Resumo dos capítulos de O Cravo e a Rosa que vão ao ar nesta semana

Heitor propõe libertar Edmundo se Bianca aceitar ser sua mulher, e Dalva aconselha Candoca a aceitar a corte de Serafim

Redação - Observatório da TV 17/07/2022 02:43
Reprodução / Internet
Resumo da Semana - O Cravo e a Rosa (Arte/Observatório da TV) (foto: Reprodução / Internet)

Resumo dos capítulos 158 a 162 da novela O Cravo e a Rosa, de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, que serão exibidos de 18 a 22 de julho, às 14h40, na TV Globo.

Segunda-feira, 18 de julho - Capítulo 158 de O Cravo e a Rosa

Lindinha diz a Catarina que não quer se casar com Januário, pois gosta de outro. Petruchio e Catarina discutem e declaram guerra.

Marcela aceita a ideia de dar uma festa de fim de ano. Teodoro reconhece Kiki e exige que ela esclareça tudo para Batista.

Serafim gosta de saber que Candoca está livre e desimpedida. Catarina se lamenta com Joana. Ezequiel sonda Joaquim.

Teodoro tenta convencer Joaquim a mudar o testamento e diz que Batista tentará anulá-lo. Heitor visita Edmundo e pede que ele desista de Bianca.

Terça-feira, 19 de julho - Capítulo 159 de O Cravo e a Rosa

Marcela manda Heitor exigir que Bianca se case com ele em troca da liberdade de Edmundo. Petruchio não consegue vender o queijo e culpa Catarina pelo prejuízo.

Marcela convence Joaquim de que é inocente, mas não consegue fazê-lo alterar o testamento. Cornélio avisa que Batista vai dar uma festa. Heitor propõe libertar Edmundo se Bianca aceitar ser sua mulher.

Quarta-feira, 20 de julho - Capítulo 160 de O Cravo e a Rosa

Catarina e Neca decidem provar que sabem fazer um bom queijo. Berenice diz a Batista que Joana tem passado as noites fora.

Marcela aconselha Bianca a aceitar a proposta de Heitor. Serafim convida Candoca para a festa. Catarina manda avisar que não vai passar o fim de ano com Batista.

Celso e Fábio recebem convite para a festa e estranham. Cornélio propõe um brinde e pede que Dinorá toque violino.

Quinta-feira, 21 de julho - Capítulo 161 de O Cravo e a Rosa

Cornélio insiste e Dinorá não tem como deixar de tocar violino. Celso fica apavorado. Fábio derruba champagne no violino.

Marcela garante que não convidou Celso e Fábio para a festa. Edmundo pensa em Bianca. Heitor insiste que liberta Edmundo em troca do casamento com Bianca. Hildegard procura Fábio.

Lourdes e Bárbara desconfiam. Petruchio e Catarina se beijam, mas ele logo se afasta. Catarina se declara a Petruchio. Mimosa vai à fazenda. Petruchio se recusa a fazer as pazes com Catarina e eles brigam.

Sexta-feira, 22 de julho - Capítulo 162 de O Cravo e a Rosa

Calixto e Mimosa apartam a briga. Mimosa conta a Catarina sobre chantagem que Heitor está fazendo com Bianca. Ela decide falar com Heitor.

Neca sente ciúme de Calixto. Calixto beija Mimosa, que desmaia. Petruchio e Catarina tentam acordá-la e querem saber o que Calixto fez para deixá-la desacordada.

Josefa alerta Dinorá que Cornélio está desconfiado. Dalva aconselha Candoca a aceitar a corte de Serafim. Mimosa volta a si em estado de graça.

Lindinha comunica estar levando adiante o plano para destruir Petruchio e desconfia que Joaquim pegou as apólices. Catarina pergunta a Heitor o que ele sabe sobre o roubo da herança.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Cravo e a Rosa.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Este post Resumo dos capítulos de O Cravo e a Rosa que vão ao ar nesta semana foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV