Quem ganha a sela de prata em Pantanal? Relembre como foi em 1990

Disputa ficou em segundo plano na primeira versão da novela

Redação - Observatório da TV 28/06/2022 22:03
Globo/João Miguel Júnior
José Leôncio (Marcos Palmeira) e os três filhos em Pantanal (foto: Globo/João Miguel Júnior)

A disputa pela sela de prata está movimentando os capítulos de Pantanal. José Leôncio (Marcos Palmeira) surpreendeu ao propor uma competição entre os três filhos.

Em pleno aniversário de Jove (Jesuíta Barbosa), ele anunciou que o famoso item de Joventino, seu velho pai, ficará com apenas um deles: o vencedor de uma corrida de cavalos.

Jove ficou decepcionado, pois recusou o presente assim que chegou à fazenda. Por outro lado, Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos) comemoraram.

Irma (Camila Morgado), por sua vez, fez escândalo, porque sabia que o sobrinho não tem chance. Quem tentou animar o rapaz é Trindade (Gabriel Sater).

Quem ganha a sela de prata?

Se por um lado Jove acha que não tem chance, Tadeu e José Lucas conversam sobre a competição. O filho de Filó (Dira Paes) afirma que o primogênito é seu único concorrente.

Mas tudo vai mudar no decorrer da trama. A disputa pela sela de prata acaba ficando em segundo plano. Primeiro, porque José Lucas não se acha digno de competir por ter chegado depois. Além disso, começa a se interessar pela política, e não pela herança do pai.

foto:
Jove (Jesuita Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) (foto: foto:)

Jove, por sua vez, estará em crise com Juma (Alanis Guillen). Por isso, não liga em agradar o pai. Já Tadeu se sente excluído. Ao ser humilhado por Leôncio, descobre por meio do Velho do Rio (Osmar Prado) que não é filho biológico do fazendeiro.

Em meio a tantos conflitos, a tal corrida não chega a acontecer. Antes de morrer, José Leôncio deixa cada filho responsável por uma função em sua fazenda.

Vale destacar que esse foi o final da primeira versão de Pantanal, em 1990. Ao que tudo indica, será o mesmo do remake da Globo.

Este post Quem ganha a sela de prata em Pantanal? Relembre como foi em 1990 foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV