The Voice Brasil: Conheça os finalistas da 9ª temporada

Victor Alves, Izrra, Ana Canhoto e Douglas Ramalho conquistaram a vaga na final do reality show musical da TV Globo

Divulgação/TV Globo
Izrra, Douglas Alves, Ana Canhoto e Victor Alves são os finalistas da 9ª temporada do The Voice Brasil (foto: Divulgação/TV Globo)
A final da 9ª temporada do The Voice Brasil 2020 vai ser transmitida nesta quinta-feira (17/12). Cada técnico já tem seu último participante que vai disputar o prêmio: Victor Alves, Izrra, Ana Canhoto e Douglas Alves. 


Time Iza

O cantor Victor Alves, de 20 anos, do Rio de Janeiro (RJ), conquistou o coração dos técnicos nas audições às cegas com a música Pra você acreditar, de Ferrugem, e escolheu Iza como mentora. Após a apresentação, o pagodeiro convidou o participante para um show juntos.

Na fase das batalhas, ele dividiu o palco com Anna Lima na música Se eu não te amasse tanto assim, da cantora Ivete Sangalo e ele foi o escolhido para continuar na competição. 

Em seguida, ele emocionou com uma versão inédita de Um dia, um adeus, de Guilherme Arantes, na Rodada de Fogo, e, mais uma vez, foi escolhido por Iza. Já no Ao Vivo, Victor cantou Atrasadinha de Felipe Araújo, passando para a semifinal com a escolha da técnica.

Péssimo negócio, do cantor Dilsinho, foi a música escolhida pelo artista para a penúltima fase da competição e recebeu os 20 pontos de Iza, fazendo com que ele garantisse seu lugar na final do programa.


Time Brown

Mais um carioca na final da competição, Izrra, de 23 anos, foi o primeiro finalista consagrado na noite desta terça-feira (15/12). Sua primeira apresentação no programa foi ao som de A boba fui eu, da cantora Ludmilla e virou todas as cadeiras. A cantora comentou sobre a performance e disse ter ficado impressionada com o talento dele.

Nas batalhas, ele e Carlos Júnior cantaram Apaga a luz, de Gloria Groove, e venceu a competição. Na terceira fase, ele cantou Ela une todas as coisas, de Jorge Vercillo, e avançou para o Ao Vivo. Nesta, ele foi salvo pelo público com uma apresentação da música Bem querer, de Mauricio Manieri.

Na semifinal, Izrra levou a canção Zero, de Liniker, para o palco do The Voice e garantiu sua vaga na final com os 20 pontos de Brown. “Você se desafiou com essa música e eu tenho certeza que a Liniker está orgulhosa de você”, disse Carlinhos.

O competidor chamou atenção na redes sociais por sua história inspiradora. No ano passado, Izrra estava na plateia do The Voice e agora vai disputar o título.

Time Lulu Santos

A cantora Ana Canhoto, de 26 anos, representante de São Paulo, chegou no The Voice Brasil com a música Scarborough fair, uma canção tradicional inglesa de autoria desconhecida, que ficou famosa na voz de Simon & Garfunkel. Ela conquistou uma vaga no Time Teló nas Audições às Cegas, mas na Batalha foi salva por Lulu Santos após perder a competição para Douglas Ramalho com a música Lovely, da cantora Billie Eilish.

Na Rodada de Fogo, ela apostou na canção Você sempre será, consagrada na voz de Marjorie Estiano, foi aplaudida de pé pelos técnicos e Lulu a escolheu para avançar na competição. No Ao Vivo, ela cantou Your song, de Elton John e, mais uma vez, salva pelo técnico.

Já na semifinal, Ana apresentou a canção Piloto automático, do Supercombo. A finalista recebeu os 20 pontos do mentor na última etapa antes da final. Ela também foi escolhida pelo público para ir para a final do programa por apenas 0,2% de diferença dos votos com relação ao concorrente Ed Souza. 
  

Time Michel Teló

Diretamente de Curitiba, Paraná, o cantor Douglas Alves, de 30 anos, foi o escolhido para representar o Time Teló na final do The Voice. Em sua primeira apresentação no programa, na fase de Audições às Cegas, ele cantou So sick, de Ne-yo e foi disputado pelos técnicos. 

Nas batalhas, ele competiu com Ana Canhoto, outra finalista que foi salva por Lulu Santos, na música Lovely, da cantora Billie Eilish, e foi salvo por Michel Teló. Enquanto na Rodada de Fogo, ele apostou na música “Meu Abrigo”, da banda Melim e foi escolhido pelo técnico para avançar na próxima fase. A apresentação ao vivo, Douglas impressionou com a versão de Stay with me, de Sam Smith, e foi salvo pelo público.

O candidato cantou Desconstrução, de Tiago Iorc, na semifinal, recebendo os 20 pontos de Teló e ainda 22,09% dos votos do público e é o representante do cantor sertanejo na final.

A final do The Voice Brasil 2020 vai ser transmitida nesta quinta-feira (17/12) às 22h45 na TV Globo. O público vai decidir quem é o vencedor que vai levar R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.
  
*Estagiárias sob supervisão do subeditor João Renato Faria

MAIS SOBRE SERIES-E-TV