Catarina recorre a pessoa inesperada para impedir a falência da fazenda: 'Quero você'

Esposa de Petruchio pede a ajuda de Januário

Redação - Observatório da TV 22/06/2022 18:02
Reprodução/TV Globo
Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa (foto: Reprodução/TV Globo)

Nos próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa, reexibida pela TV Globo, Petruchio (Eduardo Moscovis) é diagnosticado com pneumonia e precisa ficar uns dias de repouso. Com isso, Catarina (Adriana Esteves) assume as rédeas da fazenda.

Disposta a melhorar a situação financeira da fazenda, a protagonista vai atrás de Januário (Taumaturgo Ferreira) e o chama para trabalhar em suas terras. 'Eu estou precisando de um favor seu. Um favor de amigo', diz ela.

'Se é dinheiro emprestado eu peço para o pai e eu empresto', responde o caipira. 'Dinheiro do seu pai, não. Ele não gosta do Petruchio e seria um dinheiro que não traria sorte. Eu quero você. A fazenda precisa de braços fortes e você é o único que tem... Você tem experiência em fabricar nossos queijos e, além do mais, é um amigo', pede Catarina.

'Você quer que eu volte a trabalhar na fazenda outra vez? Agora sou rico e não preciso trabalhar', devolve o filho de Joaquim (Carlos Vereza). 'Eu preciso da sua ajuda. Eu preciso de um favor de amigo. E acho que você vai gostar de passar um tempo na fazenda. Pegar no pesado. Você vem? Você faz esse favor como amigo?', insiste ela. 'Ta certo. Eu vou. Mas painho não pode saber', concorda Januário.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Cravo e a Rosa.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Este post Catarina recorre a pessoa inesperada para impedir a falência da fazenda: 'Quero você' foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV