Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (28/10)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 28/10/2020 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (28/10)

 

Malhação: Viva a Diferença

K2 passa vergonha após tomar bronca de Tato em público

Nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença, K2 (Carol Macedo) não consegue superar seu ciúme de Tato (Matheus Abreu) com Keyla (Gabriela Medvedovski), afinal, sabe que os dois ainda tem uma ligação extremamente forte.

O maior problema, é que Tato acredita que a namorada não deveria ter mais motivos para tanto ciúmes. Por outro lado, o rapaz recebe uma mensagem de K2 que pede para falar com ele urgente, deixando ele preocupado e confuso.

Depois de um dia intenso, Tato começa a pensar em milhões de possibilidade sobre o que poderia ser tão urgente para K2 e vai até o salão onde ela trabalha. Chegando lá, os dois se beijam e a garota mostra no celular opções de tatuagem para o namorado cobrir a que tem nas costas.

Tudo isso porque a imagem é uma homenagem para Keyla e Tonico. "K2, você me fez vir até aqui para isso? Para com isso, as pessoas estão vivendo e evoluindo! Não tem mais motivo para você continuar com esse ciúmes da Keyla!", afirma ele, deixando a namorada envergonhada.

Lica conversa com Ellen, se anima e faz convite: "Você tem toda a razão"

Nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença, Lica (Manoela Aliperti) chamará Ellen (Heslaine Vieira) para participar da assembleia dos alunos do colégio Grupo, que estão revoltados com a nova apostila implantada por Malu (Daniela Galli).

"Eu peguei esses cadernos de provas do Enem e pensei em estudar o dia todo", falará a irmã de Anderson (Juan Paiva). "Mas a gente só está no começo do ano ainda. Se bem que para a super Ellen nunca é cedo demais para começar a estudar, né?", brincará a jovem.

"Eu acho que a sua opinião pode ajudar muito a gente. Você tem uma visão de mundo diferente, veio de outra escola, com uma diretora maravilhosa", seguirá a filha de Marta (Malu Galli). "Eu acho que não vai adiantar em nada a gente gastar a nossa energia para acabar com essas apostilas", analisará Ellen.

"Você acha que não? Mas a gente vai aprender com um método que mais emburrece do que ensina?", indagará Lica. "Primeiro foram os uniformes, depois os celulares e agora as apostilas. A Malu sempre vai ficar inventando essas maluquices e a gente vai ficar brigando com ela o ano inteiro", apontará a estudante.

"Você tem toda a razão. A gente tem é que brigar para tirar a Malu do cargo de orientadora. E talvez até o meu pai da direção", concordará Lica. "Exatamente. O problema não está com as apostilas, e sim com quem criou", completará Ellen. "Foi ótimo eu ter vindo aqui. Aparece lá, vai ser depois da aula no café. Chegou a hora do tudo ou nada", concluirá Lica, beijando Ellen e indo embora.

 

Laços de Família

Iris fica furiosa ao descobrir ordem de Pedro através de Helena

Nos próximos capítulos de Laços de Família, desde que bateu de frente com Silvia (Eliete Cigarini) pela primeira vez, Iris (Deborah Secco) acabou arrumando grandes problemas para Pedro (José Mayer), já que sempre foi de provocar.

Por outro lado, o rapaz fez o possível para tentar ajudar a jovem, afinal, é ciente de que ela é louca por ele. Ainda assim, as coisas foram se tornando cada vez mais complicadas, já que a jovem quis se aproximar mais do que o ideal.

Depois que veio morar no Rio de Janeiro com Helena (Vera Fischer), Iris colocou na cabeça que iria destruir o casamento de Pedro. O problema é que ela conseguiu realizar o que queria, fazendo com que o rapaz ficasse furioso com ela.

"Ele se separou da mulher... Pediu para você manter distância do haras pelo menos por algum tempo", revela Helena, deixando Iris completamente indignada. "Não, ele não pode me proibir de ir lá ver o meu cavalo!", afirma ela, deixando a irmã confusa.

Direto, Pedro faz convite para Cíntia: "Vou estar sozinho, esperando você"

Pedro (José Mayer) parece estar mesmo a fim de Cíntia (Helena Ranaldi), na reprise da novela Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. O galã quer um momento a sós com a veterinária e não perde tempo para convidá-la para sua casa nova.

"Já terminou a mudança?", pergunta ela, ao avistar a residência dele, no haras. "Estou fazendo. (...) Eu vou estar sozinho aí. Livre, esperando você", diz ele, todo galante. Apesar de tentada, ela tenta dar umas alfinetas. "Você deve gostar de solidão. Quem disse que vou aparecer?", pergunta.

Mas ele não desiste. "Olha, aqui, você está abusando, hein? Se não vier, eu vou te buscar na sua casa", avisa. Cíntia se sente desafiada e duvida que ele tenha coragem de fazer algo assim. "Não duvide porque eu sou capaz de tudo para ter você", dispara o coroa.

Ele diz ainda que a quer nem que seja por uma única vez. "Você está acostumado a isso, né, Pedro? A gosta, pegar, usar e, depois, jogar fora", reclama ela.

"Não. Isso não vai acontecer com você, não. Só se você quiser. Por mim, eu ou pegar sim, eu vou usar, sim. Mas não vou jogar fora porque eu não sou homem de desperdiçar uma mulher como você", conclui o coroa. Será que ela vai lhe fazer uma visitinha?

De calcinha, Íris provoca Pedro, leva palmadas na bunda e Cíntia se choca

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Pedro (José Mayer) descobrirá a confusão que aconteceu no aras de Alma (Marieta Severo) entre Íris (Deborah Secco) e Silvia (Eliete Cigarini) e procurará pela filha de Ingrid (Lilia Cabral).

"Pode me dizer o que é que aconteceu aqui? Será verdade o que eu acabei de ouvir?", questionará o administrador do local. "Calma. Posso muito bem explicar", dirá a jovem. "Eu sei que isso não tem nenhuma explicação. O que é que você quer? Me deixar louco? Me prejudicar?", apontará o bruto.

"Ela que investiu contra mim. Entrou aqui, eu não falei nada e já saiu me xingando. Me chamou até de ordinária", reclamará a garota. "Você vem lá da fazenda para o Rio de Janeiro e no primeiro dia já arruma problema", reclamará Pedro.

"Eu vou tirar tudo isso a limpo, vou saber o que rolou aqui direitinho, e conforme for, vou te despachar de volta para a fazenda", ameaçará o homem. "Quero só ver. Não estou na sua casa, não preciso de você para nada. Tô na casa da minha irmã. Quero ver você me tirar de lá", debochará Íris.

"Pois você vai ser se eu te despacho ou não", retrucará o primo de Helena (Vera Fischer). "Tô até apostando. Quem mandou casar mal. Tá infeliz, né? Agora vai descontar tudo em mim? Aqui, ó", dirá Íris, dando uma banana.

Pedro ficará furioso e dará várias palmadas no bumbum de Íris, que estará de calcinha e camiseta. Cíntia (Helena Ranaldi), que acompanhava a discussão, ficará chocada ao presenciar o grosseirão batendo na garota.

 

Flor do Caribe

Ester comemora notícia de Cassiano após ataque

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Ester (Grazi Massafera) está arrasada com todo o sufoco que Cassiano (Henri Castelli) tem passado, principalmente porque ela sabe que o amado está pagando por crimes que não cometeu.

Além disso, a moça também está preocupada com seu futuro, já que Alberto (Igor Rickli) está cada vez pior. O vilão está ameaçando ela e sua família, além de colocar em risco a vida de seus filhos. Depois de mais uma vez falhar com Cassiano, ele fica decidido em pegar mais pesado.

Por outro lado, Cassiano conseguiu se livrar de um grande problema, já que havia sido pego pelos capangas pagos por Alberto. Porém, Ester ainda não tem notícias sobre seu ex-noivo e portanto está desesperada com o que pode acontecer.

Mas depois de se livrar, Cassiano liga para sua família e Taís (Débora Nascimento) faz questão de contar a novidade para a cunhada. "Ele ligou, disse que está voltando para o Brasil e está tudo ótimo", revela a jove, deixando Ester radiante de felicidade.

 

A Força do Querer

Zeca se irrita com Jeiza e manda a namorada ir se lascar

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ritinha (Isis Valverde) está fazendo de tudo para tentar se envolver no namoro entre Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira), principalmente agora que voltou para perto do ex-noivo.

O maior problema é que Zeca continua revoltado e não quer mais ver a ex-noiva de forma alguma. Mas o que nenhum dos dois esperavam, é que Ritinha chegaria com um pedido inesperado após descobrir que está esperando um filho de Ruy (Fiuk).

Jeiza acabou sendo surpreendida após conversar com Ritinha, já que ela a convidou para ser madrinha de seu filho. Porém, Zeca ficou sabendo da informação por outra pessoa e vai surpreender a namorada ao questioná-la. "Você não tem nada para me contar?", indaga ele.

Logo depois, Jeiza tenta mudar de assunto e o convida para uma pizza. Zeca questiona se ela já avisou Ritinha que não vai aceitar o convite e fica furioso com a resposta. "Sabe o que você faz então? Vai se lascar!", afirma ele, deixando a moça surpresa.

Simone descobre mentira de Silvana

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Silvana (Lilia Cabral) seguirá na sua saga de mentiras. Depois de mentir para Eurico (Humberto Martins) ao dizer que viajaria para São Paulo apenas para poder jogar a noite toda, a arquiteta terá que mentir também para a filha, Simone (Juliana Paiva).

Isso porque a jovem acaba descobrindo que a mãe não viajou para São Paulo. E começa a imaginar que Silvana pode estar tendo um caso. A jogadora, então, começa a enrolar a filha também. "Dormi na casa da Tiza (...) Ela fez um jantar, chamou aquelas amigas do clube, que a gente não vê há muito tempo, pra depois do jantar jogar um carteado como a gente jogava antigamente. Uma bobagem pra encher a tarde", conta.

"Entende, filha? Eu era a única com dificuldade de confirmar presença por conta dessa neurose do Eurico com essa história de jogo. A única! Entendeu? E eu queria ver minhas amigas, queria curtir a noite junto com elas... Vai explicar isso pro Eurico", completa Silvana. Mas Simone fica desconfiada.

 

Haja Coração

Giovanni termina o namoro com Bruna

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Giovanni (Jayme Matarazzo) colocará um ponto final em seu relacionamento com Bruna (Fernanda Vasconcellos). E a jovem ficará desconfiada da lealdade do rapaz.

"Queria muito, Bruna. Que a gente desse certo. Cê foi tão legal comigo. Paciente. Ficou do meu lado na hora que mais precisei. Por isso que não quero te enganar. Não tou sentindo o mesmo que você. Posso até me arrepender. Mas é o que eu sinto que tenho que fazer agora. Não quero que cê pense que te usei. Que fiquei com você esse tempo porque tava preso. Que não tinha outra opção. Durante esses dois anos, o que eu senti por você foi sincero", justifica Giovanni, ao terminar com Bruna.

Porém, depois que Giovanni vai embora, Bruna fica surpresa. "Tem mulher nessa história. Claro que tem! Acha que eu sou idiota? Vou descobrir quem é!", diz a si mesma, já pressentindo que o rapaz e Camila (Agatha Moreira) estão prestes a iniciar um relacionamento.

Apolo culpa Beto pelo fim de seu noivado com Tancinha

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Apolo (Malvino Salvador) culpa Beto (João Baldasserini), pelo fim de seu noivado com Tancinha (Mariana Ximenes), que fica divididinha entre dois amores.

"Chega, Tancinha! Desde que esse desgraçado apareceu na nossa vida a gente só briga! Te pedi pra se afastar dele, mas cê sempre aparece com alguma desculpa. Quer saber? Capaz de cês já tarem de rolo há mais tempo!", dispara ele.

E continua: "Começou quando? Nos dois meses que eu fiquei fora? O cara aparece do nada e tira você da cadeia. Depois quer te ajudar com seu pai. Agora vem com esse papinho de solidão. Fala logo que cê tá curtindo o cara. Que ele é rico. Boa pinta", diz Apolo.

Vale lembra que ele coloca um ponto final em seu namoro com a feirante, que se envolve com Beto. Já Apolo, se envolve com Tamara (Cleo), irmã de Beto.

Exibida pela primeira vez em 2016, o folhetim voltou a ocupar o horário das 7, devido à paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo causada pela pandemia de coronavírus. 

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV