Novela de época entra no lugar de Alma Gêmea no Canal Viva

Trama de Gilberto Braga estreia em outubro

Redação - Observatório da TV 28/06/2022 11:06
Reprodução / Internet
Priscila Fantin e Elizabeth Savalla em Alma Gêmea (Reprodução/Globo) (foto: Reprodução / Internet)

Qual será a substituta de Alma Gêmea no Canal Viva? Segundo informações do jornal O Globo, Força de um Desejo entra no lugar da trama de Walcyr Carrasco.

A exibição acontece como uma grande homenagem ao falecido autor Gilberto Braga, um dos responsáveis pela produção. Sendo assim, a estreia será no dia 24 de outubro, com exibição às 15h e reprise às 23h45.

Força de Um Desejo marcou o retorno do autor à faixa das 18h. Além de Braga, Alcides Nogueira foi um dos autores. Já a direção ficou por conta de Marcos Paulo e Mauro Mendonça Filho.

A trama foi ao ar entre 1999 e 2000 e contou com mais de 200 capítulos. Além disso, foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2005. A média de audiência foi de 26 pontos, abaixo de 30, meta da época.

foto:
Reginaldo Faria e Sônia Braga em Força de Um Desejo (Divulgação/ TV Globo) (foto: foto:)

História de Força de Um Desejo

Novela de época, Força de Um Desejo contou a história de amor entre o rico fazendeiro Inácio (Fábio Assunção) e a cortesã Ester (Malu Mader).

Eles se envolvem, mas o romance termina após armações de Idalina (Nathalia Timberg), a avó do rapaz. Por outro lado, quem se apaixona pela moça é Henrique Sobral (Reginaldo Faria), pai de Inácio.

Ester se casa com o ricaço sem saber do parentesco dele com o seu grande amor. Eles se encontram e se evitam, a ponto de Inácio se unir a Alice (Lavínia Vlasak), filha ardilosa de Higino Ventura (Paulo Betti), grande inimigo de seu pai.

foto:
Malu Mader protagonizou a novela Força de um Desejo (foto: foto:)

Em meio a reviravoltas e intrigas, o final da trama é marcado pelo assassinato de Sobral. Inácio chega a ser acusado pelo crime, mas na verdade Bárbara Ventura (Denise Del Vecchio) é a grande bandida.

Além dos citados, a novela contou com diversos atores renomados: Claudia Abreu, Sônia Braga, Selton Mello, Marcelo Serrado, Giovanna Antonelli, Daniel Dantas, entre outros.

Leia também: Força de Um Desejo: uma das mais bem produzidas (e injustiçadas) novelas da Globo 

Este post Novela de época entra no lugar de Alma Gêmea no Canal Viva foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV