Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (16/02)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 16/02/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (16/02)

 

Gênesis

Resumo do capítulo de Gênesis que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 21 da novela bíblica Gênesis, de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, que será exibido nesta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, na faixa das 21h, na Record TV.

Amat fica decepcionada com a atitude de Terá diante do nascimento do filho. Sob o efeito da bebida, Ibbi-Sim não tem sucesso diante de Nadi. Enlila beija o general Ekur. Nadi e Ibbi-Sim mentem e dizem que o casamento foi consumado. Terá dá um ultimato em Absali. Lamassi e Iafa começam a se aproximar.

Absali diz a Morabi sobre a descoberta de Terá. Absali deixa a cidade. Nadi conhece o bebê de Terá e Amat. Morabi manda Nidana parar de incomodar Terá. Terá fica mexido com a investida de Nadi. Morabi joga Amat contra Terá. Os pais de Abrão discutem. Amat se recusa a ir em uma festa no palácio e Terá é firme com ela.

Danina aceita cuidar de Abrão. No palácio, Terá não disfarça seu interesse por Nadi. Ele desabafa com a sacerdotisa, que o consola, carinhosamente. Todos são surpreendidos ao descobrirem que o corpo de Kala foi encontrado. Terá quase beija Nadi. Amat se aproxima. 

Filhos de Terá e do rei Ibbi-Sim se tornam inimigos

Os próximos capítulos da novela bíblica Gênesis prometem ainda mais emoções e grandes surpresas. Após uma passagem de tempo, Terá (Ângelo Paes Leme) verá seu filho, o pequeno Abrão (Rafael Sun), sofrer nas mãos do insuportável príncipe Dnin-Sim (Vítor Valle).

Tudo começa quando Terá procura Kissare (Norival Rizzo) e convence o sacerdote a inscrever Abrão na escola de escribas. Dez anos depois, Abrão e seu irmão Harã (João Guilherme Fonseca) serão provocados na tal instituição pelo filho do rei Ibbi-Sim (Felipe Roque).

Maldoso como a mãe, Enlila (Maria Joana Chiapetta), Dnin-Sim preparará uma armadilha para o primogênito de Amat (Branca Messina), fazendo com que Abrão seja punido por uma travessura que não cometeu. Para piorar, não demora para o tal episódio chegar aos ouvidos de Terá.

O marido de Amat, é claro, não gosta nenhum pouco de saber que andaram se queixando de Abrão na escola de escribas e faz questão de deixar claro para o herdeiro mais velho o quanto está decepcionado com ele. O jovem rapaz, é claro, sofre muito com a atitude injusta do pai.

Abrão é castigado por culpa de Dnin-Sim

Nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, Terá (Ângelo Paes Leme) procura Kissare (Norival Rizzo) e pede que o sumo-sacerdote de Ur aceite seu filho Abrão (Vitor Novello) na escola de escribas do palácio, o que é atendido.

Porém, essa ida de Abrão à escola termina em confusão. Ele e seu irmão Harã (Ricky Tavares) vão sofrer uma provocação do jovem príncipe Dnin-Sim (Rafael Gevu) durante as aulas.

Esperto, o filho do rei Ibbi-Sim (Felipe Roque) acaba se livrando da culpa pela confusão causada por ele e os filhos de Terá e Amat (Branca Messina) vão ser punidos por culpa do príncipe vilão.

Aliás, a relação de Abrão e Dnin-Sim promete ser conturbada por conta da maldade do  jovem príncipe, filho de Ibbi-Sim. Eles serão rivais. Mais à frente, Dnin-Sim vai armar uma emboscada contra o filho de Terá e Amat.

Com ciúme de Ibbi-Sim com Nadi, Enlila envenena o rei

Nos próximos capítulos de Gênesis, Enlila (Maria Joana) agirá contra o marido, o rei Ibbi-Sim (Felipe Roque). De casamento marcado com Nadi (Camila Rodrigues), o todo-poderoso de Ur será boicotado. A rainha se aliará à rival para envenená-lo e, assim, impedir que ele transe com sua nova mulher.

O plano da rainha cimente cairá como uma maldição no interesse do marido em Nadi e fará de tudo para impedir que o poderoso vá para a cama com sua nova mulher.  De armação com a sacerdotisa, Enlila pedirá para que ela não tome a bebida alcoólica servida para os convidados na celebração do casamento.

Mais tarde, o público descobrirá que o líquido foi batizado pela rainha, e Ibbi-Sim não conseguirá transar com Nadi por conta do envenenamento.  Porém, apesar de Enlila conseguir concretizar o plano, Kala (Talita Tilieri) a verá falando com Lilit (Ana Elisa Matos) sobre seu golpe. A segunda mulher de Ibbi-Sim não gostará da perversidade da personagem e jurará vingança.

 

Escrava Mãe

Resumo do capítulo de Escrava Mãe que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 129 da novela Escrava Mãe, de Gustavo Reiz, que será exibido terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Na Câmara, Miguel está nervoso diante de Juliana. Almeida, Dr. Pacheco, o juiz de fora e os senhores ao redor. Almeida sugere que Juliana e Miguel sejam afastados definitivamente. Teresa acusa Maria Isabel de ter se envolvido com Almeida para ter um filho e acusa de ter matado tia Elza.

As duas discutem arduamente e Teresa desfere um tapa no rosto de Maria Isabel. Quintiliano ameaça atirar em Osório para que solte Guilherme que foi acusado de ter matado o pirata Barbudo. Filipa chega sem deparar com Quintiliano, apontando uma arma na direção de Osório que rapidamente pega Filipa pelos cabelos.

Loreto conversa com Ximena, Rosalinda chega e se enfurece ao ver a cena. Miguel tentam convencer Almeida a vender Juliana e propõe pagar mais que o valor da euforria. Beatrice é consolada por Tito Pardo e os dois se beijam. Após longa discussão, Osório liberta Guilherme da prisão.

Almeida está pressionado diante de Juliana, Miguel e Dr. Pacheco. Almeida diz que não vai vender Juliana e alega que Teresa precisa da escrava. Catarina é levada por soldados e está diante do juiz e os senhores, Rebeca com ela, Almeida, Osório e Dr. Pacheco presentes. Almeida entrega alguns documentos a Catarina, que se espanta com o que vê.

Almeida diz que Catarina foi vendida a ele a partir daquele momento, a condessa virava escrava dele. Catarina fica chocada. Esméria procura por Maria Isabel e lhe pede ajuda. Maria Isabel diz que quando ela mais precisou Esméria virou as costas.

Esméria ameaça contar toda a verdade caso Maria Isabel não a ajude. Teresa vem de dentro e ouve a conversa e pede que Esméria conte toda a verdade. Catarina sai da câmara algemada e furiosa.

Miguel e Juliana entram da sala e param diante do juiz, Dr. Pacheco e demais senhores. Almeida e Osório entram em seguida. Almeida diz que confia na justiça e enaltece que os senhores chegaram a um veredito. Dr. Pacheco diz que já tem a sentença e Juliana e Miguel imploram por clemência.

Teresa perde a paciência e dá dois tapas na cara de Maria Isabel: "Meretriz"

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Teresa (Roberta Gualda) chamará Maria Isabel (Thaís Fersoza) de assassina durante uma discussão. "Matou a tia Elza (Patrícia Mayo) porque ela podia comprovar que você esteve no Rio de Janeiro grávida", acusará a mocinha.

"Está ficando louca igual a nossa mãe", rebaterá a malvada. "Louca é você e isso já não é mais segredo para ninguém. Não duvido que tenha cometido mais essa maldade", dirá a esposa de Almeida (Fernando Pavão), que soube ainda que a irmã é amante do seu marido.

"Guarde as suas desconfianças e frustrações para si", pedirá a víbora. "Farei isso, mas antes tenha o mínimo de dignidade e me responda uma última pergunta. Já estava envolvida com Almeida quando me casei com ele?", indagará Teresa.

"Não. Está me confundindo com Petúnia (Robertha Portella)", ironizará a pilantra. "Não, estou falando da sinhá que está na minha frente e que se comporta como uma verdadeira meretriz. De certo se deitou com ele em troca da cumplicidade. Agora ficará sozinha. Ele não vai querer mais nada com você. Eu tenho algo dentro de mim que ele sempre desejou e você nunca terá. Um filho, o início de uma família", garantirá Teresa.

"E não vou deixar que a minha irmã louca estrague tudo. E como você mesma falou, agora eu sou uma mulher forte. Eu sou mãe", destacará a mocinha. "Quer apostar qual de nós duas dará um filho homem? Quem será a mãe do tão esperado Leôncio?", perguntará Isabel, levando dois tapas na cara.

 

Topíssima

Resumo do capítulo de Topíssima que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 15 da novela Topíssima, que será exibido nesta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, na faixa das 21h45, na Record TV.

Antonio reclama da iniciativa de Sophia e eles discutem. Pedro separa a briga entre Paulo Roberto e Taylor. O policial corrupto fala do plano armado para pôr a culpa em caio pelo assassinato de Luciana. Antonio discute com Sophia e lhe dá um beijo. Gabriela conversa com Mariinha sobre a briga que teve com Jandira.

Antonio recusa o convite de Sophia para irem até a suíte do hotel. Mariinha pergunta para a filha se Vitor é confiável. Sophia se irrita com a recusa de Antonio. Mariinha e Gabriela estranham a atitude da moça. Madalena dá uma lição de moral em Jandira.

Vitor age com falsidade com Rafael. Gabriela pede para Antonio e Mariinha não falarem nada com Rafael. O filho de Paulo Roberto acusa Zumbi de ter drogado Gabriela. Lara fica indignada ao ver Carlos defendendo Antonio. Dagoberto chama a atenção de Rafael. Beatriz fica arrasada com o tratamento de Paulo Roberto.

Sophia recalam de Antonio com Clementina. Jandira trabalha na peixaria de Pedro. Em conversa com o delegado André, Edevaldo diz não acreditar que Antonio seja assassino. Lara procura Sophia e avisa que Paulo Roberto quer vender o Grupo Alencar.

A moça procura o tio. Lara chama Angélica para irem até a universidade. Antonio agradece o apoio de Bruno. Sophia reclama da demora de Paulo Roberto. Rafael estranha a aproximação entre Vitor e Gabriela. Sophia ordena que Yasmim chame seu tio.

Vitor nega envolvimento com Gabriela. Mão de Vaca conversa com Rafael e diz que Sophia pode ser a traficante. Lara chama Gabriela e avisa que a bolsa de estudos dela está cancelada. Jandira acha uma arma escondida na peixaria de Pedro. Sophia discute com Paulo Roberto e diz que ele está demitido.

Polícia encontra digitais de Caio na arma que matou Luciana

Nos próximos capítulos de Topíssima, por conta da confusão gigante envolvendo a busca pelo assassino de Luciana (Aline Riscado), a polícia prendeu Caio (Ivan Rios), mas o rapaz conseguiu fugir com a ajuda de Pedro (Felipe Cardoso).

Mas o que o pilantra não esperava, é que durante uma conversa dos dois após a fuga, o traficante acabou matando o rapaz. A princípio, agora
todos começam a ter certeza de que Caio foi quem assassinou a
ex-noiva de Antonio (Felipe Cunha).

Depois que as investigações são iniciadas, a polícia acaba caindo no plano armado por Pedro e seguem as pistas erradas. André (Sidney Sampaio) confirma e avisa que as digitais de Caio foram encontradas na arma do crime encontrada na peixaria.

Sem acreditar no que está acontecendo, Antonio fica abismado quando descobrir que Caio foi encontrado morto e liga para Sophia (Camila Rodrigues) para contar as novidades, deixando a moça chocada ao avisar que o assassino foi supostamente encontrado e morto.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV