Datena xinga jornalista que noticiou cargo de seu filho com Kajuru

Apresentador do Brasil Urgente não gostou de uma notícia sobre seu filho, José Luiz Datena Júnior 

Divulgação/Band
Datena ofende jornalista ao vivo durante o Brasil Urgente  (foto: Divulgação/Band)
 
Ao vivo, durante o Brasil Urgente, da Band, desta sexta-feira (23/4), José Luiz Datena disparou duras críticas contra uma matéria publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.  
O apresentador não gostou de uma nota dada por Jardim em que dizia que seu herdeiro, José Luiz Datena Júnior teria ocupado um cargo comissionado na liderança do Partido Podemos, por indicação do senador da república Jorge Kajuru.  
 
"Eu tenho um caso sobre isso, mas não vou dar um cac*te num idiota de um canalha que escreveu uma canalhice desgraçada, mas eu vou segurar a onda ainda", disparou Datena.   
 
“Eu vou dizer porque eu tô dizendo isso. Porque o Lauro Jardim, que era um jornalista que eu respeitava até ontem, e muito, publicou na coluna dele que o meu filho é assessor do Jorge Kajuru. O Júnior, moleque de primeira qualidade, a vida dele inteira limpa, ilibada. Ele é formado em publicidade, tem curso em Portugal de desenho gráfico e ele é muito bom de rede social”, explicou o apresentador. 
 
Datena bastante irritado seguiu com sua reclamação e chegou até indagar o jornalista: 

"Ô Lauro Jardim, eu queria fazer uma pergunta para você: quantos caras da Globo, o sistema Globo que você trabalha aí, tem parentes que trabalham no sistema público sem ser parentes, ou até sendo parentes do político?"

Datena 

 
O jornalista continuou: "Queria ver que crime há aí. Eu sou amigo do Kajuru desde criancinha, mas o meu filho não é parente do Kajuru, nem eu. Isso não é nepotismo. Meu filho trabalha, tem capacidade e o Kajuru o colocou lá porque confia em mim e confia no meu filho. O que você publicou é de uma canalhice que não tem tamanho". 
 
Na sequência, o apresentador de televisão afirmou que poderia processar o jornalista: "Eu posso processar você, Lauro Jardim, mas eu não vou processar porque eu não vou perder tempo. O que você publicou é de uma canalhice que não tem tamanho, é canalha. O cara só porque é meu filho não pode trabalhar em lugar nenhum? E outra coisa, não pedi nada pro Kajuru. Foi ele quem quis que meu filho fosse assessor dele", afirmou.   
 
"Lauro Jardim, sugiro que você vai procurar ladrão de verdade na política brasileira, vagabundo que roubou bilhões de reais da política brasileira, e eu quero ver que você tem saco para denunciar esses caras. Quero ver se você é machão pra denunciar. O que você fez foi uma canalhice de um péssimo jornalista que é. Não foi nepotismo. Sou irmão de infância do Kajuru, e não de sangue. Quando você quiser me atacar, ataque a mim e não ao meu filho. Seu canalha, seu verme", finalizou. 
 
Datena afirmou ainda que o seu filho, já deixou o cargo e revelou que o herdeiro recebia entre R$ 10 mil e R$ 11 mil de salário.   
 
Confira, abaixo o momento a partir do minuto 1h20: 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV