Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (29/10)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 29/10/2020 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (29/10)

 

Escrava Mãe

Almeida manda Teresa mancar e falar do aborto para ajudar na candidatura

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Almeida (Fernando Pavão) dirá que por causa de acusações, o capitão Loreto (Junno Andrade) praticamente embargou a sua candidatura à presidência da câmara. "Sinto muito. Estava tão confiante", comentará Teresa (Roberta Gualda).

"Mas não vou desistir. Vou reagir, oferecer um jantar amanhã para alguns senhores e pretendo conquistar o apoio deles", garantirá o vilão. "Tenho certeza que vai conseguir", declarará a irmã de Maria Isabel (Thaís Fersoza).

"Trate de se comportar como a esposa perfeita na frente das pessoas. Fale sobre o triste ocorrido. É bom que se comovam com a nossa dor", pedirá o pilantra. "Não seria melhor apresentar alguns projetos?", indagará a morena.

"Um príncipe não apresenta projetos para a nobreza, ele vende títulos para angariar fundos. A nova nobreza compra a gratidão do rei. E é isso que farei. Se for preciso, comprarei votos", falará o sem vergonha. "Isso é correto?", questionará Teresa. "Isso é política", explicará o cínico.

"E nada de usar aquele calçado. Quero que manque o máximo que puder. Um homem que casa com uma mulher com tais problemas, é benevolente o suficiente para espalhar o bem para toda a vila. Tenho certeza que não existe candidato melhor que eu", concluirá Almeida.

Miguel suspeita que Maria Isabel mente e pede fim do noivado: "Não é sincera comigo"

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Miguel (Pedro Carvalho) se irrita com a perseguição de Zé Leão (Marcello Scorel), que o avisa em conversa com ninguém menos que Juliana (Gabriela Moreyra). O feitor linguarudo comunica Maria Isabel (Thaís Fersoza) sobre os dois e enfurece a vilã. Suspeitando das histórias contadas por Maria Isabel, uma vez que ele está sem memória, o rapaz decide terminar seu noivado com ela.

"Miguel, o que está fazendo aqui?", questiona a megera, assustada ao ver o rapaz entrar furioso em sua casa com Zé Leão atrás dele. "Estava conversando lá fora com a Juliana que eu vi", responde o capaz da família.

"Com a Juliana? O que estava falando com ela?", pergunta Maria Isabel, surpresa com a notícia e preocupada ao mesmo tempo. Miguel, então, dispara contra o feitor. "Eu prefiro que esse homem nos diga o que estava fazendo no meio do mato, exigindo que um escravo lhe vendesse a liberdade."

"Acalme-se Miguel, por favor, o Zé Leão é de confiança", diz ela. "Já a escrava Juliana, eu já disse que não é de confiança. Não deve se aproximar dela", continua Maria Isabel.

"E por que não?", pergunta Miguel, desconfiado. Maria Isabel tenta desconversar. "Miguel, por favor, eu já disse os motivos". É então que o português deixa o recado. "Por que eu continuo sentir que você não é totalmente sincera comigo? Eu acho que esse noivado deve acabar de uma vez por todas", diz ele, deixando a vilã perplexa.

 

Amor Sem Igual

Acusado de mandar matar Poderosa, Leandro é preso

O cerco está ficando cada vez mais apertado em torno de Leandro (Gabriel Gracindo). Nos próximos capítulos de Amor Sem Igual, o ex-namorado de Fabiana (Manuela do Monte) será preso sob a acusação de ser o mentor intelectual do atentado contra Poderosa (Day Mesquita).

A situação do advogado complica de vez depois que Ramiro (Juan Alba) entrega a Fonseca (Thierry Figueira) uma gravação na qual Leandro confessa sua participação no crime. "As imagens e o áudio não deixam dúvidas. O senhor assumiu o envolvimento na tentativa de assassinato da Poderosa", conclui o delegado corrupto.

"Exijo uma perícia", reage o estuprador de Maria Antônia (Michelle Batista), numa última cartada para tentar se safar. "Solicite isso ao seu advogado. O senhor está preso", anuncia Fonseca, mandando o agente que o acompanha algemar Leandro.

"Menos um...", comenta Poderosa em voz alta, saboreando a derrocada de seu inimigo. "O próximo menos um é você", alerta Leandro, sarcástico, a Tobias (Thiago Rodrigues). "Menos um bandido entre gente de bem", emenda, em seguida, a prostituta, mais cínica do que nunca.

"Gente de bem? Não pense que está a salvo, Poderosa", ironiza outra vez o advogado. "Quero que o delegado registre a ameaça dele à minha filha", pede Ramiro, incomodado com o comentário do ex-funcionário - que, finalmente, sai algemado rumo à delegacia.

 

A Escrava Isaura

Urraca confronta Almeida: "No que uma filha bastarda ajudaria?"

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, na Record TV, Almeida (Fernando Pavão) e sua mãe Urraca (Jussara Freire) se desentendem por conta do filho dele com Petúnia (Robertha Portella). "Seus desvios do passado, que agora atingem o seu presente, sempre foi estafermo. Você sempre está metido em jogos, mulheres, em vícios...", observa Urraca.

"Então a senhora está isenta de culpa? Não cometeu nenhum deslize", questiona Almeida. "Errei, sim, quando tentei sabotar o baile da condessa, errei quando saí aos tapas com Rosalinda para tentar rever a minha neta", declara Urraca. "Como é?",  questiona Almeida, que continua: "A senhora foi atrás daquela criança?".

"Eu nunca desisti de vosmecê, que sempre se mostrou um irresponsável e é agora é um grande senhor. Depois, nunca se sabe o dia de amanhã", fala Urraca. "No que uma filha bastarda me ajudaria?", questiona Almeida. "Sua esposa pode não lhe dar mais filhos", observa Urraca.

"O tempo passa. Ou você acha que Maria Isabel ficará solteira para todo sempre?", pergunta o Urraca. "Teresa (Roberta Gualda) ou Maria Isabel (Thaís Fersoza), uma delas me dará filhos", fala Almeida. "De qualquer forma, não abrirei mão da minha primeira neta, mesmo sendo uma bastarda. Seja qual for a sua vontade, farei a minha parte como avó", dispara Urraca.

 

Jesus

Caifás encomenda a morte de Lázaro

O ódio de Caifás (Eucir de Souza) por Jesus (Dudu Azevedo) não conhece limites. Nos próximos capítulos da novela Jesus, o marido de Judite (Marcel Muniz) será capaz de ordenar o assassinato de Lázaro (Vandré Silveira) com o único intuito de tentar manchar a imagem do Messias.

Tudo começa quando Pilatos (Nicola Siri) descobre que Cláudia (Larissa Maciel) andou saindo do palácio para procurar Jesus. Ela então explica ao marido que pretendia pedir ao Filho de Deus para curar Helena (Júlia Maggessi), já que Ele foi capaz até de ressuscitar Lázaro dentre os mortos.

Surpreso com a revelação, o governador romano decide chamar Caifás para falar sobre o assunto. O sumo-sacerdote, por sua vez, fica furioso ao saber de mais esse milagre realizado por Jesus e, em conluio com Anás (Paulo Figueiredo), arma um plano para prejudicar o Messias.

Os dois fariseus então contratam Terencius (Eduardo Parlagreco) e lhe oferecem uma grande soma de dinheiro para que mate Lázaro. O soldado até tenta cumprir a missão, mas, na hora H, é impedido pelo anjo Gabriel (Raphael Sander) de dar cabo do irmão de Marta (Dani Moreno).

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV