Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (23/02)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 23/02/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (23/02)

 

Gênesis

Abrão e Dnin-Sim são sequestrados

As travessuras de Abrão (Rafael Sun) e Dnin-Sim (Vítor Valle) continuarão trazendo dores de cabeça a seus pais. Nos próximos capítulos de Gênesis, os filhos de Terá (Ângelo Paes Leme) e Ibbi-Sim (Felipe Roque) serão raptados por representantes de uma tribo inimiga dos caldeus.

Tudo começa quando Dnin, mais uma vez, tenta provocar Abrão, desafiando-o a demonstrar sua coragem, acompanhando-o a uma caverna fora da cidade. Para provar que não é nenhum medroso, o garoto aceita estar ao lado do príncipe de Ur nessa jornada.

Lá, porém, os dois garotos acabam se deparando com um grupo de soldados amoritas, que, ao saberem que Dnin-Sim é o herdeiro do trono de Ur, resolvem levar a dupla até seu imperador, Sunuabum (Ed Oliveira), que há tempos ambiciona um trunfo contra Ibbi-Sim.

A sorte de Abrão e do vilão mirim é que Harã (João Guilherme Fonseca) os segue até a tal caverna e observa de longe o momento em que eles são sequestrados. Esperto, o caçula volta às pressas para Ur e relata o que houve a Amat (Branca Messina), que se desespera imediatamente.

Morabi vê seu plano de matar Kissare falhar, foge e é interrogado

Nas próximas cenas de Gênesis, Kissare (Norival Rizzo) tenta se lembrar de algo que aconteceu antes de seu acidente e não consegue. Morabi (Jairo Mattos) resolve que é hora de ir embora do palácio, após ver seu plano fracassar, e é interrogado antes de deixar a cidade. 

Movido pela inveja, o inimigo de Terá  (Ângelo Paes Leme)  agiu para matar o sumo-sacerdote do reino de Ibbi-Sim (Felipe Roque) e falhou. Após o ataque, Kissare foi levado às pressas para os médicos do reino e sua vida foi salva pelos profissionais.

Insatisfeito com a notícia, o invejoso tenta, pela segunda vez, por fim na vida de Kissare e o asfixia com um travesseiro enquanto ele está internado. No entanto, para seu desespero, o plano falha novamente e Nadi (Camila Rodrigues) se surpreende ao ver o homem abrir os olhos e recuperar a consciência.

Na novela da Record TV, para o desespero de Morabi, seu plano de acabar com a vida de Kissare falha e ele decide que é hora de ir embora do palácio para que ninguém descubra que ele é o culpado pelos acidentes.

Resumo do capítulo de Gênesis que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 26 da novela bíblica Gênesis, de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, que será exibido nesta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021 na faixa das 21h, na Record TV.

Kissare é socorrido. Kissare é operado. Amat sai a procura de Abrão. Gurik pede a mão de Danina a Sharur. Morabi se preocupa ao saber que a cirurgia de Kissare foi bem-sucedida. Sunuabum arma um plano contra a família do rei. Abrão é encontrado. Ele desafia o príncipe. Morabi tenta silenciar Kissare. Amat enquadra Nadi.

 

Escrava Mãe

Resumo do capítulo de Escrava Mãe que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 134 da novela Escrava Mãe, de Gustavo Reiz, que será exibido terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Almeida está furioso com Maria Isabel por querer saber onde está Leôncio. Osório e Sapião perguntam se Leôncio foi para a mata. Neste momento, o menino aparece e abraça o pai. Leôncio, nervoso, diz que quem o trouxe foi a Maria Isabel. Almeida volta para casa e diz para Teresa que Maria Isabel tinha levado Leôncio para a mata.

Leôncio confirma que foi a tia que o levou para a mata, mas Tia Joaquina percebe que o menino está mentindo. Almeida discute com Osório e fica revoltado quando sabe da notícia que o Cavaleiro da Mancha pisou em suas terras e levou dois escravos. Almeida pede que Osório não deixe esta notícia se espalhar na senzala, mas Catarina já contou para Sapião.

Miguel termina de cumprir a pena e recebe do oficial apenas as cartas de Juliana que estavam no baú. Ele pergunta de seu dinheiro, mas o oficial diz que não encontrou nada no baú. Ele vai embora junto com os outros homens para Luanda. Tito Pardo e Juliana seguem de carroça para o Engenho do Sol. Juliana tem esperança de cuidar do filho de Teresa.

Leôncio tenta pegar frutas em uma árvore. Algumas frutas caem em cima de Leôncio. Ele fica irritado e diz que vai mandar um escravo cortar a árvore. De repente uma menina pula da árvore e sai correndo. Leôncio sai correndo atrás da menina. Almeida pede que Osório reúna homens para capturar o Cavaleiro da Mancha sem que os escravos saibam.

Tozé diz para Esméria que não a ajudará com o plano que pode libertar Catarina, pois pode dar errado e Esméria pode ser presa. Neste momento, Kamau desce as escadas e diz que todos os homens e mulheres, independentemente da cor, precisam ser livres.

Enquanto Quintiliano, Guilherme, Tomás e Violeta tomam café, Dr. Pacheco aparece e diz que precisa falar sofre Filipa. Sapião conta para Tia Joaquina que o Cavaleiro da Mancha foi na senzala e deixou dois pedaços de pano juntos, um preto e um branco, como marca registrada toda vez que liberta um escravo.

Kamau conversa com Esméria e se lembra de quando Osório o levou embora junto com outros escravos deixando para trás seu filho e sua mulher Luena. Teresa vai atrás de Leôncio. Leôncio corre atrás da menina, Dorinha, que tropeça e cai.

Ela diz que pegou fruta da árvore porque estava com fome e Leôncio diz que ela estava roubando e vai falar para os pais dela. Ela diz que não tem pai nem mãe e sai correndo. Leôncio volta para a fazenda com Teresa. Dr. Pacheco pede para Quintiliano a mão de Filipa em casamento.

Maria Isabel diz para Beatrice que ainda ama Miguel e que vai esperar por ele o tempo que for preciso. Miguel segue na mata e um oficial lhe dá um saquinho com dinheiro. Miguel diz que vai usar o dinheiro para reencontrar Juliana e o agradece. Teresa diz para Leôncio não sair de casa sem avisar os pais.

O menino conversa com a mãe e demonstra alguns sinais de maldade com as palavras. Teresa fica preocupada. Esméria diz para Guilherme que precisa libertar Catarina. Genésio e Sapião se encontram. Sapião conta para Genésio que o Cavaleiro da Mancha libertou Guiné.

Nestor serve café para Kamau. Em um determinado momento, aparece o símbolo do pai de Miguel na madeira talhada. Almeida diz, com raiva, para Teresa cuidar melhor de Leôncio e que um justiceiro invadiu suas terras. Catarina caminha com um galão nas mãos.

Ela se afasta dos outros escravos e despeja um líquido verde sobre a terra. Nestor conta para Kamau que aquele era o símbolo que marcava os escravos trazidos da África pelo pai de um amigo. Osório entra no armazém. Kamau se assusta ao reconhecer Osório.

Maria Isabel detona Leôncio após se meter em confusão por causa do sobrinho

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Leôncio irá atrás de Maria Isabel (Thaís Fersoza), que invadirá a mata durante a noite. Almeida (Fernando Pavão) encontrará o herdeiro com a cunhada e dará uma bronca na malvada.

Depois, Beatrice (Bete Coelho) falará com a filha sobre a situação. "Eu não tenho que explicar nada. O menino que veio atrás de mim e eu tentei o trazer para casa. Agora ele que não se aproxime mais. Um sonso, um mentiroso", criticará Isabel.

"É uma criança", rebaterá a mulher. "Uma criança que deve manter distância de mim. Então, já acabou o seu sermão?", questionará a víbora. "Eu vim apenas pedir que não dê mais preocupação a Teresa (Roberta Gualda). Ela está apreensiva com a educação do menino", explicará Beatrice.

"Pois ela deve se preocupar mesmo. O pior é que não tem nenhum exemplo próprio para se espelhar, já que a sua mãe não foi assim tão bem-sucedida na criação das suas filhas", alfinetará Isabel, dizendo ainda que Miguel (Pedro Carvalho) está para cumprir a sua pena e que ela irá embora com ele.

 

Topíssima

Resumo do capítulo de Topíssima que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 20 da novela Topíssima, que será exibido nesta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, na faixa das 21h45, na Record TV.

Antonio chega em casa irritado pela briga com Sophia. Mariinha recebe a visita de um artista em seu restaurante. Jandira pede para Zeca não dizer a verdade para Madalena. Paulo Roberto chantageia Lara. Graça aceita o convite de Sem Noção. Inês questiona Edevaldo. Paulo Roberto acusa Rafael de usar drogas. Gabriela conversa com Antonio.

Rafael enfrenta o pai e Zilá desmaia. Dagoberta admira a beleza de Graça. Mão de Vaca propõe um falso namoro à Beca. Sophia nota o sumiço de seu diário e acaba acusando Clementina. Pedro não acredita que Rafael esteja se drogando. Angélica diz para Sophia chamar a polícia. Jandira se abre com Pedro e diz que engana Rafael.

Paulo Roberto pede para Vitor se aproximar ainda mais de Gabriela. Graça tenta descobrir algo a mais sobre Sem Noção. Edison fica tenso ao ver Gabriela chegar no churrasco. Sophia se emociona com a doçura de Jade. Inês questiona Edevaldo sobre o roubo do diário. Edison fica tenso ao ver Dagoberto se aproximar com Gabriela.

Antonio e Sophia são presos por tráfico de drogas após armação

Nos próximos capítulos de Topíssima, as coisas estão ficando bastante complicadas para Antonio (Felipe Cunha) e Sophia (Camila Rodrigues), afinal, os dois estão passando por uma perseguição. Mas eles não imaginam que tudo vai ficar ainda mais tenso.

Uma denuncia em um evento com alunos da faculdade vai acabar acontecendo e os dois vão ser prejudicados. Por pura maldade, Paulo Roberto (Floriano Peixoto) liga para o delegado André (Sidney Sampaio), fazendo uma denúncia falando casal está vendendo o famoso Veludo Azul.

O maior problema é que com a ajuda de Edison (Bruno Guedes), eles vão forjar uma prova enquanto esperam a polícia. Eles começam procurar pelo entorpecente e André deixa todos surpresos no local. Angélica (Pérola Faria) que está no local, liga para Lara (Christiana Oliveira) ao ver a confusão.

Indignado, o delegado dá voz de prisão para Antônio, Sophia e os alunos presentes no local. Lara surta e tenta subornar André e ele dá voz de prisão para ela. Já na prisão, a empresária chora desesperadamente e recebe o apoio da filha.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV