Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (24/11)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 24/11/2020 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (24/11)

 

Amor Sem Igual

Poderosa se surpreende com presente de Miguel

Poderosa (Day Mesquita) está tentando se adaptar à vida na mansão de Ramiro (Juan Alba). Ela faz uma festa para receber seus amigos e comemorar o novo lar. Tobias (Thiago Rodrigues) fica insatisfeito com a ideia da comemoração e arma um plano para drogar a própria irmã.

Sem saber da intenção do rapaz, a protagonista de Amor Sem Igual começa a receber seus convidados. Ao lado de Hugo (José Victor Pires) e Juliano (Raphael Montagner), Miguel (Rafael Sardão) chega ao evento e surpreende Poderosa com um presente bastante autêntico.

"É algo muito especial pra mim que eu quero compartilhar com você porque te amo e te quero bem. Com a certeza de que, um dia, nós vamos estar juntos. Pra sempre", declara o feirante apaixonado, na cena que está prevista para ir ao ar no capítulo desta quarta-feira (25), a partir das 20h30.

Quando abre o embrulho, a irmã de Fernanda (Bárbara França) se surpreende ao constatar que se trata de uma Bíblia Sagrada. Ela mal consegue disfarçar a decepção diante de Miguel - o qual, porém, não perde a esperança de despertar a fé dentro da amada.

 

Escrava Mãe

Maria Isabel tenta fazer a cabeça de Teresa contra Juliana

A aproximação de Miguel (Pedro Carvalho) e Juliana (Gabriela Moreyra) tem deixado Maria Isabel (Thaís Fersoza) preocupada. Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, da Record TV, ela vai agir para convencer Teresa (Roberta Gualda) de que não é uma boa ideia manter a escrava por perto.

"Sabe que Juliana pode ser uma ameaça. Afastou as escravas da casa grande porque percebe do que elas são capazes de fazer, ficam o tempo todo esperando uma oportunidade para seduzir os senhores. O sonho delas é estar aqui, no lugar das sinhás", argumenta Maria Isabel.

"Juliana é diferente", defende Teresa. "Pode dizer o que quiser, que ela é sua amiga, que foi criada como sua irmã de leite, mas tenho certeza de que ela não hesitará em trai-lá quando surgir uma oportunidade. Juliana ia fugir com meu homem, ia embora daqui com Miguel", acusa Maria Isabel.

"Miguel nunca foi seu homem. Ele esteve envolvido, sim, com Juliana em outros tempos, até agora...", fala Teresa, que é interrompida. "Me recuso discutir esse assunto com vosmicê, mas aviso: se continuar insistindo em manter Juliana dentro desta casa, também está correndo perigo", fala Maria Isabel. "No que depender de mim, Juliana não sai daqui", reforça Teresa.

 

Jesus

Jesus profetiza traição de Judas: "Aquele a quem eu der um bocado molhado"

Jesus (Dudu Azevedo) dará mais uma vez provas de sua onisciência diante dos apóstolos. Nos próximos capítulos da novela Jesus, o filho de Maria (Cláudia Mauro) predirá durante a Santa Ceia a traição que está prestes a sofrer da parte de Judas Iscariotes (Guilherme Winter).

Enquanto come e bebe pela última vez com seus dozes companheiros, o Messias os surpreende com uma profecia. "Na verdade digo que um de vocês há de Me trair", afirma Ele, causando alvoroço entre os apóstolos. "Senhor, quem é?", questiona-lhe João (Rafael Gevú), intrigado.

"É aquele a quem Eu der o bocado molhado", avisa Jesus, que, em seguida, oferece esse bocado a Iscariotes. O apóstolo traidor, então, é invadido por Satanás (Mayana Moura). "O que você tem para fazer, faça depressa", diz o Mestre, antes de Judas se afastar, aturdido como sempre.

E é justamente o que o vilão fará. Tomado pelas forças de Satanás, ele levará Caifás (Eucir de Souza) e seus servos até o Monte das Oliveiras, onde entregará Jesus a eles, indicando quem Ele é ao beijá-lo no rosto. A partir daí, o Filho de Deus será levado para a crucificação.

 

Triunfo do Amor

Emoção! Aos pés da Nossa Senhora de Guadalupe, Maria conhece padre João Paulo, seu pai: "Por que choras?"

Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, 18 anos depois, Maria Desamparada (Maite Perroni) vai finalmente conhecer seu pai, sem saber, é claro, de quem se trata. Numa tarde, a jovem aspirante a modelo pergunta às freiras do orfanato e poderia ir até à igreja se confessar com o padre. Elas, no entanto, informam que um novo sacerdote ocupa o lugar, e que ela poderia ir e conhecê-lo.

Muito religiosa, Maria vai até o local, entra e faz sua oração aos pés da imagem da Nossa Senhora de Guadalupe, e pede proteção, uma vez que ela não tem pais e isso a deixa aflita sobre seu futuro.

Nesse momento, com olhos fechados, uma mão toca as suas. Maria abre os olhos e vê de quem são. A jovem, então, conhece o padre João Paulo (Diego Oliveira), seu legítimo pai. "Minha filha, por que choras? Por que sofre? Eu sei que veio se confessar. Mas percebi que algo grave afeta sua alma. Sou o padre João Paulo, o novo confessor das irmãs deste orfanato", se apresenta ele.

Maria, com os olhinhos inchados e preocupada com seu futuro, desabafa. "Não há nada pior do que não saber o porque nossos pais nos abandonaram", responde a órfã. João Paulo a acalma e ela abre um pouco mais de sua vida a ele.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV