Netflix suspende série após morte de dois atores em acidente de carro

No México, van tomba com oito pessoas da atração de The Chosen One; seis ficaram feridas

Redação - Observatório da TV 19/06/2022 09:15
Divulgação
Raymundo Garduño Cruz (à esq.) e Juan Francisco González Aguilar (foto: Divulgação)

A Netflix suspendeu a produção da série The Chosen One depois da morte dos atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar. Eles foram as vítimas fatais de um acidente de carro que ocorreu na última quinta-feira (16) no Estado da Baixa Califórnia do Sul, no México. Outras seis pessoas envolvidas na produção, mais dois atores e quatro operários, ficaram feridas e estão em condições estáveis após o capotamento de uma van em um lugar deserto da região.

Segundo informações da agência Associated Press, a equipe estava trabalhando na cidade de Santa Rosalía. O acidente ocorreu perto dali, quando se dirigiam ao aeroporto local. A van saiu da estrada e capotou. A morte de ambos os atores foi confirmada pelo Departamento da Cultura de Baixa Califórnia. Uma investigação está em andamento para apurar o caso.

A produtora independente Redrum é a responsável pela gravação da série mexicana sobre um menino de 12 anos que acha ser a segunda vinda de Jesus Cristo, destinado a salvar a humanidade. Em português, The Chosen One significa O Escolhido. Alguns registros intitulam a atração como American Jesus, nome da HQ que a trama usa como base.

Após a oficialização da morte dos atores, colegas deles foram à imprensa e redes sociais cobrar uma investigação séria sobre o acidente. Ao site The Daily Beast, Liliana Conlisk Gallegos, amiga de Aguilar, informou que havia reclamações no set sobre as péssimas condições de trabalho, com 'abuso e exploração', disse.

O escritor mexicano Rick Zazueta usou o Facebook para fazer um desabafo e expôs informações que recebeu sobre os bastidores da produção. 'Pessoas próximas disseram que a logística da série estava sendo terrível', escreveu. 'Atores reclamavam constantemente do quanto estavam sendo maltratados, especificamente na área de transporte e logística: carros com painéis velhos, pneus furados, motoristas cansados e explorados. Eram transportados em vans como se fossem gados para poupar algum dinheiro.'

Confira duas publicações no Twitter, feitas pelo Departamento da Cultura de Baixa Califórnia, em homenagem aos atores mortos:

Este post Netflix suspende série após morte de dois atores em acidente de carro foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV