Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (26/10)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 26/10/2020 11:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (26/10)

 

Os Mutantes

Resumo do capítulo de Os Mutantes: Caminhos do Coração que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 124 da novela Os Mutantes: Caminhos do Coração, que será exibido segunda-feira, 26 de outubro de 2020, na faixa das 16 horas, na Record TV.

Sandra pergunta a Batista se ele já quis namorar Célia. Danilo fica chateado porque Bené foi embora. Magda tenta animá-lo. Magda surpreende Danilo e lhe dá um beijo. Bené ironiza Magda e Danilo e diz que não queria atrapalhar o namoro do casal. Batista conta a Sandra tudo sobre Célia. Lúcio começa a brilhar e Juno emite ondas mentais.

Tati perde perdão a Marcelo: "Abençoo seu casamento"

Chega o dia do casamento entre Maria (Bianca Rinaldi) e Marcelo (Leonardo Vieira) e, com ele, um grande milagre. Cansada de lutar contra a madrasta, Tati (Letícia Medina) enfim decidirá aceitá-la em sua família nos próximos capítulos de Os Mutantes: Caminhos do Coração.

Arrependida das atitudes de tanto tempo, a menina procura Marcelo horas antes da cerimônia para pedir desculpas ao pai. "Eu abençoo o seu casamento. Me perdoa", pede, aos prantos, a sobrinha de Beto (Felipe Folgosi), diante de um Marcelo surpreso e emocionado.

"Eu quero que você seja muito feliz. Com certeza eu abençoo esse casamento", completa a loirinha. "Oh, minha filha... Minha filha, eu te amo, tanto!", diz o policial, abraçando-a com carinho e enchendo-a de beijos. "Eu também te amo, pai", reage ela, aceitando os mimos.

O que nenhum dos dois imagina é que não é exatamente Maria quem está por se casar com Marcelo. A mocinha, na verdade, foi sequestrada por Júlia (Íttala Nandi) e está sendo mantida por ela em cativeiro junto com Pepe (Perfeito Fortuna), enquanto Samira (Bianca Rinaldi) usurpa o seu lugar.

 

Escrava Mãe

Juliana revela para Teresa que Almeida tem filho fora do casamento e se choca com reação

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Juliana (Gabriela Moreyra) irá conversar com Teresa (Roberta Gualda) sobre Almeida (Fernando Pavão). "Um homem tão bom como ele não merecia uma mulher como eu", lamentará a mocinha.

"Ele não é o homem que pensa", rebaterá a escrava. "Ele é melhor. Um homem dedicado a família, um homem que...", seguirá a irmã de Maria Isabel (Thaís Fersoza), sendo interrompida. "Um homem que a enganou e que teve filho com outra", revelará a protagonista.

"Como descobriu?", questionará a filha de Beatrice (Bete Coelho). "Eu fui até a venda e ouvi a Dona Irani (Adriana Londoño) dizer que a criança não estava bem e que foi chamada para ir até a casa de Dona Urraca (Jussara Freire)", relembrará Juliana.

"Então a minha sogra está acobertando o deslize do filho", analisará Teresa. "Parece que Almeida quando chegou na casa ameaçou Irani de parar de fazer todas as compras do engenho na venda se ela contar para alguém", seguirá Juliana.

"Está buscando na rua o que não consegue em casa. Talvez a outra seja melhor do que eu, já que não consigo dar um filho para ele. Me pergunto se foi antes do nosso casamento", lamentará Teresa, deixando Juliana chocada.

Resumo do capítulo de Escrava Mãe que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 50 da novela Escrava Mãe, de Gustavo Reiz, que será exibido segunda-feira, 26 de outubro de 2020, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Juliana acalma Belezinha e diz que não irá contar nada a sua senhora. Petúnia vai até a pensão de Rosalinda com Jasmim nos braços e diz que Almeida a expulsou de casa. Rosalinda e Violeta amparam Petúnia. Juliana caminha pensativa, pelo mesmo local onde encontrara a máscara de Miguel.

Tozé conta a Catarina sobre a bebida que é para ela ter bebido na festa. Catarina promete se vingar. Petúnia pensa em entregar a filha em um convento ou na roda dos enjeitados e Rosalinda não deixa.

Miguel fala para Maria Isabel que eles vão contar tudo que sabem ao capitão Loreto para ficar livre de uma vez por todas, Maria Isabel se espanta. Juliana visita Sapião e diz que aceita se casar com ele que fica emocionado.

Juliana conta tudo sobre o Miguel, e pede que Sapião conte tudo pra ela também inclusive sobre ele ter se machucado daquele jeito. Osório procura Catarina pois ouviu dizer que ela procura fazer negócios na vila. Átila vai até a casa de Almeida e diz que vai assumir o filha e Petúnia. Tereza está nervosa querendo saber o teor da conversa no gabinete.

Juliana está indignada diante de Sapião após saber a verdade e pede para ela não contar a ninguém. Miguel anda apressado, levando Maria Isabel pelo braço. Maria Isabel entra, aos trancos, como que empurrada, assustando Loreto. Miguel entra e Loreto fica espantado.

Urraca está de um lado para o outro da casa e sente falta do choro do bebê. Miguel está muito revoltado diante de Loreto e Maria Isabel, que está muito aflita. Os soldados prendem Miguel. Loreto pressiona Maria Isabel para dizer que escrava está com a arma. Almeida discute com Teresa.

Genésio diz a Tito Pardo que vai fugir para o quilombo. Urraca vai buscar a neta, mas Rosalinda impede. Irani diz a Nestor que inventou história sobre índio canibal e os dois se beijam. Juliana conta a Teresa que Almeida não é o homem que ela pensa. Urraca e Rosalinda brigam.

Loreto solta Miguel após encontrar arma que matou Custódio

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, na Record TV, Miguel (Pedro Carvalho) finalmente deixa a prisão. "Não tenho palavras para me desculpar sobre o meu erro, mas há de convir que o senhor agiu de forma bastante suspeita", aponta o capitão Loreto (Junno Andrade) enquanto abre a cela.

"Foi suspeito quando o senhor fugiu", acrescenta Loreto. "Estou livre?", questiona Miguel. "Eis a arma do crime. Uma escrava realmente escondeu para proteger o verdadeiro assassino, um dos quilombolas que atearam fogo no galpão na noite do casamento", explica o capitão ao apontar para a arma em cima da mesa.

"Essa escrava é Juliana?", questiona Miguel. "Não. É Esméria (Lidi Lisboa)", revela Loreto, que continua: "Ela está lá fora e já vai assumir a cela em seu lugar". "Então a senhorita Maria Isabel (Thaís Fersoza) realmente conseguiu provar minha inocência?", pergunta Miguel. "Exatamente", confirma Loreto.

"Imagino que tenha sido muito difícil, já que se trata da morte do pai dela. Ela ajudou muito na investigação e tirou das suas costas o peso do crime", conta Loreto. "Eu jamais saberei agradecê-la", fala Miguel. "Creio que saberá. Espero que saiba usufruir da sua liberdade com responsabilidade, espero não vê-lo mais aqui", diz Loreto.

 

Amor Sem Igual

Ramiro anuncia casamento com Donatella à família

A notícia do casamento de Ramiro (Juan Alba) e Donatella (Sthefany Brito) cairá como uma bomba diante de Tobias (Thiago Rodrigues). Nos próximos capítulos de Amor Sem Igual, o vilão ficará furioso com a notícia de que a própria amante se tornará sua legítima madrasta.

Tudo começa quando Ramiro, conforme prometeu a Donatella, promove um jantar para comunicar à família que vai se casar com a prostituta. Tanto Tobias como Fernanda (Bárbara França) reagem mal à novidade - mas o sofrimento do rapaz, naturalmente, é bem maior.

O meio-irmão de Poderosa (Day Mesquita) fica tão deprimido que vai afogar as mágoas na bebida. Completamente embrigado, ele desabafa com Vânia (Camila Mayrink) que amava Donatella e que se sente traído por ela. Vânia, por sua vez, já vai planejando uma forma de usar a situação a seu favor.

 

Jesus

Helena é atacada por leões e fica à beira da morte

Momentos de aflição esperam por Pôncio Pilatos (Nicola Siri) e sua família nos próximos capítulos de Jesus. Dirigindo-se a Roma com uma comitiva, Helena (Júlia Maggessi) é atacada por leões junto com todo o restante do grupo e acaba ficando com a própria vida por um fio.

Tudo começa quando, pouco depois da partida de Helena, um soldado da comitiva real invade o palácio para comunicar Pilatos sobre o ataque aos viajantes, acrescentando que Helena desapareceu. O governador fica tão irado que mata o soldado ali mesmo, ao fio da espada.

Depois, desolado, ele vai dar a notícia a Cláudia (Larissa Maciel), que, por sua vez, fica ainda mais desesperada e culpa o marido pelo destino da filha deles. Enquanto isso, por sorte, Cornélius (Ademir Emboava) encontra a herdeira de Pilatos perdida na floresta, muito machucada.

Bondoso, o centurião cuida das feridas da moça e, em seguida, leva-a de volta ao palácio. Todos se emocionam muito por Helena estar viva, mas a alegria não dura muito. Um médico é chamado para examiná-la e avisa que Helena está tão grave que dificilmente sobreviverá.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV