Uai Entretenimento

OUTRA VEZ! 

Repórter da TV Vanguarda é demitida por estar 'acima do peso' 

A jornalista Marcela Mesquita foi demitida nesta segunda-feira (10/05) da TV Vanguarda após 12 anos. A afiliada da TV Globo é sediada em São José dos Campos, interior de São Paulo.

 

 

Marcela recebeu a notícia do seu desligamento ao retornar ao trabalho após o período de licença-maternidade. Em um relato no Instagram, a repórter disse que ao chegar na emissora logo cedo, foi demitida. "Depois de 5 meses de dedicação total a maternidade, hoje chegou o dia de voltar ao trabalho", iniciou.    

 

"Dei um beijinho na minha filha no berço e disse: 'Marina, mamãe vai trabalhar e volta logo'. E não é que voltei pra casa antes do que imaginava? Pra minha surpresa fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar", escreveu. 

 

Em um trecho, a repórter agradece o apoio dos colegas e telespectadores durante o período em que foi afastada do vídeo e ficou trabalhando internamente, como editora. Mesquista afirma que ficou longe da tela por estar “acima do peso”. 

 

 

Confira abaixo o texto na íntegra:  

 

Em uma conversa com o colunista Maurício Stycer, do UOL, Marcela disse que foi afastada em outubro de 2017 e só retornou no início de 2020. "Fiquei quase dois anos e meio na geladeira", revelou.  

 

A jornalista conta que procurou ajuda de psicólogo, psiquiatra e nutricionista. Mesquita pediu para retornar ao vídeo, mas não conseguiu. A sua volta só foi autorizada em março deste ano. "Minha chefe disse que conversou com o Boni e eu iria voltar", afirmou. A repórter afirma que emagreceu mais de 15 quilos.


 
As jornalistas Michelle Sampaio e Micheli Diniz também foram demitidas, segundo elas, pelo mesmo motivo.  
 
Em março de 2019, Michelle tornou público o seu desligamento do canal, onde atuou como repórter e apresentadora por mais de 16 anos. Em um texto de despedida publicado nas redes sociais, Sampaio ressaltou a batalha com a balança e a pressão para emagrecer. 
 
“Como muitos sabem, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade”, escreveu. 
 
Veja o relato na íntegra:
 
Depois do relato de Michelle Sampaio, a ex-jornalista da TV Vanguarda Micheli Diniz revelou que também foi desligada da emissora por também na época estar acima do peso. Micheli trabalhou na afiliada da Globo entre 1998 e 2003. A jornalista desabafou no Facebook e afirmou que o caso de Sampaio não é isolado.  
 
Confira abaixo o texto dela na íntegra: