'Desinteressante e forçado', diz jornalista sobre programa Se Joga

Atração volta ao ar aos sábados e com novos ajustes , mas crítica não alivia

Divulgação / TV Globo
Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla (foto: Divulgação / TV Globo)

A TV Globo trouxe novamente à programação o Se Joga - criado em 2019 pela emissora. Embora tenha se esforçado em diversos formatos para se encontrar, o programa ainda tenta acertar o seu rumo.

De acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a atração fez diveras apostas, como o trio de apresentadores, Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla. 

Vale lembrar que o programa tentou games com estrelas da emissora. A atração voltou ao ar aos sábados e com novos ajustes. Fernanda comanda sozinha, Fabiana não participa mais e Érico faz reportagens nos Estúdios Globo

 

"Os games com atores visivelmente forçados a estarem ali foram descartados. Dá para notar o empenho em achar um rumo. Mas Se joga, além de fraco, segue com aquele ar de 'nem carne, nem peixe'", escreveu Kogut.

 

A apresentadora Fernanda está indo muito bem no comando do programa. Segundo a jornalista, Gentil tem talento e carisma, porém alertou: "Ela lembra um daqueles narradores do futebol que descrevem uma partida morna com entusiasmo exagerado. Só que o público nota o artificialismo e não 'compra' aquela alegria forçada". Curiosamente, foi no esprote que a apresentadora deu seus primeiros passos como jornalista 'global'.

 

A colunista finalizou sua análise dizendo que o programa acertou na apresentação dos erros de gravação de novelas; uma adaptação do Falha nossa, famoso quadro que era exibido no extinto Videoshow.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV