Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (04/03)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 04/03/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (04/03)

 

Laços de Família

Rachel fala demais, entrega segredo de Helena e deixa Miguel desolado

A notícia de que Helena (Vera Fischer) está grávida chegará a Miguel (Tony Ramos) da forma mais inusitada possível. Nos próximos capítulos de Laços de Família, o dono da livraria ficará sabendo de tudo por meio de Rachel (Carla Diaz).

Tudo começa quando a menina vai passear com o pai, Viriato (Zé Vitor Castiel). Eles estão lanchando quando Yvete (Soraya Ravenle) surge e decide revelar toda a verdade para o marido.

Yvete conta que a melhor amiga está esperando um filho de Pedro (José Mayer), tudo para tentar salvar a vida de Camila (Carolina Dieckmann).

Feliz com a notícia, Rachel decide fazer uma surpresa para a tia. A menina vai até a livraria de Miguel toda animada e pede uma dica de livro para o empresário.

"Sabe aqueles livrinhos que tem bichinho de pelúcia no meio... que a gente dá pra neném? Eu vou comprar um, com o meu dinheiro, para dar de presente...", diz Rachel.

Miguel fica curioso, mas não contava que ia receber uma notícia daquelas. "Dar de presente pra tia Helena, que tá esperando um neném!", continua a menina. O empresário questiona. "Quem está esperando um neném?"

Rachel entrega tudo. "A tia Helena. Minha mãe que me falou. Era segredo antes. Mas agora, eu já podia contar!"

Miguel olha confuso para Ana (Flávia Guimarães). Ele ficará desolado e não saberá como reagir ao saber da gravidez do seu grande amor.

Alma tem reação surpreendente ao descobrir morte de Rita

Nos próximos capítulos de Laços de Família, a última consulta de Rita (Juliana Paes) no hospital deixou Alma (Marieta Severo) encantada, já que elas descobriram que a moça espera um menino e uma menina. Mas as coisas vão ficar complicadas.

Desde que descobriu que a funcionária estava grávida de Danilo (Alexandre Borges), seu marido, Alma decidiu colocar o pilantra para fora e ajudar a moça. Rita vai começar a sentir fortes dores de cabeça nas semanas finais da gestação.

Os enjoos começam a ficar mais fortes, até que Alma decide que ela precisa voltar no hospital. No local, eles descobrem que ela tem sintomas de eclampsia, situação que vai fazer o parto ser adiantado. A socialite vai para casa esperar, mas decide chamar Danilo.

Pouco tempo após o parto, Rita acaba morrendo e Alma fica arrasada ao receber a notícia. "O que? Não me diga uma coisa dessas! Mas quando que isso aconteceu? A Rita morreu...", revela a tia de Edu (Reynaldo Gianecchini), chocada com a informação. "Meu Deus, que tristeza... Imagina aqueles dois anjinhos sem mãe? Ela nem voltou da anestesia", afirma.

Alma decide assumir a criação dos filhos de Rita: "Não vão precisar de nada"

A morte de Rita (Juliana Paes) provocará profundas mudanças na vida de Alma (Marieta Severo). Nos próximos capítulos da novela Laços de Família, a tia de Edu (Reynaldo Gianecchini) decidirá adotar como seus os filhos gêmeos que sua empregada teve antes de morrer.

Ela deixará isso claro em conversa com a mãe (atriz não divulgada) de Rita. "Mesmo que o meu marido compreendesse a situação, o que eu acho impossível, mesmo assim não poderíamos ficar com os bebês", explica a senhora, a respeito das dificuldades financeiras que sua família enfrenta.

"Não se preocupe, porque eu vou estar sempre muito perto dessas crianças", garante Alma, sorridente, acrescentando que a avó dos gêmeos pode telefonar quando quiser para saber notícias deles.

Antes de despedir a visitante, a ricaça faz questão de lhe dar um cheque com o salário de Rita e tudo o que ela teria direito. "Não é uma fortuna, mas acho que é uma boa quantia, que pode ajudar a senhora", diz. "Não sei se devo... Tem os bebês!", hesita a mãe de Rita.

"Imagina! As crianças não vão precisar de nada! Eu vou assumir tudo. Eu tenho certeza que a Rita ia gostar que fosse assim", argumenta a ex-esposa de Danilo (Alexandre Borges), convencendo por fim a visitante.

Sem esperança, Camila assusta Helena ao falar de substituta caso ela morra

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Camila (Carolina Dieckmann) dirá para Helena (Vera Fischer) que acha que não conseguirá esperar a gravidez da mãe para finalmente fazer o transplante e conseguir se curar da leucemia.

"Você tá viva, vai conseguir. Daqui a pouquinho vai para casa e vai se sentir melhor. Vou dar um pulo na clínica, vou fazer uma ultrassonografia e depois volto para comer alguma coisa com você", dirá a protagonista, tentando acalmar a filha.

"Eu estava relendo o caso dos EUA. Lá eles também lutavam contra o tempo. Um dia, a menina achando que não ia aguentar esperar o irmão nascer, ela disse para a mãe dela algo que eu também quero dizer para você. De qualquer maneira, eu estou muito feliz que você esteja grávida e quero muito que seja uma menina. Assim, se eu morrer, você vai ter outra filha para te amar", dirá a mocinha, muito emocionada.

Depois, Helena dirá para o doutor César (Luiz Baccelli) que nunca viu a herdeira tão sem esperança. "É porque voltou para o hospital. Não é bom estar aqui. Em casa tudo parece melhor, e realmente é. Agora quando volta para fazer quimioterapia, volta a angustia, a ansiedade", esclarecerá o médico.

 

A Vida da Gente

Iná conhece Júlia e fica desconfiada

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a mentira criada por Eva (Ana Beatriz Nogueira) parecerá não convencer ninguém. Ela insiste em dizer a todos que Júlia é sua filha, mas sua mãe Iná (Nicette Bruno) não engolirá a história.

Isso fica claro quando Iná vai visitar Ana (Fernanda Vasconcellos) depois que a tenista volta ao Brasil. Preocupada com os constantes sonhos, a senhora acredita que as netas estão passando por algum tipo de dificuldade e, assim, corre para Porto Alegre para ver Ana e Manu (Marjorie Estiano).

Ana fica muito feliz com a visita da avó e a avisa que precisa lhe apresentar alguém. Iná fica surpresa e muito emocionada ao ver a pequena Júlia no colo da neta. Mas Ana e Manu sustentam a história criada pela mãe, e dizem que a bebê é filha de Eva e irmã delas.

Mas Iná não cai nesta conversa. "Quando vocês puderem conversar abertamente, olho no olho, com liberdade, eu estarei esperando vocês duas, está bem?", avisa ela, acariciando a nenê. Depois disso, Iná vai embora com Laudelino (Stênio Garcia) e, no carro, deixa bem claro ao namorado que tem certeza que suas netas estão mentindo para ela.

Ana deixa os pais adotivos de Júlia desesperados com decisão

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) terá que contar aos pais adotivos que desistiu de entregar a pequena Júlia. O casal, porém, não reage bem a notícia e tenta convencer a tenista a entregar o bebê.

"Ana, o que aconteceu? Fomos ao berçário e nos disseram que você pediu para Julia passar a noite contigo", diz Veronica. "Eu preciso que você me escute. Eu gostei de você desde o primeiro dia que te vi, eu gostei de verdade. Seu eu não tivesse gostado, jamais teria concordado", inicia Ana.

"O que aconteceu, Ana? Onde está minha filha?", "Minha filha. Sinto muito", rebate a irmã de Manuela (Marjorie Estiano). "Você não sabe o que está falando. Só pode ser uma brincadeira", diz Verônica. "A minha mãe forçou essa situação até aqui, mas eu queria que você soubesse que quando eu vi o rosto da minha filha eu entendi que eu não posso, não vou poder fazer isso nunca",

"Você não sabe o que está falando, esse bebê é minha filha! Você não pode fazer isso", "Mesmo que eu tenho agido errado por fraqueza até aqui, ninguém vai me tirar meu direito de mãe". "Por favor, menina, abra logo esta porta e deixe-me entrar, temos um acordo", pede o marido de Verônica.

"Não temos acordo nenhum porque eu não assinei nada. Não tem contrato. E se vocês continuarem eu vou ter que chamar a polícia", conclui. "Isso não vai terminar assim, escute o que estou te falando", conclui o homem.

 

Haja Coração

Apolo e Tancinha trocam farpas e encontro surpreende

Beto (João Baldasserini)  prepara um jantar romântico para Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) nos próximos capítulos de  Haja Coração. O encontro, porém, termina com um beijo do casal após uma conversa séria.

"Se põe no meu lugar, eu cheguei naquele casamento e estava tudo tão do jeitinho que a gente tinha pensado, nosso casamento na feira. Mas você não estava, e aí veio aquele vídeo horrível de você me traindo com outra mulher. Nunca senti uma dor tão grande no meu coração", relembra Tancinha.

"Lembra de tudo que a gente viveu desde criança. Você me conhece, então se eu te dizia que não lembrava de nada, eu seria incapaz de te trair daquele jeito, eu merecia um voto de confiança", diz Apolo.  

Tancinha relembra sua ida ao Rio de Janeiro com Beto para superar a decepção e Beto alfineta: "Você foi com o cara que você sabia que era afim de você e não esperou eu voltar para me explicar. Você foi para a cidade que eu sonhava em conhecer com você"

Por fim, os dois abrem o jogo e Tancinha revela que em certo momento, durante a viagem, sentiu atração por Beto. Apolo questiona então se os dois ainda valem a pena e decidem pensar sobre a relação. O encontro acaba com um beijo apaixonado do casal.   

Shirlei faz confissão para Felipe

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo) ficarão ainda mais apaixonados. No casamento de Beto (João Baldasserini) e Tancinha (Mariana Ximenes), o casalzinho começa a fazer planos e Shirlei faz uma confissão ao amado.

O relato surge enquanto os dois imaginam como seria o casamento entre eles. Felipe pergunta a Shirlei onde ela quer se casar, e a mocinha responde que não tem grandes sonhos, e que só gostaria de se casar na igreja mesmo.

Mas Felipe insiste que Shirlei deve ter, sim, um casamento dos sonhos. Ela, então, revela que já imaginou como seria seu casamento sim. "Uma vez eu vi um casamento num filme da Sessão da Tarde... num jardim bem florido. Nem lembro o nome do filme, mas achei tão lindo", confessa.

Apaixonado, Felipe diz a Shirlei que vai realizar o sonho da namorada. "O meu sonho é casar com você, da maneira que for! Tô louco pro padre me fazer a pergunta que ele vai fazer pro Beto hoje", diz o rapaz.

Francesca sofre com a volta de Guido: "Meu coração tá confuso"

A notícia de que Guido (Werner Schunemann) está vivo cairá como uma bomba na vida de Francesca (Marisa Orth). Na reta final de Haja Coração, a feirante ficará num misto de raiva e sofrimento ao reencontrar o marido, que ficou anos morando na Europa.

Para se ter ideia, Francesca chega até a passar mal ao ver o empresário. Mas, recomposta, estapeia o ex e diz que preferia a sua morte. "Você me abandonou com quatro filhos pequenos para casar com outra? Seu cretino, idiota! Eu preferia que você tivesse morrido", solta, revoltada.

Entretanto, a feirante começará a ficar mexida com o retorno do pai de Tancinha (Mariana Ximenes). Em conversa com a filha, ela não esconderá o choro e confessará que está confusa.

"Como eu sonhei com esse momento... Rever o meu Guido... O amor da minha vida, o homem que ensinou a amar, o pai dos meus quatro filhos! Você não faz ideia o quanto eu amei o Guido..." conta Francesca.

"Mas ele tem outra mulher, outra filha... E você, tem o Rodrigo", apazigua Tancinha, tentando animar a mãe.

Francesca, porém, ainda sofre pelo ex. "Mas meu coração..." Tancinha complementa. "Tá confuso né... Tá divididinho, que nem o meu....", fala a loira, dando colo para a mãe.

Enquanto isso, Rodrigo (Paulo Tiefenthale) fica abismado com a volta do empresário e diz para Beto (João Baldasserini) que teme perder a amada para Guido.

 

A Força do Querer

Zeca descobre segredo de Ritinha e faz pedido inesperado

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Zeca (Marco Pigossi) verá um sinal de nascença na coxa de Ruyzinho (Lorenzo Souza) e descobrirá que o menino é seu filho. Surpreso, o homem decide que quer participar da criação do filho que tem com Ritinha (Isis Valverde).

"Como é que tu faz um negócio desses comigo? Tu sempre soube que o sonho da minha vida era ter um filho. Se não fosse minha tia para tirar a fralda dele e ver a marca, eu ia morrer sem saber que esse menino é meu filho, que eu sou pai. Por isso que sempre senti algo quando olhava pra ti, meu filho", dirá Zeca, ao descobrir a novidade.

"O que eu vim lhe dizer foi isso mesmo, vou ter que ficar aqui no Rio até esse processo todo acabar. E o processo também de colocar o meu nome nele. E aí se tu quiseres, eu to disponível para passar uma borracha em cima de tudo que tu fizeres comigo. A gente se muda, se casa e cria ele junto, né filho?", diz Zeca.

"Tu queres mesmo se casares comigo?", questiona. "Querer mesmo não quero não, depois de tudo o que fizeste comigo. Mas se for para ter meu filho perto de mim, eu to disposto.  Você topa?". "Eu tenho para mim que eu quero", responde Ritinha.

Em seguida, Ritinha atende uma ligação de Ruy (Fiuk). "Vamos zerar tudo isso, estou com tanta saudade de você, tanta. Você está com saudade de mim também?" "Estou", diz a jovem.

Mira é levada pela polícia

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Mira (Maria Clara Spinelli) vai acabar se dando muito mal. Por conta dos inúmeros crimes cometidos por Irene (Débora Falabella), a moça acaba sendo presa pela polícia ao ser considerada cúmplice.

Isso acontece depois que Mira finalmente percebe que Irene não está bem e fica com medo de ser morta por ela. Assim, ela liga para Dantas (Edson Celulari) e conta ao advogado todos os podres da amiga, pedindo em troca algum tipo de benefício de delação premiada.

Porém, em seguida, Irene acaba encurralada e morre de uma maneira trágica: ela cai de um poço de um edifício-garagem. Assim, Mira se verá tendo que pagar sozinha pelos crimes cometidos pela vilã.

Ela está em casa quando Dantas chega, acompanhado da polícia. "Estou presa?", questiona ela, enquanto é levada pelos policiais. Com isso, os planos de Irene são finalmente encerrados, para alívio da família Garcia.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV