Como Cornélio descobre a traição de Dinorá em O Cravo e a Rosa?

Aposentado flagra a esposa com Celso e fica louco

Redação - Observatório da TV 29/06/2022 22:09
Divulgação / Globo
Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa (foto: Divulgação / Globo)

Em O Cravo e a Rosa, Cornélio (Ney Latorraca) vai mostrar que não tem esse nome à toa. O aposentado vai descobrir que é corno nos próximos capítulos da novela.

Tudo acontece devido a um plano de Dalva (Bia Nunnes). A dona da pensão arma para o homem flagrar Dinorá (Maria Padilha) com Celso (Murilo Rosa).

Ela chama a adúltera para a sua casa, assim como o professor de música. Depois, carrega Josefa (Eva Todor) para outro quarto e deixa os dois sozinhos.

Fogosa, Dinorá começa a conversar com o amante e não resiste. Celso lhe agarra e ela corresponde. É nessa hora que Cornélio chega e dá de cara com a cena.

foto:
Josefa (Eva Todor), Dinorá (Maria Padilha) e Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa (foto: foto:)

Cornélio humilha Dinorá

O corno fica chocado e começa a gritar. 'Diaba!', dispara, enquanto Dinorá não sabe o que fazer. 'Não é nada disso que você está pensando!', diz.

'Não é o que eu estou pensando, seus safados? Você acha que eu sou um asno? Que eu tô cego? Que eu tô doido?', afirma o aposentado, tomado pelo ódio. 'Eu te chamava de divina, mas não passa de uma diaba!', acusa.

foto:
Dinorá (Maria Padilha) e Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa (foto: foto:)

Dinorá fica desesperada. Ela tenta encontrar uma justificativa, mas acaba piorando tudo. A adúltera é atacada por Cornélio, que é contido por Dalva e Celso. O homem começa a se bater e repete que é um asno.

Depois, se dá conta da situação e toma uma atitude drástica. Sem pensar duas vezes, ele escorraça a esposa. 'Faça as malas. Quando eu chegar não quero ver ninguém!', decreta, expulsando Dinorá de casa junto com sua mãe.

Este post Como Cornélio descobre a traição de Dinorá em O Cravo e a Rosa? foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV