Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (27/10)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 27/10/2020 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (27/10)

 

Escrava Mãe

Juliana surpreende Sapião com novidade: "Aquela diaba"

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Juliana (Gabriela Moreyra) revelará para Sapião (Sidney Santiago) que Miguel (Pedro Carvalho) está vivo. "Isso é verdade mesmo?", indagará o escravo. "É. E também está livre de qualquer suspeita", responderá a mocinha.

"Então descobriram quem matou o coronel?", seguirá o serviçal. "Então... Acontece quem ontem, tarde da noite, o Capitão Loreto (Junno Andrade) chegou com a Maria Isabel (Thaís Fersoza). Ela disse que desconfiava que alguma escrava estava com a arma do crime escondida", contará a protagonista.

"Você não vai dizer que ela fez algo para você", reagirá Sapião. "Calma, deixa eu explicar. Logo depois, chegou o Zé Leão com a Esméria (Lidi Lisboa) pelos braços dizendo que viu ela tentar esconder a arma do coronel nas coisas dele", dirá Juliana.

"Então é por isso que ela se deitou com ele. Aquela diaba não dá ponto sem nó. Foi ela que matou o coronel?", perguntará Sapião. "Não, mas tentou jogar a culpa para cima de mim. Maria Isabel disse que ela deve ter escondido a arma por estar envolvida com algum quilombola", destacará Juliana.

Maria Isabel faz a cabeça de Miguel contra Juliana

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, na Record TV, Maria Isabel (Thaís Fersoza) se aproveita da fragilidade psicológica de Miguel (Pedro Carvalho) para fazer a cabeça dele contra Juliana (Gabriela Moreyra). "Quando me deitei com vosmecê, já sabia que estava diante do amor de minha vida", declara-se ela.

"Juliana enamorou-se por vosmecê desde a primeira vez que o viu, tentou conquistá-lo a todo custo. Essa mulher é tão argilosa, oferecida", acusa Maria Isabel. "Então ela não presta", opina Miguel. "Eu sei que não. Foi exatamente por isso que caiu nas garras dela. Ela o seduziu para separá-lo de mim e até que conseguiu, fingindo que o amava", argumenta Isabel.

"Ela disse que fugiria com vosmecê, mas foi a primeira a entregá-lo quando teve uma oportunidade", aponta Maria Isabel. "Eu não consigo entender por que ela faria isso", diz Miguel. "Por ódio a mim, que sou a sinhá dela. Como sempre foi a protegida do meu pai e da minha irmã, eu nunca pude fazer nada contra", diz Isabel.

"Diziam que era uma implicância minha, mas ninguém imaginava o quanto eu sofria. Eu prometi a mim mesma que aquela víbora jamais conseguirá me separar. Prometa também, Miguel, por favor, prometa que não cairá novamente nas armadilhas daquela escrava. Fique longe dela. Eu não mereço passar por isso de novo", pede Maria Isabel.

 

Amor Sem Igual

Leandro culpa Tobias por atentado: "Capaz de ordenar a morte da própria irmã"

Leandro (Gabriel Gracindo) se verá em péssimos lençóis na volta dos capítulos inéditos de Amor Sem Igual. O advogado será acusado por Tobias (Thiago Rodrigues) de ser o mentor intelectual do atentado que quase matou Poderosa (Day Mesquita) no início da trama.

"Não existem provas que me liguem à tentativa de assassinato dela", defende-se Leandro, ao ser confrontado por Ramiro (Juan Alba) sobre seu envolvimento no crime. "Só aqui, nesta sala, temos quatro testemunhas de que você confessou ser o mandante", recorda o empresário.

Acuado, o estuprador ofende Poderosa. "Você é uma vagabunda que se vende por qualquer grana. Imagino o quanto o Tobias (Thiago Rodrigues) já deve ter te pagado", provoca ele, cruel, antes de receber uma bela bofetada da prostituta. "Garanto que ele ainda não me pagou nada", rebate ela.

"Ouviu o tom de ameaça da sua irmãzinha? Ela vai passar por cima de você como um rolo compressor. Exatamente como está fazendo comigo!", alerta Leandro a Tobias. "Posso até gastar a minha fortuna inteira contratando os
melhores advogados, mas você vai passar o resto dos seus dias na cadeia!
", promete Ramiro ao ex-funcionário.

 

Jesus

Cláudia implora a Jesus que salve a vida de Helena

O estado de saúde de Helena (Júlia Maggessi) será motivo de angústia para seus pais, Pilatos (Nicola Siri) e Cláudia (Larissa Maciel), nos próximos capítulos de Jesus. A filha do governador romano será atacada por leões ferozes durante uma viagem e ficará à beira da morte.

Temendo a gravidade da situação de sua herdeira, Pilatos chama um médico para examiná-la no palácio - e, para seu desespero, ele confirma que o quadro de Helena é muito grave. Sem saber o que fazer, o marido de Cláudia chama um sacerdote para tentar fazer algo pela loira.

O religioso, por sua vez, diz que Helena precisa ser banhada no tanque de Betesda para se salvar. Pilatos decide atender e manda Caius (Felipe Roque) e Longinus (Sacha Bali) esvaziarem o local para sua filha. Mas de nada adianta: mesmo após o ritual, Helena segue doente.

É aí que Cláudia decide se agarrar à única esperança que ainda tem. A primeira-dama romana deixa o palácio às escondidas do marido e sai à procura de Jesus (Dudu Azevedo), crente em Seu poder. Ao encontrar o Messias, ela implora que Ele salve a vida de Helena.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV