Em Pantanal, Velho do Rio entrega segredo de Filó e surpreende Tadeu

Entidade escancara a verdade e aconselha o peão

Redação - Observatório da TV 19/06/2022 14:32
Globo/João Miguel Júnior
Tadeu (José Loreto) em Pantanal (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Definitivamente, Tadeu (José Loreto) não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira). A revelação acontece na reta final de Pantanal, por meio de uma pessoa inesperada.

Além de ouvir Filó (Dira Paes) contar que mentiu para o fazendeiro, Tadeu fica sabendo de tudo por meio do Velho do Rio (Osmar Prado).

Ao que tudo indica, a versão da Globo vai seguir a trama original da Manchete. Sendo assim, a entidade fofoqueira revela o passado para o filho 'enjeitado' do poderoso.

Antes disso, Tadeu já estará desconfiado. O peão percebe a preferência de José Leôncio por Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos).

Além disso, é constantemente tratado com desdém por seu pai de criação. Não é de hoje que o fazendeiro afirma que o rapaz é chucro e incapaz de comandar os negócios.

foto:
José Leôncio (Marcos Palmeira) e os três filhos em Pantanal (foto: foto:)

Velho do Rio escancara a verdade

As coisas pioram quando Tadeu ouve Filó confirmar que mentiu para o marido. Ele se revolta e decide fugir da fazenda. Entretanto, acaba encontrando o Velho do Rio no meio do caminho.

Ele conversa com o velho pela primeira vez e fica encantado. Tadeu diz que estava se mudando para Aquidauana e ia romper de vez com José Leôncio. 'Ele não é meu pai!', dispara.

foto:
Osmar Prado no papel de Velho do Rio em Pantanal (foto: foto:)

Mas o andarilho confronta. Ele diz que Tadeu não é filho de sangue do fazendeiro, mas filho de coração. Afinal, o peão foi o único criado pelo poderoso desde que era criança. Além disso, revela que é realmente Joventino, o pai de José Leôncio.

'Volta lá e diz que o Velho do Rio te chamou de neto!', dispara, deixando Tadeu sem reação. O rapaz volta para a fazenda feliz. 'Eu não sou filho de sangue, mas sou filho do amor!', comemora.

Este post Em Pantanal, Velho do Rio entrega segredo de Filó e surpreende Tadeu foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV