Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (22/02)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 22/02/2021 11:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (22/02)

 

Gênesis

Danina fica grávida de Terá

O amor proibido por Terá (Ângela Paes Leme) colocará Danina (Laura Kuczynski) em péssimos lençóis. Nos próximos capítulos da novela bíblica Gênesis, a irmã de Nidana (Julianne Trevisol) descobrirá que carrega em seu ventre um filho do marido de Amat (Branca Messina).

Sempre atento às duas herdeiras, Sharur (Paulo Goulart Filho) não demora a perceber a gravidez de Danina. O problema é que, antes que o marido de Aya (Flávia Monteiro) possa tomar qualquer atitude, Gurik (Marcelo Argenta) aparece pedindo a mão de sua filha caçula em casamento.

Com isso, Sharur conclui erroneamente que Gurik é o pai da criança que Danina espera e, claro, apressa-se em atender seu pedido. A cunhada de Hasabia (Fito Benicasa), por sua vez, percebe o engano do pai, mas não tem coragem de se aproveitar dos sentimentos de Gurik para se safar.

A primeira atitude da moça é criar coragem para deixar claro a Gurik que não está apaixonada por ele. Em seguida, vem a parte mais difícil: ela reúne Aya e Sharur para uma conversa franca, onde revela que é Terá o verdadeiro responsável por sua gravidez.

Incompetente, Morabi falha pela segunda vez ao tentar matar Kissare

Nos próximos capítulos de Gênesis,  Morabi (Jairo Mattos) percebe que não conseguiu realizar seu plano contra Kissare (Norival Rizzo). O inimigo de Terá  (Ângelo Paes Leme)  agiu para pôr fim na vida do sumo-sacerdote do reino de Ibbi-Sim (Felipe Roque) e falhou. 

Nadi (Camila Rodrigues) se surpreende ao ver Kissare conseguiu abrir os olhos e recuperar sua consciência, após ter sido asfixiado com um travesseiro enquanto estava internado. Dessa forma, Morabi resolve que é hora de fugir do palácio. 

Após ser atacado por Morabi, Kissare precisa ser levado urgentemente até os medicos do reino. No entanto, os profissionais conseguem salvar a vida do sumo sacerdote e a boa notícia não agrada o invejoso. 

Recentemente, em Gênesis, liderados por Hod (Vinícius Ferreira) e Dov (Carlos Fonte Boa), os amoritas invadiram Ur mas acabaram sendo perseguidos pelos soldados e por Gurik (Marcelo Argenta). Ao mesmo tempo,  Danina (Laura Kuczynski) é feita refém.

Sunuabum prepara ataque contra a família do rei Ibbi-Sim

Os próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, prometem fortes emoções. Paz é uma palavra que parece passar longe da vida do rei Ibbi-Sim (Felipe Roque). Após preparar um ataque contra Ur dos Caldeus, Sunuabum (Ed Oliveira)volta suas atenções para a família do rei.

O líder dos amoritas arma um plano detalhado para atingir aqueles que integram o reinado da tribo que habitava o litoral do Golfo Pérsico, localizada no sul da Mesopotâmia, atual Iraque.

Os próximos capítulos do folhetim bíblico mostram ainda uma tentativa de Morabi (Jairo Mattos) de acabar com a vida de Kissare (Norival Rizzo). A situação fica tão delicada a ponto do sumo-sacerdote caldeu precisar de uma cirurgia às pressas. 

Apesar disso, Morabi passa a orquestrar um novo ataque, que falha mais uma vez. Com isso, diante do fracasso, ele recua e decide fugir do palácio de uma vez por todas.

Resumo do capítulo de Gênesis que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 25 da novela bíblica Gênesis, de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, que será exibido nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, na faixa das 21h, na Record TV.

Nadi pressiona Terá para se casarem. Abrão aceita o desafio proposto por Dnin-Sim. Abrão cai na armadilha do príncipe. O sumo-sacerdote Kissare acaba sendo vítima da maldade de Morabi. Amat recebe Terá e Nadi. Ela fica chocada com a pretensão do marido. Amat fica decepcionada com a proposta de Terá. Amat aceita a presença de Nadi. 

 

Escrava Mãe

Resumo do capítulo de Escrava Mãe que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 133 da novela Escrava Mãe, de Gustavo Reiz, que será exibido segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

O Cavaleiro da Mancha observa a casa grande. Alguns instantes e ele vê Osório se aproximando da casa. Osório se detém, ouve um barulho, olha para a mata. Osório aguarda um pouco, até que se dirige à casa grande, sob o olhar do Cavaleiro da Mancha, por trás da árvore. Juliana está nervosa, diante de Tito Pardo que pede que ela volte ao engenho.

Juliana diz que não quer voltar pois quer paz longe do Almeida e de Maria Isabel e que Miguel está prestes a voltar. Esméria está bastante agitada, enquanto conversa com Tozé sobre a vontade de sequestrar o filho do Almeida para livrar Catarina da escravidão. Irani questiona Belezinha sobre o misterioso que a visita às escondidas.

Dália está mais bem vestida do que anteriormente, pois virou a estrela da companhia. Ela tem um buquê de flores na mão, enquanto Violeta está ali, triste e comenta com Dália que não consegue engravidar. Quintiliano janta sozinho e se perde nos pensamentos, lembra de Filipa sob olhar de Bá Teixeira.

Beatrice conversa com Teresa que não vai ficar para o jantar, pois precisa se recolher. Maria Isabel está fiando, quando percebe Leôncio na porta, observando. Leôncio pergunta se Maria Izabel é uma bruxa e Maria Isabel o encara. A festa dos escravos continua e Tia Joaquina conta as histórias do passado. Catarina percebe alguém escondido, observando tudo.

Osório chega e chama por Catarina e diz que ela vai ser apresentada aos convidados do Almeida como escrava que toca instrumentos de gente rica. Catarina fica tensa e observa a todos, humilhada. Loreto pede aos soldados que se o Cavaleiro da Mancha aparecer para avisá-lo imediatamente. Loreto vê Rosalinda caminhar pela rua melancólica.

Guiné e outros escravos estão acorrentados. Eles se assustam com a chegada do Cavaleiro da Mancha que faz sinal para eles não fazerem barulho. Guiné pede que o leve para o quilombo, ele assente e faz sinal para se calar.

Catarina toca sua harpa, humilhada, diante do olhar de Almeida, Osório, dr. Pacheco, Urraca e demais convidados. Teresa está um pouco mais afastada, Leôncio também por ali, no chão, brincando. O Cavaleiro da Mancha abre as correntes dos escravos que ficam surpresos sem saberem para onde vão.

Miguel parece nervoso diante do oficial e reclama sobre o sumiço do baú que contém os documentos que comprovam o pagamento da pena. O Oficial pede que Miguel siga com a caravana para Luanda, onde fará o registro do fim do degredo, mas Miguel diz não ter como comprovar sem os documentos e o oficial sugere que Miguel recomece a vida onde está.

Miguel diz que precisa partir imediatamente. Teresa está nervosa diante de Almeida que diz que Leôncio sumiu. Almeida ordena que todos os escravos procurem Leôncio pelo engenho. Juliana e Tito Pardo fogem em cima de uma carroça.

Tito Pardo diz a Juliana que se eles não fugissem dali seriam levados como escravo de outro senhor e Juliana assente, mas se preocupa que Miguel não a encontre quando voltar. Maria Isabel caminha pela mata e percebe um barulho estranho. Leôncio surge por trás de Maria Isabel que se irrita. Maria Isabel caminha pela mata escura com Leôncio que está assustado.

Almeida e Sapião estão procurando por Leôncio pela mata. Leôncio corre de Maria Isabel. Catarina volta para a senzala aflita. Osório chega e pergunta onde está o menino e Catarina diz não saber de nada. Osório pega Catarina pelos cabelos e diz que Catarina pretende negociar a liberdade dela em troca do garoto. Catarina diz que Osório está louco.

O Cavaleiro da Mancha chega no Quilombo com Guiné e mais um escravo, em dois cavalos. Os quilombolas vibram, aplaudem e começam a cantar em coro. Maria Isabel procura por Leôncio na mata, nervosa. Maria Isabel vê uma tocha e percebe que são Almeida e Sapião.

Almeida pergunta de Leôncio e Maria Isabel diz que estava com ela, mas sumiu. Osório chega correndo e avisa que o Cavaleiro está na fazenda. Almeida pega Maria Isabel pelo braço com ódio e pergunta onde está Leôncio, no espanto de Maria Isabel.

Leôncio confronta Maria Isabel: "A senhora é uma bruxa?"

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Leôncio verá Maria Isabel (Thaís Fersoza) no quarto mexendo num tecido e ficará curioso. "O que está olhando? O que quer? Sai daqui e volte para a sala", ordenará a irmã de Teresa (Roberta Gualda).

"A senhora é uma bruxa?", indagará o menino. "O que acha?", rebaterá a vilã. "Acho que é. Passa o dia nessa roda, só sai para andar na floresta. Toda noite e sozinha", observará o garoto. "E o que tem com isso, menino curioso?", reagirá a víbora.

"Só queria saber o que faz no mato", explicará Leôncio. "Não é da sua conta e jamais deve me seguir. Crianças que imitam adultos acabam sofrendo muito", destacará a filha de Beatrice (Bete Coelho). "Não tem medo da escuridão?", perguntará o menino.

"Não. É nela que eu me sinto muito bem", falará Maria Isabel, que passou os últimos anos confinada em casa por Almeida (Fernando Pavão), que se revoltou ao ser desafiado pela cunhada que já chegou a ser sua amante.

 

Topíssima

Resumo do capítulo de Topíssima que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 19 da novela Topíssima, que será exibido nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, na faixa das 21h45, na Record TV.

Carlos se explica para Sophia. Ele fala do envolvimento com Mariinha no passado e sobre sua ambição de ter casado com Lara. Antonio fica chocado ao saber que sua mãe agrediu Lara. Carlos pede para Sophia não dizer nada a Antonio. Mariinha pede para Antonio respeitar sua decisão. Rafael assume que comprou a droga. Zeca estranha o comportamento de Jandira.

Rafael acusa Vitor de contado para Paulo Roberto sobre a compra da droga. Mão de Vaca vê Beca comendo carne. Ela pede para ele guardar segredo. Beca diz que Minha Flor precisa dizer a verdade para Mão de Vaca. Jandira se disfarça para encontrar com Vitor. Sophia pensa em Antonio. Mariinha conversa com o filho. Vitor chama um táxi para Jandira voltar para casa.

Edevaldo pede a ajuda de Inês para entrar na suíte de Sophia. Vitor chega em casa. Paulo Roberto visita Lara. Zeca descobre que Jandira não dormiu em casa. Edevaldo pega o diário de Sophia. Madalena ajuda Mariinha no restaurante. Zeca questiona Jandira. Inês pega o diário dentro da mochila de Edevaldo e decide enviar para Antonio. O taxista fica surpreso ao ler o diário de Sophia.

Sophia é surpreendida por pedido de namoro de Antonio

Nos próximos capítulos de Topíssima, mesmo com muitas confusões e impedimentos para que algo aconteça entre eles, Sophia (Camila Rodrigues) e Antonio (Felipe Cunha) vão dar um passo ainda maior. Por outro lado, agora existem problemas familiares.

A mãe do taxista, Mariinha (Silvia Pfifer), foi noiva de Carlos (Maurício Mattar), o pai de Sophia e não se dá nem um pouco bem com Lara (Christiana Oliveira). Por conta disso Sophia acusa Lara de implicar com Antonio porque o rapaz é filho da ex de seu marido.

Por outro lado, Lara fica ainda mais irritada, porque Carlos passou a ficar um pouco estranho depois que descobriu que Mariinha estava mais próxima do que ele imaginava. A socialite também descobre que o marido presenteou a mãe de Antônio.

Depois de discutirem, já que Antonio estava desconfiando da palavra de Sophia, os dois acabam se entendendo. Posteriormente o rapaz pede a empresária em namoro, que aceita e eles se beijam em comemoração a nova fase.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV