Bomba: Conheça detalhes da personagem que vai destruir a vida de José Lucas em Pantanal

Trama de Bruno Luperi ficará no ar até o dia 14 de outubro

Redação - Observatório da TV 11/07/2022 00:30
Divulgação/TV Globo
Zé Lucas (Irandhir Santos) e Érica (Marcela Fetter) em Pantanal (foto: Divulgação/TV Globo)

Após José Lucas (Irandhir Santos) quase ser morto pela onça Marruá ao ameaçar Juma (Alanis Guillen), ele se sentirá culpado, deslocado e incapaz de reverter o sentimento que tem pela moça, mesmo sabendo que ela se casará com seu irmão.

Em cenas que vão ao ar a partir desta terça-feira, dia 12 de julho em Pantanal, ele chega a dizer a José Leôncio (Marcos Palmeira) que quer ir embora, se abrindo e compartilhando com ele a razão de sua decisão. Mas seu pai o convence a ficar até encontrarem juntos uma solução para este tormento. E quem traz a solução para esta situação é, ele, claro, um dos guardiões deste Pantanal: Eugênio (Almir Sater).

Pois é em sua chalana que chega Érica (Marcela Fetter), uma jornalista que já percorreu quase todo o Pantanal a fim de registrar os desafios pelos quais passa o bioma. Sua última parada é ali, justamente onde fica a fazenda de José Leôncio, de quem ela já ouviu muito falar, mas não tem muita curiosidade em conhecer, por acreditar ser ele mais um pecuarista, como tantos outros que já entrevistou.

O destino, contudo, vai contra sua vontade. Ela chega ao porto sem paradeiro e se depara com os peões do fazendeiro. Acaba pedindo pouso na fazenda dele e é lá que conhece José Lucas de Nada (Irandhir Santos) e se transforma no motivo que ele busca para ficar.

A seguir, confira um bate-papo com Marcela Fetter:

Divulgação/TV Globo
Érica (Marcela Fetter) em Pantanal (foto: Divulgação/TV Globo)

Quem é Érica? O que ela foi fazer no Pantanal?

Érica é uma jornalista, paulistana, filha de um deputado federal. Mulher cheia de vida, mega curiosa, interessada pela vida, que vai até o Pantanal pra fazer uma matéria sobre sustentabilidade, e ver de perto o real cenário do Pantanal. Mas mais do que isso, é surpreendida pela magia daquele lugar, se tornando algo muito mais profundo de autoconhecimento, conexão com sua essência e leveza pura. Uma realidade completamente diferente da sua.

Como foi chegar numa obra onde todos já estão no ar há alguns meses?

Isso muda de alguma forma seu trabalho ou é algo indiferente?Foi com certeza um desafio. Fazer minha primeira novela, com uma obra de relevância histórica como Pantanal já não é uma coisa simples, entrar no capítulo 100 então, você potencializa isso, ainda mais no meio de tantos atores consagrados, imagina a responsabilidade e atenção. Mas tive muita sorte de começar minhas gravações no Pantanal, ficamos um mês acordando, tomando café da manhã, almoçando, gravando, jantando, assistindo novela todos juntos, com isso criei uma conexão e intimidade com cada um. Todos, sem exceção, me receberam de braços abertos com muita força, amor e carinho e rapidamente me senti fazendo parte dessa grande família.

O que Érica sente por José Lucas?

Ela chega como uma salvação pra ele, mas seria ele também uma salvação pra ela?Não tenho dúvidas. Estamos construindo uma história muito linda desse envolvimento dos dois, com muita leveza, alegria e muito amor. Os dois se sentem muito a vontade em todos os momentos que estão juntos. Érica chega como um sopro na vida do Zé Lucas, e Zé Lucas chega como uma ventania na vida da Erica, que faz ela repensa e muito, certas convicções, certezas que ela tinha e não tem mais, qual caminho realmente ela quer seguir, no que ela acredita e quer levar pra vida.. e junto com isso traz muita coragem pra ela tomar suas próprias decisões. Ela sente uma paixão avassaladora por esse cara tão intrigante e diferente da realidade dela, que faz ela enxergar o mundo por outro ângulo. Ela se sente viva com a presença dele.

Divulgação/TV Globo
Zé Lucas (Irandhir Santos) e Érica (Marcela Fetter) em Pantanal (foto: Divulgação/TV Globo)

Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI.

Este post Após ser baleado por Tenório, Velho do Rio vira fantasma em Pantanal: 'Sumiu feito fumaça' foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV