Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (23/02)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 23/02/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (23/02)

 

Malhação: Sonhos

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 22 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Bianca decide ir embora e frustra Duca. Pensando em se aproximar de Bianca, João sugere que Dandara convide Gael e suas filhas para jantar. Gael se descontrola ao ver uma foto de Ana com René no quarto de Karina, e Bianca desconfia.

Tomtom aconselha Pedro a compor músicas de amor. Jeff beija Mari para enganar Lincoln. Bianca brinca com João que eles serão irmãos, e Pedro implica com o amigo. Duca se desculpa com Bianca.

Marcelo e Delma namoram. Karina se irrita ao ver Pedro na casa de Dandara. Bianca e João se aproximam. Bete descobre que Sol dormiu durante uma prova. Tomtom tem uma crise de asma. René vai à casa de Dandara.

 

Flor do Caribe

Resumo do capítulo de Flor do Caribe que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 152 da reprise da novela Flor do Caribe, de Walher Negrão, que será exibido terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Manolo decide ficar em Vila dos Ventos. Lindaura sugere que os ciganos fiquem acampados em um terreno próximo ao sítio de Veridiana. Cassiano e os tenentes conseguem assumir o comando do voo sem que Dionísio perceba.

Hélio desconfia de Castro, quando o advogado avisa que foi contratado por seus pais para defendê-lo. Juliano se oferece para ajudar Natália com seu projeto de pesquisa. Dionísio é algemado e Cassiano avisa que ele irá para a cadeia. Alberto tem um surto e é internado em uma clínica psiquiátrica.

Taís recebe proposta para ser modelo

Nos últimos capítulos de Flor do Caribe, Taís (Débora Nascimento) recebe uma proposta e tanto. Ao aceitar se apresentar com a coleção de biquínis de Lino (José Henrique Ligabue), a bugueira é convidada para ser modelo.

A irmã de Cassiano (Henri Castelli) desfila de biquíni num evento da ONG de Ester (Grazi Massafera), e acaba sendo vista por Jeff (Leandro Hassum). O rapaz fica impressionado com a beleza e desenvoltura da jovem, e a convida para ir desfilar em Paris.

Emocionada, mas sem jeito, ela decide perguntar a opinião dos pais. "Taís, minha filha, que ideia é essa?", pergunta Olívia (Bete Mendes). "Então, mãe. Nem sei explicar direito. O Jeff, o produtor que fez o desfile do Lino, ele me colocou para desfilar... Vocês viram. Então, aí ele falou que vai me levar para desfilar. Ele acabou de me ligar, o que vocês acham?", pergunta.

Mas os pais da moça ficam reticentes. Ela, então, começa a explicar quem é Jeff. "A Carol (Maria Joana) disse que ele já lançou várias modelos, entende tudo de moda, desfiles", explica. Mas Olívia estranha, já que ser modelo nunca foi o sonho de sua filha.

Ela concorda com a mãe, mas insiste que é uma oportunidade interessante. E Chico (Cacá Amaral), ouvindo tudo, decide apoiar a filha. "Você nunca pensou em você. Sempre cuidou de mim e da sua mãe. Quando o Cassiano sumiu, você que manteve essa casa de pé. Chegou a hora de você pensar em você, filha. No seu futuro. Vai ser feliz, filha. Você merece isso", diz.

Revoltado com a felicidade de Esther, Alberto surta e foge do hospício

Nos capítulos finais de Flor do Caribe, Alberto  (Igor Rickli) mostrará que sua estadia na clínica psiquiátrica não será por muito tempo. Isso porque, o vilão descobre que sua ex-mulher irá se casar e resolve que precisa fugir do local, após ter um novo surto. 

O vilão recebe a visita de Yvete (Patrícia Naves) e pergunta como está a mãe da Laurinha. "Como ela está? Você tem visto a Esther (Grazi Massafera)?" questiona. "Ela deve estar bem, mesmo porque...", interrompe. E o rapaz insiste: "Termina". "Deixa para lá, você não quer entrar? Eu preciso ir", disfarça a mulher. 

Alberto logo se estressa, a puxa pelo braço e pede: "Yvete, termina de falar. A Esther tá bem por quê? É o bebê? Já deve ter nascido". "É um menino", confirma. "Também porque ela se casa amanhã com o Cassiano (Henri Castelli)", revela. 

Insatisfeito com a felicidade de sua ex-mulher e de seu rival, o vilão sai andando transtornado e resolve que vai fugir do local. Dessa forma, não poupará esforços para escalar os muros do hospital especializado em saúde mental e escapar dos médicos na trama das 18h.

Os profissionais da saúde começam a procurá-lo pela unidade psiquiátrica, mas sem sucesso. Por fim, o rapaz consegue ir embora do local.  

 

Haja Coração

Resumo do capítulo de Haja Coração que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 116 da reprise da novela Haja Coração, de Daniel Ortiz, que será exibido terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Tancinha tenta acalmar Beto. Apolo garante que descobrirá o que aconteceu com ele na noite anterior ao seu casamento. Felipe afirma a Jéssica que provará a inocência de Shirlei. Guido desconfia que Vitória tenha armado contra Shirlei.

Carmela sente medo de Adônis. Beto pede Tancinha em casamento. Leozinho organiza sua fuga com Fedora. Safira e Lucrécia seguem Agilson. Tancinha avisa que se casará com Beto e Apolo fica arrasado. Giovanni leva Camila para fazer trabalho voluntário em uma igreja.

Jéssica entrega o pagamento a Carmela. Felipe visita Shirlei na delegacia. Camila se emociona com os moradores de rua. Fedora e Leozinho fogem no carro de Aparício. Lucrécia descobre o segredo de Agilson. Apolo aceita a proposta de Tamara. Guido vai à delegacia falar com Shirlei e encontra Tancinha.

Tancinha se declara para Beto e clima esquenta: "Só me beija"

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Tancinha (Mariana Ximenes) cria coragem e se declara para Beto (João Baldasserini). Durante a trama, a protagonista esteve dividida entre Apolo  (Malvino Salvador) e o playboy. 

"Ao nosso amor, que agora está nascendo em você e que em mim já está dando árvore de tão grande que esta", diz o homem. "Aí, Beto. Só você para fazer eu me sentir tão especial. Você sabe que essas coisas de luxo não me enchem os olhos, o que me encanta é o jeito que você me trata. Sempre com tanto..." 

"Amor, é porque eu te amo, Tancinha", completa Beto. "E você me faz sentir isso cada vez que a gente se encontra", diz Tancinha. O casal então começa a se beijar e a filha de Francesca (Marisa Orth) interrompe: " Posso falar uma fala que eu não sei se está no roteiro? Eu estou apaixonada por você", revela.

Na novela escrita por Daniel Ortiz, Beto fica contente com a declaração. "Você não sabe o quanto eu esperei para escutar isso, Tancinha. Que fala linda essa", se alegra. "Chega de falar, só me beija", pede a moça. O rapaz então obedece e o casal faz o clima esquentar na cama.

Com direção artística de Fred Mayrink, a trama foi exibida originalmente em 2016 e traz uma releitura de Sassaricando, obra de Silvio de Abreu.

Teodora desmascara Agilson: "Além de banana, é sonso!"

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Teodora (Grace Gianoukas) descobre que Agilson (Marcelo Médici), seu cunhado, foi o responsável pelo plano de Leozinho (Gabriel Godoy) para roubar os Abdala.

"Eu, Mestre do Leozinho? Que história é essa, não tenho ideia do que cês tão falando!", diz Agilson, cínico e sendo contido por Teodora, que não está disposta a perdoá-lo.

"Além de banana é sonso! A gente já sabe de toda a verdade, Agilson. Cala boca, Varela! Essa cena é minha! Eu que vou desmascarar os bandidos no final da novela!", garante ela, sendo bastante firme.

Em seguida, ela completa. "O cúmplice do Leozinho, um tal de Dinamite, tá preso em Curitiba. Ele fez uma delação premiada envolvendo seu nome!", conclui Teodora.

Por fim, ela expulsa o cunhado de sua casa, que passa a morar em um quartinho na periferia. Vale ressaltar que Agilson, se torna um feirante, no final da novela de Daniel Ortiz.

Fedora é ridicularizada por Estelinha

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Estelinha (Julia Faria) humilhará Fedora (Tatá Werneck) ao descobrir que a ricaça se casou com Leozinho (Gabriel Godoy), que é um trambiqueiro impostor.

"Olá, seguidores e seguidoras! Lembram que meses atrás eu disse que achava bizarro a Fedora Abdala ter desencalhado? E logo com um magnata saudita? Pois é, agora a verdade veio à tona", diz a digital influencer.

E a rainha da internet continua. "Fedora foi humilhada. Ela casou com um ladrão de galinha, que ridiculamente atende pelo nome de Raposão!", diz ela a todos os seus seguidores, deixando Fedora completamente sem chão.

Teodora (Grace Gianoukas) fica horrorizada com a atitude de Estelinha. "Foi pra Estelinha Salgado que o comparsa do Leozinho fez a delação", conclui ela, tentando acalmar a filha que sempre fez questão de proteger.

 

A Força do Querer

Resumo do capítulo de A Força do Querer que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 134 da reprise da novela A Força do Querer, de Glória Perez, que será exibido terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo.

Rubinho encontra com Carine. Dedé e Bibi estranham a demora de Rubinho. Caio e Jeiza celebram sua viagem. Alan e Érica visitam Abel e Nazaré, e o treinador explica que não conseguiu avisar a Jeiza sobre Zeca. Ruy confronta Ritinha.

Simone conta a Ivan que Cláudio voltará para o Brasil. Irene provoca Joyce. Bibi descobre que Rubinho mentiu. Jeiza vai ao encontro de Zeca. Abel revela a Cibele que Ritinha é bígama. Cibele tenta subornar a família de Zeca, e Abel e Nazaré repreendem a menina.

Jeiza afirma a Zeca que ele precisa revelar tudo o que sabe à polícia. Silvana perde no jogo, e Dita teme a reação do agiota. Edinalva planeja a fuga de Ritinha para o Pará. A polícia avisa a Caio que descobriram o paradeiro de Rubinho. Cibele conta a Ruy e Eugênio que Ritinha é bígama.

Foragida, Bibi comprova mentiras de Rubinho

Nas próximas cenas de A Força do Querer, Bibi  (Juliana Paes)  encontra Rubinho (Emílio Dantas) falando com a amante, Carine (Carla Diaz),  pelo telefone e decide confrontá-lo. O rapaz nega tudo e a perigosa resolve confirmar a versão do homem com a amiga. 

"Você mudou. To sentindo. Não tem mais a energia de antes rolando entre a gente", diz. E o traficante rebate: "Vai ver que o amor tá acabando". Brava, a mãe de Dedé (João Bravo) insiste: "Tá acabando pra você? Vem cá, quero que você fale olhando  no meu olho. Você já me traiu?". questiona. "Já!", admite.

"Com aquela Carine, não foi?", Bibi pressiona, e o traficante revela: "Com ela e mais um monte de gente". Em seguida, o homem muda o tom de voz e diz que é brincadeira. "Para com isso, para... Vem cá... Eu estava brincando, nega!", pede Rubinho. E a mulher o ignora, aos prantos.

No dia seguinte, Rubinho afirma que precisa sair para encontrar com Kikito (Marcos Junqueira) para pegar dinheiro. Desconfiada, Bibi resolve ligar para Alessia (Hylka Maria) para checar a veracidade da história."Kikito tá aí na área?", ela pergunta, e a amiga diz: "Tá maluca, garota? Tá aqui na minha frente, agora mesmo", conta.

"É o Kikito mesmo? Porque chegou pra gente aqui que ele tinha sumido", justifica Bibi.  "Nada. Quem sumiu foi aquela piranha da Carine. Foi andar de avião! Com certeza arranjou patrocínio!", fofoca a amiga, deixando Bibi chocada.

Rubinho é preso novamente e Bibi fica na pior

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, durará pouco a "nova vida" de Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas). A polícia descobre onde o casal está escondido e cerca a casa, levando o traficante novamente. Com isso, a Perigosa ficará numa pior.

Como a polícia apreende todo o dinheiro da casa, Bibi fica completamente zerada. Ela chega a perguntar ao marido onde está a grana que ele disse que havia guardado, mas Rubinho diz que não tem conta nenhuma. Desesperada, Bibi pede aos policiais que deixem alguma quantia para que ela possa voltar ao Rio de Janeiro, mas eles dizem que nada podem fazer.

Sem saída, Bibi liga para Aléssia (Hylka Maria) e pede à amiga que alguém do morro lhe pague um táxi. "Vou avisar o pessoal aí da boca. Fica com Deus aí, amiga", diz Aléssia, fazendo o que Bibi lhe pede.

Com isso, Bibi volta ao Rio de Janeiro, mas sem qualquer perspectiva. Sem saber onde está o dinheiro de Rubinho, ela fica sem ter como sustentar Dedé (João Bravo). Mas ela se lembra da quantia que deixou com Silvana (Lilia Cabral).

 

Laços de Família

Rita assusta Danilo com ameaças de Alma sobre gêmeos

Nos próximos capítulos de Laços de Família, depois que Alma (Marieta Severo) descobriu a traição de Danilo (Alexandre Borges), que acabou engravidando Rita (Juliana Paes), uma das funcionárias da mansão, a socialite não quer vê-lo nem perto de sua casa.

Porém, o ex-magnata acredita que precisa falar com Rita, afinal, ele é o pai dos gêmeos que ela está esperando. Por conta disso, Danilo decide encontrar um jeito de entrar na mansão e pedir ajuda para falar com a moça, sem que Alma saiba.

Ele vai até o quarto de Rita e surpreende a moça. "Precisamos conversar, afinal, agora somos pai e mãe de duas crianças", afirma Danilo, deixando claro que ficou feliz em saber que são gêmeos. A moça então revela que será demitida após ganhar os bebês e conta outras decisões.

"Não precisava de tanto, né?", indaga o pilantra, ao saber que suas fotos foram todas parar no lixo. Logo depois, ele fica ainda mais chocado com Rita. "A dona Alma disse que o senhor vai ter que registrar os dois, dar pensão para mim e para eles... Ou ela coloca a polícia atrás do senhor", revela.

Pedro descobre que é pai de Camila: "Como isso é possível?!"

Pedro (José Mayer) receberá, no mesmo dia, duas revelações desconcertantes. Logo após contar ao capataz que está grávida dele, Helena (Vera Fischer) também criará coragem para confessar que Pedro é o verdadeiro pai de Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família.

Ao descobrir que seu grande amor de juventude vai lhe dar um filho, Pedro se mostra surpreendentemente feliz e emocionado. "O filho que deveríamos ter tido há mais de 20 anos! O filho que devíamos um ao outro!", festeja, chorando. "Esse filho que você queria ter tido comigo 20 anos atrás... Você teve. Nós tivemos. Nós tivemos uma filha, Pedro", admite enfim Helena.

"O que é que você está querendo dizer? Como isso é possível?", questiona Pedro, desnorteado. "Quando você saiu da fazenda, você me deixou grávida", explica Helena. O funcionário de Alma (Marieta Severo), porém, acusa a namorada de juventude de estar mentindo.

"Não quero ouvir mais nada! Você não tem o direito de fazer isso comigo, nem com ninguém!", brada, levantando-se para ir embora da igreja onde estão. "Deixa de ser turrão, Pedro! Está com medo de quê?", pergunta a sogra de Edu (Reynaldo Gianecchini).

"Tenho medo de que não seja meu! Não tô a fim de assumir filho dos outros! Quem sabe até do livreiro!", responde Pedro, referindo-se a Miguel (Tony Ramos). Ofendida, Helena o esbofeteia. O capataz, por sua vez, sai pisando duro.

Helena, porém, não se dá por vencida. Ela corre atrás de Pedro, alcança-o na rua e grita: "A Camila (Carolina Dieckmann) é tua filha! A Camila é nossa filha!" Diante dessa parte fundamental da revelação, Pedro se detém no meio da rua, mais chocado que nunca.

Pedro mostra facão para Cíntia, faz perguntas e a veterinária usa Helena para dar fora

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Pedro (José Mayer) irá atrás de Cíntia (Helena Ranaldi) para pedir para a veterinária dar uma olhada num cavalo. A morena dirá que já foi avisada por Severino (Cláudio Gabriel) e que já viu o animal.

Preocupado, o funcionário dirá que só está fazendo o próprio serviço. O bruto puxará um facão e mandará o serviçal cair fora. Severino sairá correndo, o que causará risos em Cíntia e Pedro. "Não faz isso não, chefe, que eu morro de medo", falará Severino.

"E a doutora? Não tá com medo de mim?", questionará Pedro, mostrando o facão. "Medo de você?", reagirá Cíntia. "É o que parece. Tem me evitado ultimamente", apontará o grosseirão. "Eu já expliquei os motivos", rebaterá a veterinária.

"E eu já argumentei com todos eles", destacará Pedro. "Mas não me convenceu. Agora me deixa trabalhar", pedirá Cíntia, tendo o braço puxado. "Não tem sentido saudades?", indagará Pedro. "Não pense que eu vou me juntar a Íris (Deborah Secco) e te disputar com o seu grande amor do passado", concluirá Cíntia, indo embora.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV