Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (22/01)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 22/01/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (22/01)

 

Gênesis

Resumo do capítulo de Gênesis que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 04 da novela bíblica Gênesis, de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, que será exibido nesta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, na faixa das 21h, na Record TV.

Noé e mais dois jovens de fora da cidade, descendentes de Sete, chegam em Enoque. Uma grande festa agita a cidade de Enoque. Lúcifer observa as mulheres seduzindo os rapazes.

Maluel e o povo do vilarejo se preparam para atacar a cidade. Deus fala com Noé e avisa que dará um fim na humanidade. Noé chega em casa impactado pela conversa com Deus. Noé faz a arca exatamente da maneira como Deus o instruiu. 

Noé e sua família são perseguidos por obedecerem a Deus

A obediência a Deus (Flávio Galvão) custará caro à família de Noé (Oscar Magrini). Nos próximos capítulos de Gênesis, o marido de Naamá (Cássia Linhares) verá a própria família ser perseguida pela sociedade local após anunciar o dilúvio que trará destruição ao mundo.

Mesmo impactado depois de ter conversado com o Criador, Noé decide obedecer às ordens Dele e construir a arca que lhe foi pedida, exatamente como Deus mandou que ele a fizesse. Boa pessoa que é, o genro de Lameque (Jayme Periard) tenta alertar as pessoas sobre o que está por vir.

No entanto, todos se recusam a dar ouvidos às palavras de Noé e, cruéis, ameaçam agredir a ele e a sua família. Até mesmo o filho caçula do profeta, Jafé (Gil Coelho), acaba se machucando na confusão. Ele é atingido por uma pedra atirada por alguém dentre a multidão que vocifera contra seu pai.

Para piorar a situação, um dos próprios herdeiros de Noé se deixa levar pelo senso comum contra seu pai. Cam (Vinícius Redd) decepciona o pai ao deixar claro que não dá crédito às suas palavras. Noé, no entanto, segue firme na crença em tudo aquilo que Deus lhe confiou.

 

Jesus

Resumo do capítulo de Jesus que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 200 da novela Jesus, que será exibido nesta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, na faixa das 21h30, na Record TV.

Após a ascensão de Jesus aos céus, desaparecendo nas nuvens, os discípulos ficam maravilhados quando dois anjos aparecem e diz que ele voltará da mesma forma que ele subiu aos céus. Pedro realiza o casamento de sua filha Gabriela e o apóstolo João, eles se beijam e todos se emocionam.

Estêvão, jovem impetuoso, cheio de fé e do Espírito Santo, morre apedrejado por Caifás e os principais religiosos do templo junto com as pessoas que ali estavam. Por não negar que Cristo está vivo e depois de defender os ensinamentos de Jesus em frente a todos, o discípulo Estêvão é atingido por pedradas até a morte.

Ele vê o céu se abrindo e tem uma visão maravilhosa de Cristo. Caifás terá suas punições devido as suas crueldades. Anos mais tarde, Paulo e Lucas continuam escrevendo os relatos dos fatos que haviam acontecido.

Jesus é elevado aos Céus diante dos discípulos

O ministério terreno de Jesus (Dudu Azevedo) não terminará sem antes um último encontro presencial com os apóstolos. Nos capítulos finais da novela bíblica da Record TV, Jesus, o Filho de Deus se apresentará outra vez diante dos discípulos e será elevado aos Céus diante deles.

Trinta anos após a morte e ressurreição de Jesus, uma lembrança de Paulo (Igor Rickli) e Lucas (Jônatas Faro), que escrevem os Evangelhos, mostra os discípulo surpreendidos pela chegada do primogênito de Maria (Cláudia Mauro), que os leva até o Monte das Oliveiras.

Lá, Jesus abençoa cada um deles e, após prometer estar ao seu lado até a consumação dos séculos, é elevado ao Reino de Deus diante de Seus seguidores. Todos é, claro, ficam tão surpreso quanto maravilhados com a cena que acabam de presenciar.

É quando os anjos Miguel (ator não divulgado) e Gabriel (Raphael Sander) aparecem e fazem uma bela profecia diante dos presentes. "Por que estão olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vocês foi recebido acima no céu, há de vir assim para o céu o viram ir", anunciam.

Pedro entrega profecia de Deus: "Sol se converterá em trevas"

Nos próximos capítulos da novela Jesus, da Record TV, Deus entrega a Pedro (Petrônio Gontijo) uma profecia sobre os dias seguintes à ressurreição de Jesus (Dudu Azevedo). Enquanto está com os demais apóstolos, ele se levanta e começa: "É isso que eu vou fazer nos últimos dias, diz Deus".

"Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos", fala Pedro.

"E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão. E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumo", acrescenta apóstolo.

"O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo", completa Pedro.

 

Escrava Mãe

Condessa Catarina passa por apuros com Almeida e ameaça matá-lo

Nos próximos capítulos da novela Escrava Mãe, da Record TV, Condessa Catarina (Adriana Lessa) consegue uma caixa para que Juliana (Gabriela Moreyra) se esconda durante a fuga. Porém, elas são surpreendidas por Almeida (Fernando Pavão), que chega de surpresa no palacete.

Ao deparar-se com a caixa enquanto Juliana está dentro, Almeida tenta convencer Catarina a abri-la. "Seus desejos não tem vez nessa casa. Se eu quiser, não abro nada, quer seja de seu interesse ou não", fala a condessa. "Por que está tão arredia com o homem que concedeu a liberdade à sua irmã?", pergunta o vilão.

"O fato de ter assinado a carta de alforria de Esméria (Lidi Lisboa) não apaga tudo que fez a ela no passado", pontua Catarina. "Não fiz nada que um grande senhor não faria com suas escravas. Isso não quer dizer que elas não gostassem. O Conde com quem a senhora se casou provavelmente a conheceu mais intimamente enquanto ainda era sua escrava", provoca Almeida.

"Nem mais uma palavra", diz Catarina. "Então abra imediatamente esta caixa", grita Almeida. "Não manda em mim", rebate a condessa, que pega uma arma ali próximo e aponta na direção de Almeida. "Muito cuidado, você pode se machucar", diz o vilão, assustado.

Resumo do capítulo de Escrava Mãe que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 112 da novela Escrava Mãe, de Gustavo Reiz, que será exibido sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Maria Isabel tenta se desvencilhar de Almeida, que a segura pelo braço enquanto Miguel observa, tenso. Petúnia está bastante atordoada, diante de Átila que continua espantado. Irani fica brava com Belezinha por ter deixado Urraca se hospedar no solar. Urraca chega com Gonzalina e Irani não deixa Urraca ficar na casa e diz que teve uma ideia.

Osório entra no solar da condessa Catarina coberto com um capuz. Juliana dorme, mas tem o sono agitado, parece ter um pesadelo. Esméria também dorme. Almeida entra na senzala com Maria Isabel pelo braço, seguido por Miguel. Os escravos estranham e Maria Isabel grita por socorro. Almeida manda os escravos saírem.

Almeida pede a Zé Leão as correntes e Miguel tenta impedir e avança pra cima de Almeida e é contido por Zé Leão. Almeida prende Maria Isabel que grita para que Miguel a tire dali. Átila perturbado diante de Petúnia quando chega Filipa e se depara com os dois. Átila pede a Petúnia que vá embora e começa a chorar diante de Filipa que fica surpresa.

Loreto conversa com Dr. Pacheco e diz que Rosalinda o pediu em casamento, mas não pode casar com ela porque já é casado. Dália que estava por ali sem ser vista e reage, muito surpresa. Miguel tenta soltar as correntes de Maria Isabel, com algumas chaves, sem sucesso. Almeida proíbe que Beatrice e Teresa saiam do engenho.

Miguel vem da senzala e diz a Beatrice que não conseguiu soltar Maria Isabel. Beatrice com raiva culpa Miguel e Tito Pardo tenta contê-la. Urraca é levada para a casa antiga de Nestor e olha em volta, com desprezo. Charles encontra Petúnia que chora, triste. Charles tira um lenço do bolso e entrega para Petúnia.

Charles conforta Petúnia. Tozé vê Osório dentro de casa e não percebe quem é. Tozé pega um objeto pesado e faz barulho e Osório se vira assustado e Tozé grita por socorro, que tem um ladrão na casa. Esméria e Catarina saem de seus quartos para ver o que acontece. Catarina diz que o suspeito estava à procura de Juliana.

Filipa tenta acalmar Átila, que está muito nervoso. Tia Joaquina se aproxima, devagar, com uma cuia na mão. Maria Isabel encara, com ódio. Maria Isabel joga o caldo no rosto de Tia Joaquina. Tomás vai a procura de Violeta que conversa com Charles e fica enciumado.

Urraca reclama da cama que dormiu e Átila chega e questiona sobre Jasmim que é sua filha e Urraca se espanta com a declaração de Átila. Filipa chocada diante de Guilherme a saber da possibilidade de ser imrã de Almeida.

Juliana desperta e se surpreende ao ver Miguel ali, observando-a. Almeida está diante de Maria Isabel na senzala e segura o chicote. Maria Isabel está assustada, mas procura se manter firme. Almeida solta Maria Isabel e diz que Almeida irá se arrepender do que fez.

Esméria corre para ver Maria Isabel que está exausta e pede que Emséria vá embora. Maria Isabel diz que não quer falar com Esméria. Esméria diz que tem algo muito importante para falar com Maria Isabel e que é sobre Juliana. Maria Isabel se surpreende.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV