Novela Travessia abordará vício e relação das crianças com a internet

Trama de Gloria Perez terá a tecnologia como protagonista

Redação - Observatório da TV 18/06/2022 15:24
Rede Globo/João Miguel Júnior
A autora Gloria Perez ao lado de Nanda Costa (foto: Rede Globo/João Miguel Júnior)

A tecnologia será uma das protagonistas de Travessia, a próxima novela das nove da Globo. Entre os temas tratados, estará a relação das crianças com a internet.

Por meio de um garoto considerado gênio da tecnologia, a autora Gloria Perez vai abordar o vício que corrompe as pessoas cada vez mais cedo.

O personagem será Theo (ator não escalado). O menino ajudará os pais a lidar com computadores, smartphones e outros aparelhos.

Por outro lado, acabará se transformando em uma espécie de influenciador digital mirim. Theo ganhará dinheiro com a internet mesmo sendo uma criança.

Entretanto, ele passará horas conectado, fato que vai gerar uma série de problemas. Trata-se de uma situação corriqueira que terá espaço na trama substituta de Pantanal.

foto:
Glória Perez (Mauricio Fidalgo/TV Globo) (foto: foto:)

Globo escala atriz revelação

O núcleo de Theo será formado por sua irmã mais velha, a adolescente Marisa. Rebelde, é uma garota que gosta de sair para curtir festas, fato que deixa seus pais preocupados.

Monteiro é o chefe da família, mas dedica muito tempo ao trabalho. Ainda não há atores escalados oficialmente para os papéis da filha e do pai.

Já a mãe de Theo e Marisa será Laís. Uma atriz revelação de Um Lugar ao Sol interpretará a personagem: Indira Nascimento, que foi Janine, amiga de Bárbara (Alinne Moraes).

foto:
Janine (Indira Nascimento) de Um Lugar ao Sol (Reprodução - TV Globo) (foto: foto:)

Ela terá uma relação profissional com Stênio (Alexandre Nero), trabalhando lado a lado com o advogado na montagem de seu novo escritório. As informações são do TV História.

Travessia é a próxima novela das nove da Globo. A trama, escrita Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, estreia em outubro na emissora.

Este post Novela Travessia abordará vício e relação das crianças com a internet foi publicado primeiro no Observatório da TV.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV