Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (15/01)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 15/01/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (15/01)

 

Escrava Mãe

Maria Isabel se humilha para Esméria, pede ajuda e termina na pior

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Maria Isabel (Thaís Fersoza) irá até a casa de Esméria (Lidi Lisboa). A vilã se fará de cuidada, dirá que está triste após perder o filho e que está se sentindo sozinha, sem companhia em casa.

"Quem sabe tá colhendo tudo que plantou", rebaterá a ex-escrava. "Por favor, não faça isso. Todos já me deram sermão. Não aguento mais ouvir que sou culpada por tudo, até pela morte do meu bebê", dirá a irmã de Teresa (Roberta Gualda).

"A verdade dói, mas o que dói mesmo é chibatada, e isso a sinhá nunca vai receber. Fui escrava e nunca vou esquecer", comentará a afrontosa. "Não é isso. Sei que não. Está falando porque tá sabendo o que aconteceu com Juliana (Gabriela Moreyra), não é?", indagará a víbora.

"O que está fazendo? Vai defender Juliana agora? Uma escrava que sempre se achou melhor que você, que fez com que se sentisse mal, que teve tudo enquanto você não tinha nada. Por acaso ficou sabendo se ela fugiu?", insistirá Isabel.

"Como é que eu vou saber? Ela está desaparecida", dissimulará Esméria. "Por favor, em nome da nossa amizade", rebaterá a malvada. "A sinhá vem até a minha casa nova, pede pela minha amizade, mas só dá sinais de desconfiança. É melhor que se retire, já está tarde e eu tenho que me recolher. Agora já tenho autonomia para isso", concluirá Esméria.

Condessa exclui Maria Isabel de evento e Beatrice rejeita convite

Nos próximos capítulos da novela Escrava Mãe, da Record TV, Tozé (Cássio Scapin) procura Beatrice (Bete Coelho) e Teresa (Roberta Gualda) com um convite feito pela Condessa Catarina (Adriana Lessa), que deixa Maria Isabel (Thaís Fersoza) de fora.

"Gostaria de falar com a senhora Teresa, por obséquio. Vim a pedido da Condessa Catarina", diz Tozé. "Do que se trata?", pergunta Maria Isabel. "É um assunto particular", responde o rapaz. "Se é mesmo tão importante, por que a Condessa não aproveitou a minha visita de ontem à noite para mandar o recado?", pergunta a esposa de Miguel (Pedro Carvalho).

Na sequência, Beatrice chega ao local e Tozé se direciona à ela. "Bons dias, senhora", diz ele. "Bons dias. Posso ajudá-lo?", pergunta a viuva de Custódio (Antônio Petrin). "A condessa Catarina convidou a senhora e sua filha Teresa para um chá", diz ele. "E eu? Não sou convidada?", questiona Maria Isabel.

"Eu fui até o palacete para dar fim a todas as nossas brigas e a Condessa me faz mais essa?", fala Maria Isabel. "Agradeço o convite, mas prefiro que as minhas filhas não frequentem a casa da Condessa. Eu não quero assunto com essa mulher", dispara Beatrice.

 

Amor Sem Igual

Donatella visita Tobias na prisão

Tobias (Thiago Rodrigues) receberá o merecido castigo por seus crimes nos capítulos finais de Amor Sem Igual. O filho de Ramiro (Juan Alba) passará seus últimos dias na prisão, cumprindo pena pelo assassinato do próprio pai, além de uma infindável lista de outros delitos.

Por ironia do destino, Tobias acabará dividindo a mesma cela com ninguém menos que Leandro (Gabriel Gracindo) e Fonseca (Thierry Figueira), seus cúmplices. Por terem os três curso superior, eles terão direito a cela especial enquanto aguardam julgamento dos tribunais.

Em meio a essa convivência forçada, o irmão de Angélica (Day Mesquita) terá uma conversa sinistra com Leandro. O ex de Fabiana (Manuela do Monte) dirá que, apesar da situação em que hoje se encontra, não se arrepende de nada que fez e, se pudesse voltar atrás, faria tudo igual.

Mesmo sem perspectivas de sair tão cedo da prisão, Tobias contará com o apoio de entes queridos que farão sua barra se tornar mais leve. Ele receberá a visita da avó, Norma (Selma Egrei), e também de Donatella (Sthefany Brito), que, apesar de tudo, continua apaixonada por ele.

 

Jesus

Resumo do capítulo de Jesus que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 195 da novela Jesus, que será exibido nesta sexta-feira, 15 de janeiro de 2021, na faixa das 21h30, na Record TV.

Petronius tenta seguir Madalena, mas não descobre o paradeiro de Zelote. Sete dias se passam. Trabalhadores ficam surpresos ao verem Jesus. As pessoas ficam maravilhadas.

Oito dias depois da ressurreição de Jesus, Pilatos esbraveja por não terem encontrado o corpo. Marcos é denunciado ao chefe da guarda, que avisa a Caifás que o esconderijo dos apóstolos foi descoberto.

Deborah anuncia a Tiago Justo que está grávida: "Você vai ser papai!"

Uma bênção de Deus virá diretamente dos Céus coroar a felicidade de Deborah (Manuela Llerena) e Tiago Justo (Gil Coelho). Nos capítulos finais de Jesus, a filha de José de Arimateia (Giuseppe Oristânio) revelará ao marido que está esperando um filho dele.

Inicialmente, Deborah faz mistério sobre a novidade. "Sabe o que também andei pensando? Que nome daremos ao nosso filho ou filha", comenta, como se estivesse falando em uma possibilidade distante. Sem pescar a indireta, Tiago sugere que, se for menino, se chame José, como os dois avôs.

"Passei anos querendo provar pra ele o quanto poderia se orgulhar de mim", recorda, nostálgico. "Tenho certeza que ele se orgulhava de você. Aliás, antes que eu me esqueça, você precisa escrever pra sua mãe, pra dar a notícia", insiste Deborah, dando outra pista ao marido distraído.

"Que notícia, Deborah?", questiona Justo, ainda perdido. "Eu não acredito que você ainda não percebeu", protesta a moça, divertindo-se com a confusão dele. Ela, então, coloca a mão do esposo em seu ventre, dando a dica definitiva. "Eu vou ter que desenhar?", ironiza, sorridente.

Elias (Theo de Almeida) chega no mesmo momento e, vendo o gesto do casal, mata a charada antes do pai. "Eu vou ter um irmãozinho!", festeja. "Eu estou grávida, meu cara de codorna! Você vai ser papai!", anuncia Deborah, deixando o amado radiante. "Obrigado, Senhor!", comemora ele.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV