Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (14/01)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 14/01/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (14/01)

 

Escrava Mãe

Maria Isabel é chamada de dama solitária, esculacha Almeida e põe fim em aliança

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Maria Isabel (Thaís Fersoza) questionará se Almeida (Fernando Pavão) sabe onde Miguel (Pedro Carvalho) está. "Não está por aqui? Ele saiu cedo da vila", comentará o marido de Teresa (Roberta Gualda).

"Não, ele não voltou para casa. Como o deixou sozinho? Ele saiu para trabalhar ao seu lado", reclamará a vilã. "Eu não posso acorrentar o seu marido como gostaria que eu fizesse", rebaterá o crápula. "E eu não posso mesmo contar com ninguém. Tenho sempre que agir sozinha", reclamará a víbora.

"E vai fazer o que, dama solitária?", debochará Isabel. "Não interessa. É um incompetente. E se eu não posso contar com a sua ajuda, se não pode fazer nada para me ajudar, então não tem nenhuma serventia para mim", disparará a cínica.

"Aconteceu alguma coisa?", perguntará Almeida. "O de sempre. Conduz todos com rédeas frouxas e não consegue evitar que dê tudo errado. Se é incapaz de ser um aliado, então é um inimigo. A nossa aliança acaba aqui", concluirá Isabel.

Resumo do capítulo de Escrava Mãe que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 106 da novela Escrava Mãe, de Gustavo Reiz, que será exibido quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Almeida conversa com Maria Isabel e diz que ela não deveria ter matado Juliana. Ele diz que está quase se tornando presidente da Câmara e não pode colocar tudo a perder por conta do descontrole da cunhada. Guilherme e Filipa estão muito emocionados diante de Quintiliano que perde perdão aos filhos. Os três se abraçam.

Genésio conversa com Bá Teixeira e diz que Esméria o tratou mal. Ele diz que Esméria morreu para ele. Esméria, com ar um tanto pedante, termina de se instalar no quarto. Ela pede a Tozé que a chama de sinhá. Rebeca alerta Catarina sobre Esméria que está maltratando todos.

Zé Leão, Sapião e Miguel conversam na senzala sobre o estado de saúde de Juliana. Almeida aparece de surpresa. Zé Leão e Sapião falam que foram procurar Miguel no mato a pedido de Maria Isabel e que Miguel caiu em uma armadilha de quilombolas. Miguel entra em casa e encontra com Teresa.

Urraca e Beatrice fazem perguntas sobre o que aconteceu. Miguel explica que caiu em uma armadilha. Sapião conversa com Tia Joaquina e pede que ela confirme a morte de Juliana para Beatrice e Teresa. Miguel vai ver Maria Isabel. Ela o abraça e ele sai de perto. Esméria está no quarto deitada na cama e assustada com uivos lá fora.

Catarina aparece, a tranquiliza e começa a cantar uma música africana. Maria Isabel pede para Almeida fazer de Miguel um aliado e passar algumas responsabilidades a ele. Ela diz que se Miguel não tiver qualquer laço com a família, será capaz de tudo. Bá Teixeira serve o café da manhã para Quintiliano, Filipa, Guilherme e Tomás.

Beatrice chega de surpresa para uma visita e troca olhares com Quintiliano. Ele se agita e Filipa pede que Beatrice fique na cozinha. Esméria aparece com vestidos e peruca de forma exagerada. Tozé e Rebeca seguram o riso. Esméria fica com raiva e diz que castigará os dois. Irani e Sapião cuidam de Juliana que já apresenta melhoras.

No café da manhã, Almeida diz a Miguel que poderiam trabalhar juntos. Miguel desconversa, sai da mesa e vai para a cozinha conversar com Tia Joaquina que o aconselha a ter mais paciência. Miguel caminha sério atrás de Almeida que acena para as pessoas na rua, como um político. Miguel aproveita que Almeida se distancia e conversa com Nestor.

Nestor pede para Irani voltar. Miguel diz que vai despistar Almeida para ir ao Quilombo. Teresa dá indiretas à Maria Isabel sobre o sumiço de Juliana e diz que Miguel ama a mucama. Miguel observa Almeida que orienta alguns soldados.

Miguel vai até o frei Abilio e pergunta sobre a anulação do seu casamento. Maria Isabel pergunta à Tia Joaquina se ela sabe onde está Juliana e diz que se não falar ela apanhará. Tia Joaquina responde se Maria Isabel não sabe mesmo onde Juliana está.

Maria Isabel fica surpresa com a pergunta. Osório diz a Almeida que vai encontrar Juliana de qualquer jeito. Miguel observa a conversa dos dois. Juliana acorda. Sapião diz que precisam sair de lá porque os quilombolas estão se mobilizando por causa da festividade na Vila.

 

Amor Sem Igual

Poderosa declara seu amor a Miguel

O sonho de Miguel (Rafael Sardão) de ter seu amor correspondido por Poderosa/Angélica (Day Mesquita) enfim se tornará realidade. No último capítulo de Amor Sem Igual, a filha de Ramiro (Juan Alba) enfim confessará ao agricultor que sempre o amou.

Tudo começa quando Angélica chega à Casa de Acolhimento que abriu com Olympia (Françoise Fourton) e encontra à sua espera ninguém menos que Ioná (Malu Falangola), toda machucada após ser agredida por um cliente. A ruiva oferece ajuda à moça e as duas começam a conversar.

Em meio ao diálogo, Ioná confessa a Angélica que ainda não foi capaz de perdoar a si própria pelos anos que passou na prostituição e questiona se a outra conseguiu fazê-lo. É somente aí que Angélica se dá conta da verdadeira razão pela qual nunca pôde aceitar o amor de Miguel.

Mais do que depressa, ela ocorre até a casa do feirante e explica que está, sim, apaixonada por ele há muito tempo, mas insistia em rejeitá-lo por não se sentir digna de ser amada por um homem como ele.

Miguel, por sua vez, faz a irmã de Tobias (Thiago Rodrigues) entender que, desde o primeiro dela, enxerga nela sua verdadeira essência, e isso o fez se apaixonar. Os dois, então, decidem deixar o passado de vez para trás e começar uma nova vida juntos.

Resumo do capítulo de Amor Sem Igual que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 146 da novela Amor Sem Igual, de Cristianne Fridman, que será exibido nesta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, na faixa das 20h45, na Record TV.

Na mansão, Poderosa desce a escada deslumbrante. Todos percebem só de olhar que ela está mudada. Cindy, Maria Antônia e Angélica conversam sobre fé. Angélica indaga porque Miguel não a visitou e Maria Antônia diz que ele quer muito, mas que cabe a ela o próximo passo.

Durante despedida, Angélica diz a Caio que sempre se sentiu um pouco sua mãe também e Furacão se surpreende. Na casa de Furacão, Caio está pronto para ir para o aeroporto.

Angélica revela à Fernanda que quer vender a mansão, mas só se ela e Tobias concordarem. Angélica aproveita e pede perdão a todos, que logo se despedem. Sozinha, ouve a porta batendo. Quando a abre, se surpreende ao ver Miguel. 

 

Jesus

Resumo do capítulo de Jesus que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 194 da novela Jesus, que será exibido nesta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, na faixa das 21h30, na Record TV.

Zelote ora a Deus. Hélio beija Kesiah. Petronius bebe uma taça de vinho. Gabriela revela para Tiago Justo o plano de libertar Zelote. Caifás se assusta ao ver Livona vestida com as roupas de Judite.

Pedro, Lázaro e os outros conseguem libertar Zelote. Vestida de Judite, Livona acaricia Caifás. Betânia reencontra Zelote. Petronius se irrita com a fuga do apóstolo. Pilatos desconfia que alguém do palácio ajudou na fuga. 

Helena enfrenta o próprio pai para defender apóstolos

A caça implacável ordenada por Pilatos (Nicola Siri) aos seguidores de Jesus (Dudu Azevedo) acabará colocando-o contra a própria família. Nos próximos capítulos da novela Jesus, tanto Cláudia (Larissa Maciel) como Helena (Júlia Maggessi) condenarão abertamente a atitude do governador.

Maria Madalena (Day Mesquita) e José de Arimateia (Giuseppe Oristânio) são os primeiros a criticarem a atitude de Pilatos. "Está cometendo um grande erro, governador!", alerta a viúva. "Os apóstolos não oferecem nenhum perigo a Roma. Essa perseguição precisa acabar!", suplica o pai de Deborah (Manuela Llerena).

Helena, porém, é ainda mais incisiva e atrevida em sua defesa aos cristãos. "Se o senhor encostar em um fio de cabelo de qualquer um deles... Considere-se um homem sem filha", ameaça a loirinha. "E sem esposa", acrescenta Cláudia, inspirada pela coragem da filha.

Pilatos, por sua vez, reage indignado com a ousadia das duas. "Ousam me fazer ameaças?", questiona ele, de semblante fechado. "Estamos falando sério, Pôncio", reforça Cláudia, sem baixar a cabeça. "Muito sério", confirma Helena, olhando para o pai com firmeza.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV