Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (21/01)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 21/01/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (21/01)

 

Escrava Mãe

Almeida perde a cabeça e toma decisão sobre Maria Isabel: "Senzala"

Nos próximos capítulos da reprise de Escrava Mãe, Almeida (Fernando Pavão) descobrirá que Maria Isabel (Thaís Fersoza) ameaçou Teresa (Roberta Gualda) com uma faca, colocando o filho que a mocinha espera do malvado em risco.

O pilantra invadirá o quarto da víbora e a segurará pelo braço. "Chegou a hora da sinhazinha ir direto para o tronco. Vai aprender a se comportar", garantirá o sem vergonha. "O que está acontecendo?", perguntará Beatrice (Bete Coelho), surgindo no local.

"Eu estou sendo agredida", dirá Isabel. "Pare com isso", pedirá Teresa. "Quem tem que parar é Maria Isabel. Ela vai comigo para a senzala. E vai agora. Eu mando aqui, sou o homem dessa casa e ninguém vai me impedir de fazer o que eu quiser", disparará Almeida.

Miguel (Pedro Carvalho) tentará impedir a atitude do crápula, mas não terá sucesso. Zé Leão (Marcelo Escorel) entregará a corrente que foi pedida pelo patrão. "Vai passar a noite aqui para aprender a nunca mais ameaçar o meu filho", concluirá Almeida.

Após invasão do palacete, Miguel decide fugir com Juliana

Nos próximos capítulos da novela Escrava Mãe, da Record TV, Miguel (Pedro Carvalho) procura Juliana (Gabriela Moreyra) após descobrir que um homem tentou invadir o palacete. Ele faz uma proposta, que a deixa assustada. 

"O que está fazendo aqui?", pergunta Juliana. "Não se preocupe, pois ninguém me viu", garante Miguel. "Um homem invadiu o palacete ontem", conta a escrava. "Eu sei, já me contaram, mas também me disseram que não conseguiram ver o rosto do sujeito", fala o português.

"A Condessa [Catarina (Adriana Lessa)] acha que era alguém que estava à minha procura", revela Juliana. "É por isso mesmo que nós temos que agir rápido. Como você se sente?", pergunta Miguel. "Melhor, mas fico agoniada de ficar trancada naquele quarto e quanto mais eu penso, parece que me sinto errada", diz a escrava.

"Meu amor, não há tempo para pensar. Nós vamos fugir amanhã", dispara Miguel, deixando Juliana surpresa. "O quê?", pergunta ela, que continua: "Mas isso é uma loucura". "Loucura é o que está acontecendo no Engenho do Sol. Maria Isabel (Thaís Fersoza) e Almeida (Fernando Pavão) entraram em guerra", conta Miguel.

 

Gênesis

Deus decide acabar com o mundo e manda Noé construir uma arca

Nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, após criar o mundo, Deus (Flávio Galvão) vê o homem se multiplicar com o passar dos anos. Junto a isso, a perversidade também começa a ganhar espaço, o que deixa o Senhor desapontado.

Diante disso, Deus decide acabar com a humanidade. "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os ani­mais, grandes e pequenos, e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito", reflete o Senhor.

Por Noé (Oscar Magrini / Bruno Guedes) ser um homem justo, andar com Deus e ser íntegro entre o po­vo da sua época, o Senhor dá a ele uma orientação: "Da­rei fim a todos os seres humanos, por­que a terra encheu-se de violên­cia por causa deles. Eu os destruirei com a terra".

"Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora. Faça-a com cento e trinta e cinco metros de comprimento, vinte e dois metros e meio de largura e treze metros e meio de altura", diz o Senhor a Noé.

 

Jesus

Maria Madalena aceita se casar com Petronius

Os últimos capítulos da novela Jesus reservam um inesperado final feliz para Maria Madalena (Day Mesquita) e Petronius (Fernando Pavão). Separados por diferenças ideológicas durante longo tempo, os dois vão se acertar em meio às emoções finais do folhetim da Record TV.

Tudo começa quando o irmão de Cassandra (Juliana Boller), arrependido de suas atitudes contra os apóstolos de Jesus (Dudu Azevedo), vai atrás da ex-amante. Crente de que ele ainda está contra os enviados de Deus, Madalena a princípio o recebe com quatro pedras na mão.

Bartimeu (ator não divulgado), porém, convence a viúva a ouvir o que Petronius tem a dizer. Ele então revela à amada que perdeu o posto no exército por ter ajudado os apóstolos a se safarem da sanha assassina de Pilatos (Nicola Siri). Madalena, claro, fica surpresa com a notícia.

Na sequência, Petronius também revela que viu Jesus depois de ressuscitado e agora acredita piamente que Ele é o Filho de Deus. Emocionada com a conversão do amado, Maria Madalena a perdoa e aceita se casar com ele, confessando que nunca deixou de amá-lo.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV