), e decide procurar Eva para tirar satisfação.

O encontro entre mãe e filha é explosivo, já que as duas não se dão nada bem. Iná sempre foi contra a maneira como Eva levou a sua vida, e elas simplesmente não conseguem se entender. Por isso, mal entra no quarto, Iná e Eva já iniciam uma grande discussão.

Irritada, Eva pede que a mãe vá direto ao assunto. "Embora você acredite que é capaz de enganar todo mundo, a mim, Eva, você não engana! Eu sei muito bem de quem é essa criança, e você também sabe!", dispara Iná. Mas Eva debocha da mãe, perguntando se ela viu a verdade em sua "bola de cristal".

"Então vamos fazer o seguinte: vamos ao juiz! Você, que é avó, leva o baralho, a bola de cristal... e eu, que sou a mãe, levo a certidão de nascimento. Vamos ver o que tem mais valor", rebate Eva, mandando Iná ir embora em seguida. Ela concorda, mas deixa um último conselho: "se é uma escolha sua ir pro buraco... ao menos vá sozinha! Não arraste as meninas", finaliza Iná.

Eva se revolta com decisão de Ana

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) decide que não vai entregar sua filha para a adoção e comunica os candidatos a pais adotivos sobre sua decisão. A notícia, porém, não agrada a Eva (Ana Beatriz Nogueira)

"Você não tinha o direito de fazer isso", diz Eva, aos gritos. "Fala baixo que a Julia está dormindo", rebate Ana. "Você não vai descumprir o acordo, Ana. Nós estamos há nove meses aqui esperando..." e Ana interrompe: "Você tá aqui há nove meses esperando por esse momento e eu não. Você sabe que nunca fiquei à vontade com essa história". 

Eva argumenta que os pais adotivos ficaram tristes com a decisão. "Ana, lá fora tem uma mãe destroçada que acaba de ter a filha arrancada dos braços", diz. "E aqui dentro tem o que? Aqui dentro tem a sua filha e a sua neta. Isso é nada para você? Eu não vou entregar a minha filha, não importa o que você faça e diga, eu não vou fazer isso", diz.

"Ok, Ana. Já que você tá resolvida, então me diz o que eu faço. E seu contrato? E a multa de rescisão? Porque nós estamos aqui há nove meses vivendo do salario da sua campanha, porque se eu fosse esperar pela pensão daquele miserável".... E Ana interrompe novamente: "Eu não acredito que você tá pensando em dinheiro uma hora dessas, eu juro por Deus que eu não acredito. Fala sério

"Essa criança vai ser um entrave na sua vida e na minha. Dois avós que se odeiam, pais praticamente adolescentes que nem na faculdade estão ainda", apavora-se Eva. "Eu tenho uma carreira que pode muito bem ajudar, esta só começando". "Você é uma promessa que pode nunca se cumprir", conclui.

 

A Força do Querer

Filho de Bibi e Rubinho paga pela separação dos pais

A separação de Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas) trará consequências na vida de Dedé (João Bravo) nos próximos capítulos de A Força do Querer. O herdeiro fica triste ao saber que precisa trocar de escola por questões financeiras.

"Vou ter que sair do colégio?", questiona. "Não é sair do colégio, filho. Você sempre vai ter que estudar, mas vai ter que trocar de colégio". "Mãe, se eu mudar eu não vou para a Disney e todos os meus amigos vão com a professora. E eu não vou?", lamenta.

"Filho, esse colégio ficou muito caro para a mamãe pagar. A mamãe não tem dinheiro para pagar essa escola para você", lamenta. "Mas o meu pai tem". "Não tem meu filho, foi um erro muito grande ter colocado você em um colégio que a gente não podia pagar". "Você podia. Por que não pode mais"?, rebate. 

"A mamãe tava errada naquela época, mamãe fez uma besteira muito grande e errou feio, quando resolveu acompanhar seu pai. Eu me deslumbrei e fiquei achando que podia, mas não podia. E você teve tudo, curtiu e teve tudo o que você queria ter", lembra a perigosa

"Valeu a pena ter curtido o tanto que você curtiu com a policia batendo na porta toda hora e procurando o seu pai? Com seus amiguinhos na rua chamando o seu pai de bandido?", questiona e o filho diz que não. "Você não vai ser mais bandida?", questiona o pequeno. "Não, meu anjo. Você vai me ajudar", conclui.

Ivan vê Claudio na praia e fica desesperado

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ivan (Carol Duarte) levará um susto e tanto. Isso porque ele está andando pela praia com Simone (Juliana Paiva) quando dá de cara com Claudio (Gabriel Stauffer) e fica desesperado, sem saber o que fazer.

Tudo começa quando Ivan e Simone estão passeando na areia quando enxergam Claudio, que está longe, com um grupo de amigos. "O que ele está fazendo aqui? Ele nunca vem a essa praia!", grita Ivan, ao mesmo tempo que Claudio olha na direção deles.

Ao ver que Claudio está vindo, Ivan não pensa duas vezes: vira as costas e sai dali correndo. O rapaz se aproxima de Simone e os dois se cumprimentam, sem ele notar que quem estava ali era a pessoa que conheceu como Ivana.

Feliz por reencontrar Simone, Claudio conta que ele está de passagem pelo Rio de Janeiro, pois já está indo para o Uruguai visitar uns parentes. Mas o rapaz avisa que, dentro de quinze dias, voltará ao Brasil e vai querer ver todos os amigos. Simone fica muito feliz.

Resumo do capítulo de A Força do Querer que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 143 da reprise da novela A Força do Querer, de Glória Perez, que será exibido sexta-feira, 05 de março de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo.

Ruy insiste que é pai de Ruyzinho e pede que Cibele não mostre o exame para ninguém. Após discussão com Irene, Mira teme por sua segurança. Bibi é despejada de casa por Rubinho, que se vangloria pelo ato. Bibi fica chocada ao descobrir que o dinheiro que deixou com Silvana foi gasto pela arquiteta em jogo. 

 

Amor de Mãe

Raul fica possesso ao descobrir segredo de Vitória

Raul (Murilo Benício) fica possesso ao descobrir que Vitória (Taís Araújo) teve um filho dele e deu para Kátia (Vera Holtz), nos capítulos de Amor de Mãe. É a própria protagonista quem lhe conta a verdade. Ela havia dito que sofreu um aborto espontâneo e, por isso, não revelou a gravidez.

No entanto, ela descobre que Sandro (Humberto Carrão) é seu filho. O rapaz lhe conta que foi criado por uma tal de Kátia e que não sabe de seus pais verdadeiros. A advogada relembra do passado e percebe que o motorista é o filho que ela entregou para a venda.

Emocionada com a descoberta, Vitória não revela a Lurdes (Regina Casé), que acredita que ele é Domênico, seu filho comprado por Kátia. E a ricaça só resolve contar a verdade para evitar a prisão do filho. Isso porque, Sandro se envolveu em um acidente de trânsito com Raul, que o culpa. Dessa forma, Vitória decide se intrometer e revelar a verdade.

Raul fica irritado com a revelação . "O que você fez não tem nome, não tem explicação... Qualquer pessoa acharia monstruoso. Eu preciso encontrar meu filho. Ele tem que saber que eu nunca abri mão dele", dispara.

 

Haja Coração

Na pobreza, Fedora e Lucrécia são humilhadas por Francesca: "Beijinho no ombro"

O amor falou mais alto para Fedora (Tatá Werneck) e Francesca (Cláudia Jimenez). Nos próximos capítulos de Haja Coração, as dondocas renunciarão à vida de luxo por causa de Leozinho (Gabriel Godoy) e Agilson (Marcelo Médici).

Dispostas a perdoá-los e viver ao lado deles, elas decidem se mudar para a Zona Leste para morar em uma casa humilde. Teodora (Grace Gianoukas) ficará chocada com a cena. "De jeito nenhum! Você não vai enxovalhar o nome da nossa família!", diz a empresária à filha.

Aparício (Alexandre Borges) também é contra a decisão, mas não permite a volta dos rapazes para a mansão. "Vocês podem ter perdoado esses marginais, mas nós não! Pra nossa casa eles não voltam!", decreta.

Decididas, as duas revelam que já alugaram uma casa e estão de mudança. A patricinha diz até que é tendência viver sem luxos. Mas, ao chegar na vila, elas dão de cara com Francesca (Marisa Orth).

Lucrécia implica com Tito, o cãozinho da feirante. É o motivo que ela esperava para achincalhar as madames. "Eu aposto que vocês foram expulsas de casa pela dona Teodora, que nem o marido de vocês", solta.

Fedora e Lucrécia ficam desacreditadas. Francesca continua. "Se vocês quiserem umas dicas de vender melhor na feira, não tem o menor problema... É que agora eu sou empresária, eu tenho uma cantina de muito sucesso com a minha filha. Dá licença, beijinho no ombro!", provoca.

Lucrécia espera a rival virar as costas para criticá-la. "Você viu como aquela feirante me tratou? Ai que raiva eu fiquei daquela feirante! Vontade de pegar a cabeça dela e...", antes de terminar, ela é interrompida por Fedora e pelo choque de conhecer a casa pobre em que irão morar.

As duas chegam até a pensar se tomaram mesmo a decisão certa, visto que sempre estiveram acostumadas com a riqueza.

Teodora flagra Safira e Tarzan na cama

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Teodora (Grace Gianoukas) e Safira (Cristina Pereira) terão um embate daqueles. As duas vão se engalfinhar para disputar o coração de Tarzan (Guilherme Chelucci), que fica no meio do fogo cruzado.

Percebendo que Safira e Tarzan andam bem íntimos, Teodora decide ficar de olho neles. E ela nota que, durante o jantar, os dois desaparecem. Desconfiada, ela vai até o quarto do rapaz e dá de cara com Tarzan e Safira na cama.

"Mas que pouca vergonha é essa?", grita Teodora. Tarzan se desespera e diz à esposa que não é nada que ela está pensando. Mas Safira bota lenha na fogueira. "Olha aqui, Teodora, faz favor de fechar a porta. Que eu saiba, você e o Epaminondas não têm nada", diz a prima fura-olho.

Irritadíssima, Teodora parte para cima de Safira e ameaça expulsá-la da mansão. Mas Safira faz uso de uma arma secreta para chantagear a prima: um vídeo comprometedor! "Imagina o mundo sabendo que você disputou o Tarzan com uma cabra! Que derrota, Teodora!", diz Safira, humilhando a prima.

Resumo do capítulo de Haja Coração que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 125 da reprise da novela Haja Coração, de Daniel Ortiz, que será exibido sexta-feira, 05 de março de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Tamara se sente culpada quando o Juiz declara que ela e Apolo não poderão ter a guarda das crianças. Shirlei conta a Francesca que Felipe a pediu em casamento, e Carmela ouve. Carmela conta a Jéssica que Felipe e Shirlei estão juntos.

Tancinha e Beto conseguem a guarda provisória de Carol e seus irmãos. Leozinho diz a Agilson que não irá entregá-lo à polícia. Dinamite conta tudo o que sabe a Estelinha Salgado. Penélope diz a Aparício que Rebeca está decidida a retomar o plano de conseguir um marido rico.

Larissa comenta com Apolo que Nair planeja dar o automóvel que ganhou para Adônis, como presente pela formatura. Fedora paga a fiança de Leozinho. 

 

Malhação: Sonhos

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 30 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido sexta-feira, 05 de março de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Pedro se incomoda com o beijo de Karina em Zé. Bete se emociona ao falar de Sol para Wallace e Jeff. Karina diz a Zé que são apenas amigos. Bianca volta ao plano de arrumar um namorado para a irmã. Tainá afirma a Pedro que ele gosta de Karina.

Jeff conta para Rute sobre suas aulas de dança. Dandara avisa a Gael que René lecionará na Ribalta. Jeff confessa a Wallace que está gostando de Mari. Gael proíbe seus alunos de se relacionarem com Cobra ou outros lutadores da academia de Lobão.

BB pede que René testemunhe a seu favor, e o ator afirma que não viu nada. Lucrécia exige que Edgard conte a verdade sobre René. Sol e Bete se reconciliam. Delma insiste para que Marcelo leve Tomtom à aula de natação. Roberta oferece uma massagem a Marcelo. Lobão encontra René.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV