Sbt: Resumo das novelas desta Quarta-feira (23/12)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Sbt. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 23/12/2020 06:30

None
Sbt: Resumo das novelas desta Quarta-feira (23/12)

 

Triunfo do Amor

Padre João Paulo é brutalmente agredido na favela

Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, em mais uma de suas visitas a Maria Madalena (Mariana Ríos), a quem pensa ser sua filha legítima, o padre João Paulo (Diego Olivera) será brutamente agredido pelo homem que gerencia a vida de prostituta da garota.

Neste momento Maria está fora casa. Ela vai pedir conselhos a freira do orfanato, pois não aguenta mais a vida que leva e está confiante de que seja mesmo a filha perdida de Vitória (Victória Ruffo). Maria diz que quer deixar o local e poder desfrutar de sua vida ao lado da família.

Enquanto isso, em sua casa, João Paulo é recebido pelo bandidão, que temendo que o padre leve embora uma das jovens que mais lhe rende dinheiro, resolve dar uma surra nele. João Paulo apanha brutalmente até desmaiar.

Mais tarde Maria Madalena chega em casa e se depara com João caído no chão e se desespera. O cafetão tenta impedir que ela o ajude, no entanto, ela avisa que ele pode ser uma grande fonte de dinheiro, pois tudo leva a crer que ela seja filha perdida de Vitória. O rapaz, então, ajuda a acordá-lo.

Maria Madalena começará a torcer para ser a filha perdida de Victoria e assim herdar sua fortuna. Maria não tem interesse na empresária, pois guarda muito rancor de sua mãe verdadeira, mas estará de olho em tudo o que o dinheiro da mulher pode lhe conferir em termos de conforto e luxo.

Bernarda surta com a possibilidade de ir para o inferno e implora a João: "Interceda pela minha alma"

Em Triunfo do Amor, Bernarda (Daniela Romo) tem uma grande discussão com seu filho, o padre João Paulo (Diego Olivera). A vilã se indigna ao perceber que ele está mais preocupado em ajudar Vitória (Victória Ruffo) a descobrir que se Maria Madalena (Mariana Rios) é ou não a filha legítima deles. O medo da vilã é que João se afaste de Deus e dos compromissos da igreja e deixe de rezar por sua alma.

Ao perceber que seus planos estão saindo fora de controle, uma vez que imaginou que João Paulo rejeitaria a garota, por se tratar de uma ignorante em condição de submundo, a vilã, então dispara uma sequência de ataques contra ele.

João Paulo fica surpreso com tanto desespero de sua mãe, que chega a ordenar de forma incisiva que ele interceda pela alma dela. "Por que repete tanto que eu peça a Deus por sua alma? A quem você tem provocado um dano tão grave que te faz enxergar o terro do inferno?", questiona o padre.

"É que você não se dá conta desse jogo sujo que nos tira a paz e trai nosso Deus e que trazem os diabos do inferno? Você está procurando sua perdição. Eu não quero saber nada mais de Vitória. Acho que você quer me ver morta para que assim eu possa encontrar a paz.

Você quer que todo saiba que você tem uma filha. Você é um sacerdote. Você está me enchendo de ódio, de vergonha. Tudo por causa da maldita Vitória. Por isso não posso deixar de amaldiçoá-la. Você me traiu!", conclui Bernarda, descontrolada.

Resumo do capítulo de Triunfo do Amor que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 28 da novela Triunfo do Amor, que será exibido quarta-feira, 23 de dezembro de 2020, na faixa das 17h, no SBT.

Ao ver Bernarda, Max diz que já a conhece pois presenciou uma briga dela com sua mãe. Ele diz a Maria que essa mulher não é nenhuma Santa e na sua casa só se respira maldade. Bernarda diz que em algum momento ele conhecerá a verdadeira história de Vitória.

Vitória mais uma vez tenta contar seu segredo para o marido, mas ele está muito cansado e acaba dormindo. Naty aconselha Linda a pensar melhor no que está fazendo da sua vida por que nunca terá o amor de Osvaldo. João José diz a Linda que quer se casar com ela. Milagre e Napoleão dizem a Linda que sabem que está enganando ele.

Maria Madalena diz à Madre Clementina que gostaria de ser filha de Vitória pois gostaria de mudar de vida. Ela conta que o Escorpião ameaçou matá-la se decidir abandoná-lo. João Paulo procura Maria Madalena e é recebido pelo Escorpião que deixa claro que está cansado que ele e aquela mulher continuem atrás dela. Ele agride violentamente o padre.

Vitória e o marido voltam a brigar e Osvaldo diz que não dá mais para continuar desse jeito. Padilha exige que o filho engravide Fernanda para que se case com ela. Bernarda e Vitória discutem. Ela reconhece o relógio da filha e quer saber como Bernarda está com ele.

Nesse momento chega Padilha e Bernarda diz a ele que Vitória quer saber onde ela conseguiu o relógio. Bernarda diz a Padilha que Vitória está interessada em saber como ela conseguiu o relógio que é de sua filha. Ele nega e afirma que o relógio pertenceu a sua avó.

Antonieta diz a Maria Desamparada que não gostaria que sofresse como ela por se apaixonar pelo homem errado e que torce para que Max realmente a ame. Frederico diz a Fernanda que se realmente o ama que vá embora com ele. Logo depois ele tenta levá-la para um hotel à força.

Cruz tenta impedir que ele a leve e Fernanda ameaça contar a seu pai. Ela humilha o jardineiro e diz que jamais se aproximaria de alguém como ele. Max diz a Maria Desamparada que está preocupado com a situação de seus pais e que chegou a pensar que ele tem uma amante.

Maria se sente mal por não contar a ele que seu pai e Linda são amantes. Bernarda pergunta a Vitória e Padilha de onde se conhecem e ele imediatamente responde que foram amantes. Vitória fica fora de si, o chama de covarde e exige que assuma que a violentou.

 

Chiquititas

Resumo do capítulo de Chiquititas que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 119 da edição especial da novela Chiquititas, que será exibido quarta-feira, 23 de dezembro de 2020, na faixa das 20h30, no SBT.

Carmen vai ao orfanato e presenteia as crianças com as bicicletas do Ferrashi. Carmen diz para Cintia que estanhou ela não aceitar as bicicletas. Vivi fica arrependida de não ter dito a verdade para Matias. Dani vai atrás de Maria no quarto e empurra a pequena. Dani diz que ela não roubará a boneca e nem a Carol dela.

Tomás Ferraz vai ao SBT para participar de uma gravação do De Frente Com Gabi, com Marília Gabriela. No orfanato, Dani faz muita birra e consegue a boneca Laura de volta. Mili entrega sua melhor boneca para Maria, mas não consegue alegrar a pequena. Vivi finge um desmaio para que Matias e Ferrashi não entrem no orfanato com ela.

Os dois a levam para o hospital e lá se deparam com Fernando. Matias e Ferrashi vão embora. Fernando aconselha Vivi a dizer a verdade para Matias e diz que ela precisa ser corajosa para enfrentar as consequências das suas mentiras. Mili diz que é amiga de Maria e que sempre lhe protegerá. Maria abraça Mili.

Todos assistem a entrevista do Tomás Ferraz, que atinge grandes proporções. Eduarda diz para Maria Cecília que tem certeza que ele falou dela, quando se referiu que seu coração já tem dono. Maria Cecília diz para Eduarda que não ligará para Tomás, pois já está namorando e que em breve ela conhecerá o rapaz.

Carol compra uma nova boneca para Maria, mas não é igual Laura. A pequenina continua triste. Sem Beto ver, Érica muda o status do FriendBook do menino para relacionamento sério com ela. Clarita vê a atualização e fica triste, pois ele nunca fez isso enquanto estava namorado com ela.

No orfanato, Dani joga a boneca Laura numa caixa antes de subir para dormir no quarto. No meio da noite, sem ninguém ver, Maria desce até a sala e tira a boneca Laura da caixa. Maria pergunta se Laura está bem. Como um passe de mágica, Laura cria vida e reclama que Dani lhe maltrata muito, pois a joga pelos cantos.

Maria diz que cuidará da menina. As duas vão para o quarto. No dia seguinte, Carmen e Duda convencem Ferrashi e Matias a irem ao orfanato. Dani surta ao perceber que Maria pegou sua boneca. Pata diz que foi ela quem pegou a boneca e não Maria. A menina reclama que a boneca não pode ficar perto de Maria. Bia diz que ela é egoísta.

No Café Boutique, Érica tenta esnobar os amigos e diz que ficará famosa ao aparecer no comercial. A propaganda vai ao ar e a cena em que Érica aparecia é cortada. Clarita e Francis (Homero Ligere) riem dela.

Maria Cecília diz para Junior que quer contar para Eduarda que estão namorando. No orfanato, Matias e Ferrashi descobrem que Vivi mora lá e que Carol não é sua mãe, apenas funcionária do orfanato.

Ferrashi diz estar decepcionado com a família Almeida Campos e que Vivi está proibida de chegar perto do menino, por quem enganou por mais de um mês. Maria e Carol consolam Vivi no quarto. No Café Boutique, as fãs de Tomás Ferraz invadem o local para abraçá-lo e tentar descobrir quem é a paixão secreta dele.

Júnior flagra conversa comprometedora de José Ricardo

Os últimos acontecimentos envolvendo Carol (Manuela do Monte) e Vivi (Lívia Inhudes) não deixaram Carmen (Giovanna Gold) nenhum pouco contente. Nos próximos capítulos de Chiquititas, no SBT, ela reclama com José Ricardo (Roberto Frota).

"Eu passei a maior vergonha no orfanato. Você acredita que uma das meninas inventou para o filho do Ferrashi (Eduardo Fraga) que era rica, que tinha mãe, que tinha família e tudo mais", conta Carmen, indignada. "Eu acredito", fala José Ricardo. 

"Sabe quem topou a brincadeirinha e se passou por mãe dela?", pergunta Carmen. "Quem?", questiona José Ricardo. "A Carolina. Ela devia ser expulsa do orfanato, proibida de chegar a 10 km de distância de lá e desaparecer de nossas vidas para sempre", sugere Carmen, revoltada. "Calma, minha irmã", fala José Ricardo.

"Você sabe que tem muita coisa envolvida, nós precisamos ir com calma", explica José Ricardo, que é surpreendido com a presença de Júnior (Guilherme Boury). O empresário, então, encerra a conversa. "Vocês não precisam se incomodar comigo, não. Podem continuar, ou será que a minha presença é um problema, pai?", fala Júnior, suspeitando de que algo não está certo.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV