Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (01/03)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 01/03/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (01/03)

 

Laços de Família

Miguel pega Helena de surpresa e afirma que já sabia de gravidez

Nos próximos de Laços de Família, Miguel (Tony Ramos) foi convidado para ir até o apartamento onde Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini) moram, tudo para ter uma conversa reveladora com Helena (Vera Fischer).

Ainda completamente apaixonado por Helena, Miguel não pensou duas vezes em aceitar o convite. Porém, ele não sabia que iria ter tantas revelações no meio da conversa, já que a mãe de Fred (Luigi Baricelli) não pretende esconder mais nada.

Emocionada, Helena revela que Camila é filha de Pedro e o motivo dela não ter aceitado o pedido de casamento de Miguel, foi porque ela precisava tentar salvar a vida da filha. Ela então conta que está grávida, mas que ainda não contou para a filha.

"Eu já sabia da sua gravidez...", revela Miguel, deixando Helena chocada. Ela questiona como ele ficou sabendo e acaba ainda mais surpreendida. "A Rachel (Carla Diaz) esteve na livraria, estava buscando um livro para o seu bebê", afirma o empresário.

Orlando aponta revólver para Maurinho: "Tá se borrando de medo!"

Maurinho (Luiz Nicolau) anda cutucando a onça com vara curta - e vai se dar conta disso nos próximos capítulos de Laços de Família. Ao saber que o malandro voltou a ameaçar Capitu (Giovanna Antonelli), Orlando (Henri Pagnoncelli) irá pessoalmente acertar as contas com ele.

"Tá querendo me encarar? Tá querendo brigar? Então seja homem e vem sozinho! Porque homem que é homem mesmo, não fica andando com nenhum cão a tiracolo não! Isso é coisa de donzela!", provoca Maurinho.

Com o orgulho ferido, Orlando manda seu segurança, Almir (ator não divulgado), deixá-los a sós. "Vamos ver quem não é homem aqui!", desafia o ricaço. Durante o papo, porém, Maurinho volta a ameaçar Capitu e Orlando perde a paciência. "Eu vou acabar com você, cara!", brada.

"Pra isso, meu queridinho, você precisava ser homem! Agora, cá pra nós... Homem que paga pra ir pra cama com mulher é porque tem algum problema", alfineta Maurinho. É quando Orlando saca um revólver do paletó e aponta para o malandro, que se intimida imediatamente.

"O que é isso, meu camarada? Arma não vale! Se quiser brigar, vamos no mano a mano! Abaixo isso!", pede Maurinho, assustado. "Tá se borrando de medo, né? Diz agora que eu não sou homem! Diz que eu tenho problema!", desafia Orlando, às gargalhadas.

Maurinho tenta correr, mas o amante de Capitu dá um tiro para cima e ele, com medo, detém-se. "Quietinho! Parado! Não quero ouvir nem um piu!", diz Orlando, encostando o cano do revólver na nuca do pai de Bruninho (Natan Linhares / Andrey Linhares).

Alma fica chocada ao descobrir gravidez de Helena: "Vocês acham normal?"

Direta como sempre, Alma (Marieta Severo) não vai esconder sua reação ao descobrir que Helena (Vera Fischer) está grávida de Pedro (José Mayer). Nos próximos capítulos de Laços de Família, a megera revela aos sobrinhos que acha a situação absurda.

"Mas que história maluca é essa que vocês acabaram de me contar?", diz Alma, chocada. Glória (Xuxa Lopes) faz coro com a amiga. "Pedro? O nosso Pedro? O do haras?"

Estela (Julia Almeida) e Edu (Reynaldo Gianecchini) explicam a história. "Que surpresa é essa, gente? São primos. Você mesma já falou várias vezes que achava que eles tinham tido um caso, tia", relata o médico.

Mas Alma ainda não se convence. "Meu Deus do céu, e ela tá grávida? Ela tá grávida do próprio Pedro? Grávida agora? Grávida nesse momento?"

"É tia, uma tentativa de salvar a Camila", justifica Edu, para a surpresa da tia, que se espanta com o jeito que estão tratando a situação. "Vocês acham normal isso que acabaram de me contar? Que isso acontece toda hora, em toda família?"

Estela toca no ponto fraco de Alma e diz que anormal é ser viúva de vários homens. Edu completa relembrando a confusão que Danilo (Alexandre Borges) se meteu ao engravidar Rita (Juliana Paes) e a passividade da tia ao aceitar a empregada em sua casa. Sem ter o que argumentar, a vilã aceita as acusações calada.

 

Malhação: Sonhos

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 26 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido segunda-feira, 01 de março de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Um artista famoso, amigo de Nando, convence Bete a deixar Sol se apresentar com a banda. Bianca e Duca namoram apaixonados. Roberta se insinua para Marcelo. Delma e Bete vibram com seus filhos no palco. Bete decide ficar no Show de Talentos, e Jeff se preocupa. Nando se encanta com Roberta. Bianca pensa em aproximar Zé de Karina.

Cobra se embriaga e vai ao Show de Talentos. Lucrécia comemora a exibição de Jade, Jeff e Breno. Bete pede que Jeff conte a Rute sobre suas aulas de dança. Edgard anuncia a presença de René, e Gael fica contrariado. Durante sua cena, BB se despe no palco, e Cobra se revolta. Dandara convence Mari a cantar. Cobra vai ao camarim de BB.

 

A Vida da Gente

Ana descobre que está grávida

Nos primeiros capítulos de A Vida da Gente, a família de Ana (Fernanda Vasconcelos) passará por um turbilhão de emoções. A mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), passa por um processo difícil de separação de Jonas (Paulo Betti). E, ao mesmo tempo, tem dificuldades em lidar com o romance de Ana com o filho dele, Rodrigo (Rafael Cardoso).

Depois de um encontro com o advogado de Jonas, Eva chega em casa espumando de ódio. Ela conta a Ana e Manu (Marjorie Estiano) que está saindo dos sete anos de casamento sem nada. "Ele me descartou do modo mais sujo. Com uma mão na frente e a outra, atrás. Aqui está: o valor da pensão irrisória que nós vamos receber a partir de agora!", conta, transtornada.

Ana e Manu tentam acalmar a mãe, e a tenista diz que o contrato publicitário que assinou vai ajudá-las. Mais tarde, quando Eva finalmente consegue descansar, as irmãs conversam, e Ana revela uma nova preocupação à irmã, que é sua maior confidente.

"A situação é mais complicada do que eu pensava. A mamãe não estava exagerando. E no meio disso tudo, eu e o Rodrigo, a gente...", diz Ana, chorando, e mostrando à irmã um teste de farmácia indicando gravidez. Preocupada, Manu acompanha Ana ao médico, onde a gravidez da tenista é confirmada.

Resumo do capítulo de A Vida da Gente que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 01 da reprise da novela A Vida da Gente, que será exibido segunda-feira, 01 de março de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Iná tem um pesadelo com suas netas e fica preocupada. Rodrigo assiste ao jogo de tênis de Ana. Todos comemoram o aniversário e a vitória de tenista. Ana pede para Eva deixá-la ir a um passeio com a turma de seu cursinho. Nanda provoca a madrasta ao lhe mostrar seu namorado.

Jonas marca um encontro com Cris. Manuela conta para Iná que Ana contrariou Eva e não foi para o treino. Jonas dá um anel de brilhantes para Cris. A tenista pula em um lago para fugir de Rodrigo.

Eva flagra Jonas e Cris juntos e decide sair de casa. Rodrigo se declara a Ana, e os dois se beijam. Manuela fica nervosa quando sua mãe a manda arrumar as malas para irem embora. Eva vê Ana e Rodrigo se beijando na porta de casa.

Manuela revela planos de Ana e teme reação de Eva

No capítulo de estreia de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) decide faltar o treino de tênis para realizar um passeio com os amigos, antes de disputar um campeonato no exterior. Ela resolve contar seus planos para Manuela  (Marjorie Estiano) , que não reage bem com a ideia e decide conversar com a avó.

"Minha mãe vai querer matar a Ana. E vai querer me matar também porque eu não contei nada", lamenta. "Depois ela esquece, a menina tem que viver a vida dela. A Ana é uma mocinha, não é um cavalo premiado. Ela merece sonhar e se distrair, gostar de algum moço bonito", aconselha Iná (Nicette Bruno)

No entanto, a falta de Ana não agradou a treinadora. "Não são 15h, Vitória? Cadê a Ana?", questiona Eva (Ana Beatriz Nogueira). "Não me diga que você não sabe, a sua filha acabou de me enviar um torpedo me avisando sumariamente que  não tem condições de comparecer ao treino hoje", conta Vitória (Gisele Fróes). "Um torpedo? A Ana? Não é possível. Como assim?", diz, incrédula. 

E a treinadora se revolta: "Ela sabe que não tolero isso, indisciplina, falta de profissionalismo. Com quem ela pensa que tá lidando? Um torpedo? Como se eu fosse uma coleguinha dela?"

"Pelo amor de Deus, você tá coberta de razão. Me desculpe, eu peço desculpas pela Ana e posso te garantir que isso nunca mais vai se repetir. Eu to indo para casa agora mesmo e vou tomar as devidas providências. Assim que eu chegar, vou ter uma conversa bem séria com ela", diz a mãe. 

 

Haja Coração

Resumo do capítulo de Haja Coração que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 121 da reprise da novela Haja Coração, de Daniel Ortiz, que será exibido segunda-feira, 01 de março de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Tancinha se enfurece com Aparício, e Guido tenta acalmá-la. Felipe decide contar a Shirlei sobre a chantagem de Jéssica. Adônis sonda Nilton sobre Nair. Giba confirma para os repórteres que Tamara provocou o acidente que o tirou da corrida. Tancinha desconfia de Guido.

Shirlei conta para Giovanni que Felipe mentiu por causa de Jéssica. Tancinha e Beto têm sua primeira audiência com o Juiz pela guarda de Carol e seus irmãos.

Alexsander e Nair condenam a atitude de Tamara e avisam que Apolo pode perder a chance de adotar os três irmãos. Aparício consegue falar com Rebeca. Agilson avisa a Teodora que Epaminondas, o Tarzan, sumiu. Fedora é reconhecida na rua. Adônis descobre o segredo de Nair. Penélope pensa em internar Tamara.  

Camila vai atrás de Giovanni e desconfia do namorado

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Camila (Agatha Moreira) vai até a casa de Giovanni (Jayme Matarazzo) em busca de notícias. O que ela não imagina é que Bruna (Fernanda Vasconcellos) sequestrou o jovem ao descobrir que ele reatou o namoro. 

"Ele nem sequer atende o celular e ficou de passar lá em casa ontem a noite. Eu resolvi vir aqui, eu preciso falar com ele", diz a Shirlei. "Camila, eu pensei que vocês tivessem se falado. O Giovanni não está", responde. "Não? Você sabe se ele foi ao Grand Bazar?", questiona. "Eu não sei, pelo o que sei ele foi viajar", responde a irmã de Carmela  (Chandelly Braz).

"Como assim? Viajar assim do nada? Shirlei, você esta me escondendo alguma coisa. Fale com quem o Giovanni está", insiste Camila. "Eu não sei", diz. "Ele tá com a Bruna? Pela sua cara já vi que sim", conclui a jovem.

Enquanto isso, Giovanni descobre que Bruna o sequestrou e a amarrou na cama. "Não consigo me mexer, Bruna. O que está acontecendo?", questiona. "Eu tentei ficar com você numa boa e você não colaborou. Vai ter que ser assim", diz a vilã.

Felipe pede Shirlei em casamento: "A mulher dos meus sonhos"

O amor a Shirlei (Sabrina Petraglia) fará Felipe (Marcos Pitombo) tomar uma grande atitude nos próximos capítulos de Haja Coração. O mocinho não pensará duas vezes e pedirá a filha de Francesca (Marisa Orth) em casamento.

O publicitário quer provar à feirante que sua paixão é maior que qualquer coisa, até à possibilidade dela ser condenada à prisão. Sendo assim, ele combina com Giovanni (Jayme Matarazzo) e Camila (Agatha Moreira) uma surpresa para Shirlei na praia.

Felipe aparece de repente e leva a amada para uma pedra, para que possam conversar e admirar a paisagem. "Adoro esse lugar. Dá uma paz, uma tranquilidade", relata o mocinho antes de beijar a irmã de Tancinha (Mariana Ximenes).

"Exatamente isso que eu queria. Ficar com você sem medo. Sem me preocupar com a chantagem da Jéssica. A gente fica se escondendo, até parece criminoso..."

É nessa hora que Felipe decide fazer o grande pedido. "Quanto a isso, eu tenho uma boa e uma má noticia, qual você quer primeiro?"

A boa notícia é que o mocinho armou um plano para desmascarar Jéssica. Shirlei se anima, mas fica apreensiva com a notícia ruim. "E a notícia ruim, tô até com medo de ouvir..."

"Mesmo se esse plano der certo, livre você não vai ficar. Você vai pra uma outra cadeia, uma bem pequenininha..." Felipe saca a caixinha com alianças do bolso e pede Shirlei em casamento. A feirante, emocionada, aceita sem pensar duas vezes.

"Assim que a Jéssica for pra cadeia a gente casa. O mais rápido possível! Eu esperei a vida inteira pra encontrar a mulher dos meus sonhos. Não vou aguentar muito tempo pra casar com ela", declara o apaixonado.

 

A Força do Querer

Resumo do capítulo de A Força do Querer que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 139 da reprise da novela A Força do Querer, de Glória Perez, que será exibido segunda-feira, 01 de março de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo.

Bibi confronta Rubinho e termina o casamento com o bandido. Nonato diz a Simone que acredita que Silvana esteja envolvida com agiotas. Bibi depõe perante o juiz. Ritinha visita Zeca e Jeiza flagra os dois.

Rubinho ordena que Bibi pegue a pensão de Dedé com Carine. Bibi se revolta contra Rubinho e desabafa com Alessia. Abel se incomoda com o namoro de Nazaré. Dantas ameaça processar Ritinha. Bibi investe contra Carine e Jacy pede ajuda a Rubinho.

Irene é desmascarada, surta e fim trágico aterroriza

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Irene  (Débora Falabella) vai ser desmascarada por Elvira (Betty Faria) que na companhia de Eurico (Humberto Martins) e Silvana (Lilia Cabral) vão ao seu encontro para confrontar a malvada. O momento, no entanto, não termina bem.

"Que surpresa! Que bom te ver" Obrigada aquele dia, você foi tão fofo comigo", diz Irene ao encontrar com Eurico. Silvana, ao ver a cena, se estressa e dá um tapa na cara da vilã. Ela consegue escapar e, neste momento, Elvira chega e desmascara Irene: "É ela! Segura ela, Silvana! É a Solange! A ladra! Assassina", dirá a velha sobre a verdadeira identidade da vilã.

Irene sai correndo e passa a ter alucinações, com Yuri (Drico Alves) vestido de Goku (personagem de "Dragon Ball Z") na companhia de outras crianças. Desesperada, a moça não sabe como lidar com a situação. "Demônios, vocês não vão me pegar", diz os gritos.

Elvira então a deixa sem saída: "Bandida, assassina, ladra, cadê meu ouro? Cadê o dinheiro do Gomez?".  De costas, Irene os ameaça com um cano e recua para trás. Neste momento, ela cai no poço do elevador. "Eugenio!", grita, durante a queda fatal que causou a sua morte.

Ruy descobre que não é pai do filho de Ritinha

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ruy (Fiuk) tomará mais um duro golpe. O playboy descobre que Ruyzinho (Lorenzo Souza) não é seu filho, e ficará completamente arrasado com Ritinha (Isis Valverde).

Isso acontece depois que Cibele (Bruna Linzmeyer) resolve abrir o teste de DNA que havia mandado fazer, mas que tinha entregado a Ruy sem abrir, esperando que o ex-noivo abrisse. Como Ruy preferiu ignorar o exame, ela decide abri-lo e se depara com a verdade.

Assim, a jovem procura Ruy e abre o jogo. "Talvez você não tenha motivo para sofrer tanto, Ruy!", diz, entregando novamente o exame de DNA nas mãos dele. "O que é isso?", pergunta ele, sem entender.

"O resultado do exame, aquele do DNA! Se eu fosse você, abriria!", recomenda ela. Confuso, ele pergunta o que a ex-noiva está querendo dizer. "Que o Ruyzinho não é seu filho!", rebate Cibele, tentando abrir os olhos do playboy.

 

Topíssima

Lara fica indignada com decisão de juiz após ser presa

Nos próximos capítulos de Topíssima, Lara (Cristiana Oliveira) vai ter dores de cabeça após depois de fazer o maior barrado na delegacia para defender Sophia (Camila Rodrigues), que foi presa acusada de tráfico de drogas ao lado de Antonio (Felipe Cunha).

Por desacato, a socialite também recebeu voz de prisão. Após a liberação, Lara ainda vai precisar passar por uma audiência jurídica para prestar esclarecimentos. Por medo, ela começa a falar na frente do juiz, mas fica morrendo de medo e começa a fazer cena.

A situação começa a ficar bem feia para todo o drama que Lara está fazendo, mas não demora muito até que o juiz se prepara para sentenciar sua decisão. Ela fica em estado de choque com a pena recebida, já que terá que prestar serviços comunitários.

Revoltada com a decisão, ela não consegue aceitar a ordem, porém posteriormente a milionária é examinada por um médico, que por incrível que pareça diz que ela precisa ser internada. Mas Antonio descobre que a sogra está fingindo.

 

Amor de Mãe

Resumo do capítulo de Amor de Mãe que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo compacto da novela Amor de Mãe, que será exibido segunda-feira, 01 de março de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo.

Thelma passa mal com sua descoberta sobre Danilo e pede ajuda a Jane. Álvaro e Lucas descobrem o paradeiro de Benjamim. Thelma conta a história de Danilo para Jane e afirma que Lurdes não pode saber que o menino é Domênico. Raul se preocupa com as ameaças de morte sofridas por Davi. Camila ajuda Felipe a se entrosar com os alunos.

Danilo conhece Ludmila. Miranda e Vitória fazem as pazes. Thelma desmaia, e Danilo a leva para o hospital. Magno afirma que seu relacionamento com Betina acabou. Érica flagra Sandro beijando Betina. Jane informa a Danilo que Thelma teve uma crise de ansiedade. Thelma tenta convencer Lurdes a desistir de procurar Domênico. Thelma garante a Jane que irá separar Danilo de Camila.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV