Uai Entretenimento

DE JUMA A GABRIELA

Relembre cinco novelas famosas pelas cenas quentes

André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) em cena de sexo de Liberdade, Liberdade - Foto: Reprodução/TV Globo

Na teledramaturgia, a cada ano a televisão brasileira vem investindo pesado nas cenas de sexo e nudez para alavancar a audiência.

 

Algumas produções marcaram época pela ousadia, e personagens pra lá de sexuais deixaram os telespectadores sem piscar os olhos em frente à telinha.


 

Nesta quarta-feira (20/10), estreia a primeira novela exclusiva para o Globoplay. A tão esperada sequência de Verdades secretas (2015) será transmitida em uma live na plataforma, aberta para não assinantes, às 21h30.

 

Na sequência, os dez primeiros capítulos estarão disponíveis na plataforma de streaming para os assinantes.

 

A trama das onze da TV Globo foi uma das campeãs no assunto.


A obra escrita por Walcyr Carrasco mostrava o universo da prostituição de luxo e não poupou nas cenas mais ousadas. E se você achou que a primeira parte já era bem explícita e sensual, espere até ver a nova temporada do folhetim que promete mais erotismo e sedução. Inclusive Verdades secretas 2 contará com mais cenas de sexo do que quantidade de capítulos.

 

obra ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela girou em torno do trio amoroso formado por Carolina (Drica Moraes), o marido Alex (Rodrigo Lombardi) e a filha Arlete/Angel (Camila Queiroz), que tinha o sonho de se tornar top model.


 

Veja, abaixo, o teaser:

 

Por isso, o Portal Uai reuniu 5 novelas de tirar o fôlego.

1 - Liberdade, Liberdade (2016)

O folhetim de Mario Teixeira tinha como pano de fundo a Inconfidência Mineira. Entretanto, o que deu o que falar foram as cenas quentes. Teve muitos nudes, sexo e até ménage.

Intérprete de Dionísia, Maitê Proença causou ao contracenar com o ator Davi Junior, que viveu o escravo Saviano, que satisfazia os desejos e vontades dela.

Ousada, Liberdade, Liberdade exibiu a primeira cena de sexo gay da teledramaturgia brasileira, entre André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira).


As imagens mostraram uma forte cumplicidade entre os personagens que viviam um romance proibido na novela.
Gabriela (Juliana Paes) e Nacib (Humberto Martins) em cena de sexo - Foto: Reprodução/TV Globo

2 - Saramandaia (2013)

Trama de Dias Gomes (1922-1999) em 1976, ganhou um remake em 2013. Escrita por Ricardo Linhares, trouxe toques de fantasia e os cidadãos que habitam a cidade de Bole-Bole, que passa depois ser intitulada Saramandaia, tem características especiais.

João Gibão (Sérgio Guizé), o protagonista da trama, tem um par de asas angelicais, por exemplo, Marcina, interpretada por Chandelly Braz arde de paixão e desejo pelo o anjo da cidade.


Ela é tão apaixonada que, literalmente, chega a pegar fogo quando está excitada. A jovem é capaz de provocar um incêndio.

Por conta disso, o casal demora a ter sua primeira vez. No entanto, no decorrer da história, o anjo fantasiava diversas vezes o momento, rendendo imagens calientes para o público de casa.

Quando finalmente os dois transam, a cena é épica, com João e Marcina nus, no meio da chuva e do mato. Após o sexo, Gibão está tão feliz que voa pelos arredores da cidade.
Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz) em cena de sexo de O Astro - Foto: Reprodução/TV Globo

3 - Gabriela (2012)

Cravo, canela e muita pimenta! Em 2012, a Globo levou para as telas o remake de Gabriela, escrita por Walcyr Carrasco, livremente inspirada no romance homônimo de Jorge Amado (1912-2001).



Juliana Paes deu vida à protagonista que dá nome à novela e deixou o público de casa boquiabertos com a sua sensualidade. A atriz apareceu diversas vezes sem roupa tomando banho e ainda viveu momentos quentes ao lado de Nacib (Humberto Martins).
Marcina (Chandelly Braz) e João Gibão (Sérgio Guizé) em cena de sexo de Saramandaia - Foto: Reprodução/TV Globo

4 - O Astro (2011)  

Outro remake que deu o que falar foi O Astro. A trama foi a primeira novela das onze exibida pela emissora carioca. Pouca roupa e muita adrenalina foram os ingredientes principais para fazer o público ficar acordado até tarde.

Escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, a obra conta a história do ilusionista Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) um sedutor por natureza.


 

O ator gravou cenas de sexo em cima da pia num banheiro de boate com Carolina Ferraz, que vivia Amanda. O casal também protagonizou cena de sexo oral.
Jove (Marcos Winter) e Juma Marruá (Cristiana Oliveira) em cena de Pantanal - Foto: Reprodução/SBT

5 - Pantanal (1990)

Sucesso dos anos 90, Pantanal tinha em sua base o erotismo que alavancou a trama. Logo na vinheta de abertura, a modelo Nani Venâncio desfilava pelada.

A novela de Benedito Ruy Barbosa com direção de Jayme Monjardim, exibida em 1990, alcançou picos de audiência na extinta TV Manchete com cenas quentes e sexo no horário nobre, além de belas paisagens da natureza e dos animais mato-grossenses.



A nudez de Cristiana Oliveira, como a Juma Marruá, que se transformava em onça-pintada quando se sentia ameaçada, deu o que falar quando ela apareceu de costas tomando banho no rio. Além dos momentos quentes ao lado de Jove, personagem de Marcos Winter, seu par romântico na trama.