Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (26/02)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 26/02/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (26/02)

 

Laços de Família

Pedro apoia Helena após nova maldade de Íris

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Íris (Deborah Secco) mais uma vez vai aprontar para tentar prejudicar a vida de Camila (Carolina Dieckmann), mesmo sabendo que a jovem está mal no hospital por conta do tratamento da leucemia.

Agora, ela acabou descobrindo um grande segredo de Pedro (José Mayer) e Helena (Vera Fischer), já que vai acabar lendo uma carta que ele escreveu para a amada. Na pura maldade, ela envia a carta para Camila e cria uma enorme confusão.

"Me faltam palavras para dizer o que eu senti e ainda estou sentindo. Não apenas por saber que você está grávida, mas por saber que eu sou o pai da Camila e ela é fruto do nosso amor na fazenda. E você escondeu isso de mim por tanto tempo, isso me deixa tonto", diz Pedro na carta.

Logo depois, Pedro descobre o que a garota acabou fazendo e fica furioso. Ele vai até o consultório de Helena para contar o que aconteceu. "Então ela já sabe de tudo", diz a mãe de Camila. "Eu vim aqui para te dizer que se você quiser contar para a Camila, eu vou estar do seu lado", afirma.

Íris entrega a Camila revelação de que Pedro é seu pai

Íris (Deborah Secco) não se cansa de fazer mal a Camila (Carolina Dieckmann). Nos próximos capítulos da novela Laços de Família, a filha de Ingrid (Lília Cabral) decidirá, por pura maldade, revelar à sobrinha que Pedro (José Mayer) é o verdadeiro pai dela.

Tudo começa quando Pedro, ainda ressentido com Helena (Vera Fischer) pelos últimos acontecimentos, resolve escrever uma carta para a esteticista. Íris, porém, encontra o envelope e toma a liberdade de abri-lo, ficando estarrecida ao descobrir que Pedro é pai de Camila e que, ainda por cima, Helena está novamente grávida do capataz.

Furiosa por sua irmã ter se atrevido a entregar-se novamente ao homem que ama, a herdeira caçula de Aléssio (Fernando Torres) não pensa duas vezes e leva a carta até o hospital onde sua sobrinha está internada, pedindo que ela seja entregue no quarto de Camila.

A esposa de Edu (Reynaldo Gianecchini) só não descobre, da pior maneira possível, a verdade sobre a própria origem porque Helena lê a carta antes da filha. Percebendo a comoção da mãe diante a mensagem, Camila a questiona, mas a loira mente que se trata de um bilhete escrito por Onofre (André Valli) e Ofélia (Denise Sartori).

Rita passa por complicações durante a gravidez e vai parar no hospital

A gravidez de Rita (Juliana Paes) vai deixar Alma (Marieta Severo) aflita nos próximos capítulos de Laços de Família. Esperando gêmeos, a empregada passará por algumas complicações durante a gestação.

Primeiramente, Rita começa a se queixar de fortes dores e enjoos. Noêmia (Nany di Lima) percebe a agonia da amiga e a aconselha. "Tem que tomar o remédio, criatura!" Rita, por sua vez, acha que o remédio está lhe fazendo mal.

"Se eu tomar esse remédio o meu estômago volta a doer. Vou deitar um pouquinho pra ver se eu descanso", avisa. "Mas você é teimosa, hein", critica Noêmia, preocupada.

Entretanto, esse é apenas o início de uma situação mais grave. Instalada no quarto de Edu (Reynaldo Gianecchini), Rita passa muito mal a ponto de se incomodar apenas com a luz do cômodo. Desesperada, Noêmia avisa Alma.

Embora diga que não é médica "para dar uma olhadinha na empregada", a tia de Estela (Júlia Almeida) vai ver Rita e se surpreende com o estado da moça.

A megera não pensa duas vezes em ligar para o médico e pede que avisem Danilo (Alexandre Borges), o pai dos gêmeos. Encaminhada para o hospital, Rita sofre e faz um pedido para Estela. "Pede por mim pra Santa Rita de Cássia", implora, aos prantos.

Orlando humilha Capitu, leva bebida na cara e a prostituta foge de casa

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Orlando (Henri Pagnoncelli) vai receber um casal de amigos na casa que comprou para Capitu (Giovanna Antonelli). No meio da conversa, contará que tirou a morena da prostituição, o que a incomodará.

"Você me humilhou, me deixou com a cara no chão. Foi inconveniente, cafajeste. Olha aqui, eu não quero que você fale da minha vida para ninguém. Essa foi a primeira e a última vez", decretará a filha de Ema (Walderez de Barros).

"Eu falo quanto eu quiser. E uma hora, quando você foi lá pra dentro um pouco, eu falei pra eles o que você faz entre quatro paredes. Contei como você sabe agradar um homem, como você é profissional nos seus carinhos", dirá o vilão, que levará um copo de bebida na cara.

"Pensei que fosse ruim viver com você, mas tô vendo que é insuportável", reclamará a jovem. "Fica quietinha. Eu comprei você, eu não pedi abatimento e nem vou devolver mercadoria. Vai lá pro meu quarto e espera. Vai ter que ser muito legal para eu poder perdoar esse whisky na cara", comentará Orlando.

"Eu não durmo aqui hoje por nada nesse mundo", rebaterá Capitu, empurrando o pilantra no sofá e saindo correndo da casa. Orlando procurará a amante pelas ruas, mas não a encontrará. Capitu irá para a casa dos pais para passar a noite.

 

Flor do Caribe

Ester e Cassiano salvam a vida de Alberto

No último capítulo de Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) finalmente alcançará a redenção. O vilão recobrará a sanidade e se emocionará com seus ex-rivais, Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), que o perdoarão.

A grande virada no relacionamento do trio se dá quando Alberto, no auge da loucura, se joga no mar para morrer afogado diante do casal. Ester e Cassiano não deixam o vilão morrer e o tiram da água, salvando a vida dele.

Assim que acorda, Alberto percebe que foi salvo por Cassiano e Ester, pessoas que ele perseguiu durante a sua vida inteira. Com isso, ele se arrepende de tudo o que fez e se emociona com a atitude deles, lembrando-se que, um dia, eles foram verdadeiramente amigos.

"Obrigado", diz Alberto a Cassiano e Ester, estendendo a mão a eles. O gesto simboliza o fim da perseguição e da obsessão do vilão, que procura se redimir dos seus atos e espera contar com a amizade verdadeira de Ester e Cassiano.

 

A Força do Querer

Jeiza surge com companhia inesperada em velório de amigo policial

Após a morte de Gerson (Well Aguiar), vítima de um assassinato durante um assalto,  o velório do ex-policial é marcado por choro e tristeza, nos próximos capítulos de A Força do Querer. Para a surpresa de Jéssica (Maria Valentim), Jeiza aparece com a cadela que acompanhava o profissional, Nina.

A cena é uma homenagem aos 100 policiais que foram mortos em serviço somente em 2017. "Em nome do pai, do filho, graças a Deus. Descanse em paz. Tenha harmonia e tranquilidade nessa nova fase, desse seu momento", diz o padre em seu discurso. 

Jeiza então chega ao velório acompanhada da cadela que trabalhava com o policial, a Nina. "A companheira dele de farda, ela já defendeu ele tantas vezes. Se ela estivesse lá, ele não teria morrido. Ele dizia que os dois eram um só" diz a viúva. E a ex-colega de Gerson confirma: "E era mesmo, e ela veio se despedir também. Bora, garota", diz, ao levar o animal próximo ao caixão.

"Esse jovem pai de família foi morto por um fuzil. É a arma que mais mata entre nós. Estão assaltando na rua com um fuzil. Nós apreendemos 24 armas por dia, 1 por hora, 300 fuzis em três meses e ainda assim, enxugando gelo, com a falta de material humano a gente consegue evitar uma barbárie", diz Caio (Rodrigo Lombardi), também presente na despedida.

Bibi joga na cara de Rubinho que o traiu

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Bibi (Juliana Paes) mostrará que não leva desaforo para casa. Após várias humilhações que sofre por conta da traição de Rubinho (Emilio Dantas), a Perigosa dá o troco e conta a ele que o traiu antes.

Isso acontece depois que Rubinho é preso novamente e obriga Bibi a receber o dinheiro da pensão de Dedé (João Bravo) com Carine (Carla Diaz). Além disso, o carro que era de Bibi também fica com a amante do traficante. Fula da vida, Bibi vai atrás do marido na prisão.

"Ó, se aquela Carine foi a primeira, eu te traí bem antes, viu? Bem antes de me botar o chifre, você levou o seu", diz ela, humilhando o marido. "Encontrei o homem que foi meu noivo, ele me queria de volta e eu teria ficado com ele de vez se já não tivesse feito a merda de queimar aquele restaurante. Só por isso eu continuei contigo", revela, deixando Rubinho incrédulo.

"E sabe quem é ele? O Caio. O teu advogado! Tá pensando que ele foi advogar por nada, para um zé ninguém como você? Tá pensando que foi pelos belos olhos da Heleninha (Totia Meireles)?", continua ela. "Foi por mim! Por mim, que fui no escritório dele pedir pra ele te defender! Por mim! E todo mundo sabe que era ele o meu noivo! Todo mundo! Menos você!", dispara, deixando Rubinho no chão.

 

Haja Coração

Shirlei se desespera com condenação e teme que o pior aconteça

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Shirlei  (Sabrina Petraglia) expressa para Felipe  (Marcos Pitombo) seu medo de ser presa, após emboscada de Jéssica (Karen Junqueira) e, na cadeia, perder o amado. O rapaz, no entanto, se declara para a irmã de Carmela (Chandelly Braz) e diz que esperou a vida toda para lhe encontrar.

"Me fala uma coisa, você ainda tá muito magoada com essa história da Carmela?" questiona Felipe. "Ah, um pouco. Carmela era minha irmã, a gente dividia o mesmo quarto a vida inteira. Apesar de tudo eu a amo muito e nunca podia imaginar que ela me odiava tanto assim".

"Eu também fiquei anos com a Jessica, claro que eu sabia dos defeitos dela, fui ficando mais irritado com o tempo. Mas eu nunca ia imaginar que ela ia chegar estão baixo", diz o namorado.

"Felipe, tem uma coisa que a gente não pode deixar de falar. Existe uma grande possibilidade de eu não conseguir provar a minha inocência. Eu posso acusar a Jessica e a Carmela, mas eu não tenho prova nenhuma. Provavelmente eu vou ser condenada e, mesmo que eu pegue uma pena  de 4 anos, e consiga sair na metade por bom comportamento, eu vou ficar dois anos presa. Felipe, você vai aguentar me esperar?"

Felipe, no entanto, tranquiliza a jovem. "Que pergunta absurda. Isso não vai acontecer porque eu não vou deixar. Vamos pensar em uma situação hipotética em que isso realmente aconteça. Claro que vou te esperar, esperei semanas para devolver sua bota, esperei a vida inteira para te encontrar. Eu vou estar lá toda semana te visitando", consola.

Camila tem novas lembranças e descobre a verdade sobre Bruna

Na reta final de Haja Coração, finalmente Camila (Agatha Moreira) descobrirá a verdade sobre Bruna (Fernanda Vasconcellos). A patricinha terá fortes lembranças do passado durante uma conversa com Enéas (Johnnas Oliva).

Enquanto espera Giovanni (Jayme Matarazzo) voltar do casamento de Tancinha (Mariana Ximenes), Camila encontra com o ex e eles começam a falar sobre o rapaz. Enéas diz que ainda não consegue se entender com Giovanni e não acredita na sinceridade dele. Ela discorda.

"O Giovanni é muito sincero comigo sim", afirma a moça. "É mesmo? Por acaso ele te contou da Bruna?", provoca o empresário, reiterando que o namorado de Camila já se envolveu com a advogada do Grand Bazzar no passado.

Além disso, Enéas revela a Camila que ela e Bruna eram muito amigas. "Vocês duas eram amigas antes do seu último coma". Camila nega. "Já me disseram isso, mas não é possível, eu não devia ser amiga dela. A gente vivia brigando. Pelo menos foi isso que eu lembrei, de algumas discussões".

É nesse momento que um flash vem à mente da moça. Na cena, ela e Bruna discutem feio. Enéas percebe e acolhe a ex-namorada. Mas, mesmo sentada, ela tem outra lembrança reveladora.

"Você tá estudando o processo do Giovanni? Anotando os detalhes, Camila? Que isso?", provoca Bruna. "Não é da sua conta!", rebate Camila.

É nessa hora que a vilã se revela. "É sim! Tudo que é do Giovanni é da minha conta! O Giovanni é meu! É meu, Camila!"

Assustada, a moça detalha a lembrança a Enéas. "A Bruna tava falando que o Giovanni era dela, numa agressividade..." O rapaz diz que a advogada anda muito alterada ultimamente. É quando Camila se lembra de uma forte ameaça que sofreu.

"Você não tem ideia do que o meu amor é capaz, Camila. Não tem ideia! Se você acha que eu vou deixar ele de mão beijada pra você, eu não vou! E depois não fala que eu não te avisei!"

Caindo em si, Camila descobre quem Bruna é de verdade. "Enéas, ela me ameaçou. Se tudo isso que eu tô lembrando for verdade, essa Bruna é completamente maluca!", conclui.

Tancinha e Beto conseguem a guarda de Carol e seus irmãos

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) terão uma excelente notícia. O casal consegue conquistar a guarda provisória de Carol (Bruna Griphao), Nicolas (Henry Fiuka) e Bia (Melissa Nóbrega).

A boa nova é anunciada num encontro com o juiz do caso. Ansiosos, Tancinha e Beto aguardam com muita apreensão a decisão do magistrado, sobretudo porque Bia estava sendo disputada por uma tia dela, que vive fora do país.

O juiz começa a ler a sentença falando justamente dos dois mais velhos. Ele anuncia que Carol e Nicolas ficarão com Tancinha e Beto. Trata-se de uma guarda provisória, de três meses, que terá uma nova avaliação depois deste tempo.

Na sequência, o juiz fala sobre a situação de Bia. "Sobre a Beatriz Talarico... também analisei cuidadosamente o processo dela, que é o objeto de disputa dessa audiência, e cheguei a uma conclusão", diz, afirmando que Bia também ficará com o casal. "Não acredito! Eu escutei isso? A Bia, ela é nossa? Ela é nossa, Beto!!!", grita Tancinha, eufórica.

 

A Vida da Gente

Rodrigo e Ana discutem e briga termina de forma surpreendente

No capítulo de estreia de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) discutem após o rapaz debochar da garota. A briga, no entanto, termina com uma declaração amorosa do irmão de criação da tenista.

Na reprise de Licia Manzo, os dois estão em uma roda de amigos e respostas indelicadas de Rodrigo deixam a irmã de Manuela (Marjorie Estiano) constrangida. Sem graça, ela pede licença para os amigos, sai andando no meio do matagal e chora. Rodrigo a segue. 

"Ana, será que você pode me escutar, pelo menos?", "Eu não quero escutar mais nada. Quem você pensa que é para falar daquele jeito comigo e ainda na frente de todo mundo?", questiona. "Eu não falei da frente de todo mundo, falei na frente daquele idiota do violão", defendeu-se.

"O único idiota aqui é você, quem você pensa que é para me criticar? Se nem seu curso na faculdade você pode escolher?", diz Ana, e ameaça: "Sai daqui, eu quero ficar sozinha. Se você continuar, eu pulo", diz ela se referindo ao rio próximo.

Diante da insistência de Rodrigo, Ana resolve pular. Desesperado, o rapaz a imita e, em seguida, encontra a jovem em pé na água. "Por que você está assim?" questiona Ana ao ver a reação de Rodrigo. "Porque eu sou louco por você desde que você chegou lá em casa, eu te amo. Será que você nunca percebeu?" "Eu também te amo", responde. Com isso, os dois se beijam apaixonadamente.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV