Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (04/12)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 04/12/2020 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (04/12)

 

Malhação: Viva a Diferença

No hospital, Anderson acorda e não se lembra do que aconteceu

Nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença, depois de mais uma discussão feia com Mitsuko (Lina Agifu), mãe de Tina (Ana Hikari), Anderson (Juan Paiva) saiu furioso de moto e acabou sofrendo um grave acidente.

O rapaz chegou no hospital desacordado e acabou deixando todo mundo extremamente preocupado, principalmente sua família. O maior problema, é que Tina sabe que tem algo de estranho no meio de tudo isso, afinal, recebeu uma ligação do namorado antes do acidente.

Com o quadro clínico dele melhorando, Anderson surpreende a mãe ao acordar. "Mãe? Onde eu estou? É o hospital?", indaga ele, sem conseguir se lembrar do que aconteceu. Ellen (Heslaine Vieira) tenta explicar o que aconteceu e o rapaz fica preocupado.

A reprise especial de Malhação: Viva a Diferença, está no ar desde o começo da pandemia de coronavírus, tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o Vale a Pena Ver de Novo" na TV Globo.

Malu chama Lica para conversa e dispara: "Não se faça de sonsa"

Nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença, Malu (Daniela Galli) vai chamar Lica (Manoela Aliperti) para uma conversa e Clara (Isabella Scherer) também será convocada. "Até para uma rebelde em tempo integral a sua atitude foi bastante ousada", dirá a loira.

"Eu não sei do que você está falando", afirmará a filha de Marta (Malu Galli). "Não se faça de sonsa. Você tentou fazer a cabeça do seu pai contra o meu projeto de reestruturação do colégio Grupo", acusará a mulher de Edgar (Marcello Antony).

"A ideia maluca de demitir os melhores professores do Grupo? Fui contra sim, e continuo sendo", apontará a estudante. "Tá bom, é uma questão de opinião, você pode ter a sua, mas você não entende nada de política de gerenciamento", declarará a vilã.

"Não entendo mesmo, mas sei o valor que tem uma equipe de professores qualificados e o quanto eles são importantes para o sucesso de uma escola", rebaterá Lica. Clara dirá que não entende o motivo de estar naquela reunião.

"Meninas, esse projeto foi pensado para o futuro de vocês. Vocês são herdeiras dessa escola. Se a gente não cuidar do nosso patrimônio agora, não vai sobrar nada", destacará Malu. As jovens dirão que possuem condições de cuidarem da própria vida.

 

Laços de Família

Yvete alerta Helena sobre romance de Camila: "Ela e o Edu andam saindo"

Yvete (Soraya Ravenle) sempre foi uma superamiga para Helena (Vera Fischer), na reprise da novela Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. O que ela pode fazer para proteger a protagonista, ela faz. Nos próximos capítulos, o telespectador vê uma situação como essa.

Tudo porque Helena chega de viagem, após alguns dias no sul do Brasil, e está pronta para retomar sua vida no Rio de Janeiro. Isso inclui os problemas dos quais ela tentou escapar. Porém, Yvete não é de esconder nada para poupar a amiga e prefere já falar na lata tudo o que está acontecendo.

"Você sabe que mesmo que se viaje sem os problemas, muitas vezes, quando voltamos, eles continuam existindo. Você já esteve com a Camila? Como você já deve ter previsto, ela e o Edu andam saindo e aquele clima de romance, você sabe!", revela, alertando a amiga.

Helena fecha a cara, parece não gostar muito do que ouve, mas entende que não há nada o que fazer. "É, eu sei. Eu já esperava por isso. Eu encontrei a Camila quando eu cheguei em casa. Foi aquela atmosfera de sempre. Sabe, Yvete? Às vezes, eu tenho a impressão de que eu e Camila não lembramos em nada aquela mãe e filha que nós éramos antes", avalia.

Para Helena, só o tempo vai resolver sua situação com sua filha. "O tempo e um novo amor. É disso que você está precisando. Não pintou nada no hotel-fazenda?", indaga a amiga. A protagonista conclui dizendo que não surgiu nada que a mobilizasse.

Pedro diz que Cíntia quer parar em sua cama, dá beijão e o casal é flagrado

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Cíntia (Helena Ranaldi) vai ajudar na festa que irá acontecer no haras de Alma (Marieta Severo). Pedro (José Mayer), que está irritado com o evento, vai aparecer e ficar a sós com a veterinária.

"Você foi se queixar com a sua patroa?", questionará o administrador do local. "Não, eu só falei que você não está ajudando em nada. Eu não vou me matar para organizar essa festa enquanto você ficar criando caso com todo mundo", rebaterá a morena.

"Larga tudo isso, vem comigo", falará o homem, puxando a colega de trabalho pelo corpo. "Você está maluco? Me solta, não vê que eu estou trabalhando?", questionará Cíntia. "Estou vendo é que você está louca é para se atirar na minha cama", apontará Pedro.

"Para com isso", pedirá Cíntia, que ganhará um beijão de Pedro. No momento quente, um dos organizadores do evento surgirá, interrompendo a pegação. Vale lembrar que o casal já transou no haras, mas desde então não tiveram mais nada.

 

Flor do Caribe

Quirino revela motivo de ter deixado investigação com Samuel

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, desde que descobriu que Quirino (Aílton Graça) havia abandonado a parceria de investigação, Samuel (Juca de Oliveira) ficou completamente furioso e se sentiu traído pelos amigos.

A princípio, o rapaz tomou tal decisão após um pedido desesperado de Lindaura (Ângela Vieira), que teme pela saúde mental e física do marido. Depois de tal conversa, Quirino topou deixar de lado as investigações, por se dar conta que realmente é perigoso.

Mesmo sabendo que eles correm perigo das maldades de Dionísio (Sérgio Mamberti), caso ele descubra que está sendo investigado, Samuel fica arrasado. Mas Quirino decide ir até o amigo para se explicar, mesmo sabendo da fúria dele.

"Eu fiz isso após um pedido da Lindaura, pensando na sua saúde", afirma o rapaz. "Pois eu fiquei muito bravo, muito bravo com você. Mas eu entendo duas razões", diz Samuel, que acaba perdoando e dando um abraço em Quirino.

 

A Força do Querer

Jeiza flagra Rubinho cometendo novo crime após fuga da prisão

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Jeiza (Paolla Oliveira) ainda está indignada com a fuga de Rubinho (Emílio Dantas), já que o pilantra continua escondido e a polícia não faz ideia de onde ele pode estar com Bibi (Juliana Paes). Porém, uma nova situação vai surpreender os dois.

A princípio, mesmo passando por todos os riscos que correu, Rubinho e Bibi continuam vivendo na vida de luxo proporcionada pelo crime. O maior problema, é que mesmo foragido o rapaz não pretende parar de se envolver cada vez mais com as coisas erradas.

Mesmo procurado pela polícia do Rio de Janeiro, Rubinho participa de um assalto e vai acabar sendo flagrado por Jeiza. No meio de toda a confusão, a troca de tiros segue intensa e a policial fica em choque ao ver que o marido de Bibi está no meio do assalto.

Jeiza aconselha Zeca a procurar menino que caiu no rio

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Jeiza (Paolla Oliveira) aconselhará Zeca (Marco Pigossi) a procurar o menino que caiu no rio com ele quando os dois eram crianças. A policial chega a oferecer ajuda para localizar o rapaz, sem imaginar que se trata de Ruy (Fiuk).

Isso acontece quando o casal conversa, e Jeiza diz que tem uma intuição. Ela diz a Zeca que acredita que ele deve reencontrar este rapaz. Jeiza diz ainda que pode pedir ajuda aos seus colegas policiais para facilitar a busca.

"Eu acho que você tem um nó na sua vida que precisa desatar", diz ela a Zeca, que fica muito intrigado com o que escuta. O caminhoneiro acaba concordando com a namorada e aceita a ajuda dela para buscar o "menino".

 

Haja Coração

Tancinha confronta Apolo: "Seja homem"

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Tancinha (Mariana Ximenes) confrontará Apolo (Malvino Salvador). Isso porque o rapaz terminou o romance com ela para se tornar um piloto de corrida internacional.

"Você não terminou comigo por causa do beijo que nem beijo foi. Você terminou porque queria cair nas gandaia. Já devia saber que ia pros estrangeiro. Que ia ter do bom e dos melhor. Só tava procurando desculpa pra se livrar de mim. Seja homem, Apolo! Fala olhando no meu olho. Confessa que você queria ficar livre de mim. Pra poder curtir a vida de piloto rico e solteiro nos estrangeiro", reclama Tancinha ao ex-namorado.

Apolo descobre traição de Tancinha: "Eu sou um idiota"

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Apolo (Malvino Salvador) descobre que Tancinha (Mariana Ximenes) o traiu com Beto (João Baldasserini). Já que a feirante, beijou o bon-vivant e ocultou o fato do caminhoneiro.

"Não importa se foi um segundo ou uma hora. Ele se aproximou de você, sentiu seu cheiro, sua pele. Como eu vou tirar isso da cabeça, Tancinha? Eu sou um idiota! Esse lance de vocês tá rolando há muito tempo. Eu não acredito em mais nada. Em mais nada do que você diz!", diz Apolo.

Ele está prestes a colocar um ponto final em seu noivado com Tancinha, que se mostra dividida entre dois amores: ele próprio e Beto. Vale ressaltar que, nesta versão, Tancinha terminará a trama de Daniel Ortiz, ao lado do irmão de Tamara (Cleo Pires). 

Exibida pela primeira vez em 2016, o folhetim voltou a ocupar o horário das 7, devido à paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo causada pela pandemia de coronavírus. 

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV