Netflix desfalca concorrência e anuncia data de lançamento de Manifest

Sucesso inconteste, drama sobrenatural passa por dança das cadeiras no mundo dos streamings

Redação - Observatório da TV 22/06/2022 14:36
Divulgação/NBC
O ator Jack Messina em cena da série Manifest (foto: Divulgação/NBC)

A Netflix brasileira definiu a data de lançamento das três primeiras temporadas de Manifest: 15 de julho. O drama sensação foi resgatado pela gigante do streaming após ser cancelado pela rede americana NBC, em junho do ano passado. Como parte do acordo de salvação está a obtenção exclusiva dos direitos mundiais de todas as temporadas no streaming, tirando assim a série das rivais HBO Max e Globoplay, no Brasil.

Plataforma da Warner Bros. Discovery, a produtora e distribuidora de Manifest até então, a HBO Max perderá a trama sobrenatural na próxima terça-feira (28). Já o Globoplay irá remover as duas primeiras temporadas em 20 de julho.

Seguindo o cronograma estabelecido, a Netflix só deverá estrear a inédita quarta temporada, feita por ela, quando a atração for de fato exclusiva em todo o mundo.

Antes de ir para a casa do tudum, Manifest pertencia à plataformas variadas ao redor do planeta, como Globoplay (primeira janela no Brasil dos episódios inéditos) e Netflix (nos Estados Unidos), por exemplo.

Há uma previsão de estreia da quarta temporada por volta de novembro deste ano. A leva de 20 episódios será dividida pela metade, criando-se assim dois períodos de lançamento. No começo deste mês, a Netflix soltou uma prévia do que vem por aí. Confira: 

Esta é a sinopse oficial da quarta temporada de Manifest: 'Quando o voo 828 da Montego Air pousou com segurança após uma viagem turbulenta, a tripulação e os passageiros ficaram aliviados. No entanto, no período dessas poucas horas, o mundo envelheceu cinco anos; e seus amigos, familiares e colegas, depois de lamentar as perdas, perderam a esperança e seguiram em frente.' 

'Agora, diante do impossível, todos eles têm uma segunda chance. Mas à medida que novas realidades se tornam claras, um mistério mais profundo se desenrola e alguns dos passageiros que retornaram logo percebem que podem estar destinados a algo maior do que jamais pensaram ser possível nesta jornada emocionalmente rica e inesperada, em um mundo baseado em esperança, coração e destino'.

Este post Netflix desfalca concorrência e anuncia data de lançamento de Manifest foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV