J. K. Rowling estreou na literatura policial em 2013, com O chamado do cuco, romance que assinou sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Não demorou muito para que a imprensa britânica revelasse que o ex-militar da Polícia Real (como ele foi apresentado pela editora) era, na verdade, a autora de Harry Potter.
A série Cormoran Strike tem quatro títulos: O chamado do cuco (2013), O bicho da seda (2014), Vocação para o mal (2015) e Branco letal (2018). E, mesmo que já se saiba há muito que a autora da série é Rowling, é o nome do fictício Galbraith que aparece na capa de cada um dos livros.
Lançada em 2017 pela BBC One, em parceria com a HBO/Cinemax, a adaptação audiovisual da série literária chega nesta segunda (25/1) à HBO. Serão exibidos sete episódios, que correspondem às duas primeiras temporadas (há ainda uma terceira, lançada lá fora no ano passado). As histórias são baseadas nos três volumes iniciais.
saiba mais
-
Depois de repercussão e recorde do BBB20, Leifert prevê 'anos' pela frente
-
Trailer de 'Superman & Lois' retrata Clark Kent em nova missão
-
Game of Thrones: novo spin-off está em andamento
-
Ana Maria Braga surge de cabelo rosa no Mais Você: ''A cor do ano é rosa''
-
Série investiga os maiores crimes ambientais brasileiros
Os três primeiros episódios referem-se ao livro O chamado do cuco, em que Strike investiga o suposto suicídio de uma supermodelo. Já os capítulos quatro e cinco acompanham o desaparecimento do escritor Owen Quine. Produzidos em 2018, o sexto e o sétimo, baseados no terceiro livro, partem de um pacote misterioso recebido por Robin: a perna decepada de uma mulher.
C. B. STRIKE: BRANCO LETAL
• A série, com sete episódios, estreia nesta segunda (25/1), às 21h, na HBO e na HBO Go