Etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe tem grande cobertura preparada pelo SporTV

Melhores momentos da etapa serão exibidos diariamente em horário nobre

Redação - Observatório da TV 22/06/2022 20:04
Reprodução / Internet
Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, destaques do surfe brasileiro (Reprodução) (foto: Reprodução / Internet)

Depois de dois anos fora do calendário da principal competição do planeta, a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, volta a ser palco de uma etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Entre os dias 23 e 30 de junho, os maiores nomes da modalidade estarão na praia de Itaúna para disputar a oitava etapa da temporada, com cobertura do SporTV.

Entre eles, os brasileiros Gabriel Medina, atual campeão mundial; o campeão olímpico Italo Ferreira; o líder do ranking Filipe Toledo; e Tatiana Weston-Webb, única representante do país entre as mulheres;.

Para não perder nenhum detalhe, SporTV, Globoplay e GE preparam uma grande cobertura, com novidades nas transmissões e espaços criados especialmente para o evento em Saquarema, com uma programação variada de atividades para o público, além de shows, reciclagem e interação com atletas e influenciadores digitais.

Na água, depois do corte no meio da temporada, 24 homens e 12 mulheres seguem em busca de um lugar nas finais. Após a disputa das dez etapas, os cinco melhores do ranking se classificam para a decisão, que acontece em setembro na praia de Trestles, nos Estados Unidos.

Os canais SporTV, o Globoplay e o GE exibem a partir desta quinta-feira (23), às 7h, todas as disputas da etapa brasileira, com uma novidade nas transmissões: a comentarista Claudinha Gonçalves e a repórter Karin Duarte estarão na areia, trazendo a opinião do público, informações atualizadas dos surfistas e o que eles têm a dizer logo após as baterias.

'Estou muito animada para a cobertura da etapa brasileira, ainda mais nesta nova função, trazendo em primeira mão todas as informações, o clima na areia, notícias de bastidores e muito mais', diz Claudinha Gonçalves, que vai dividir as transmissões ao longo de toda a etapa com os narradores Luiz Carlos Jr., Everaldo Marques, Sérgio Arenillas e Bruno Fonseca, mais os comentaristas Bruno Bocayuva e Vitor Ribas.

Para aqueles que não conseguirem acompanhar as transmissões ao vivo, os melhores momentos da etapa serão exibidos diariamente em horário nobre nos canais SporTV e também em VOD no Globoplay. Programas e telejornais da TV Globo e do SporTV participam da cobertura do evento com matérias especiais e entradas ao vivo, com o repórter Raphael De Angeli, direto de Saquarema.

Na manhã de domingo (26), um time de transmissão estará a postos para registrar o desempenho dos brasileiros durante o Esporte Espetacular, na TV Globo. O dia também começa quente no SporTV 3, com o narrador Luiz Carlos Jr. e o comentarista Vitor Ribas abrindo as transmissões.

No digital, o GE acompanha todas as disputas em tempo real, com as notas das baterias, informações dos atletas, análises da participação dos brasileiros e o que de melhor acontecer na Praia de Itaúna. Nas redes sociais do SporTV, as publicações durante a etapa trarão um lado diferente do torneio, com curiosidades, bastidores e muita interação com o público.

Quem estiver em Saquarema poderá conferir atrações em espaços criados especialmente para a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe. Em parceria com a WSL, o SporTV vai promover a reciclagem de lixo nas praias. O canal deixará a disposição dos fãs de surfe uma máquina de reciclagem nas areias de Itaúna, para que o público possa trocar o seu lixo, como latas e garrafas, por brindes.

Este post Etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe tem grande cobertura preparada pelo SporTV foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV