Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (16/10)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 16/10/2020 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (16/10)

Laços de Família

Helena revela receio após acidente de Edu: "Vai ser ainda mais difícil"

Nos próximos capítulos de Laços de Família, desde antes do acidente de Edu (Reynaldo Gianecchini), que caiu enquanto cavalgava no haras, Helena (Vera Fischer) já havia sentido que os dois estavam um pouco afastados. Porém, a nova situação vai deixar a moça preocupada.

A princípio, Helena já teve uma série de conversas com Camila (Carolina Dieckmann), sua filha, que revelou que realmente está apaixonada pelo rapaz. Esse é mais um fato que deixa a moça com medo do futuro de seu relacionamento com Edu.

O maior problema é que ela sempre teve dificuldades para ser aceita pela família do rapaz, mas não contava que um sentimento tão grande fosse surgir entre ele e sua filha. Em conversa com Ivete (Soraya Ravenle), Helena revela um novo medo.

"Eu não posso disputar a atenção do Edu com a família, eles sentem que tem mais direito de ficar com ele do que eu. Eu tenho a impressão de que quando ele for para casa vai ser pior", afirma Helena, deixando Ivete indignada com o pensamento.

Helena fica com ciúme, abre o coração e admite que faria Camila sumir do mapa

Helena (Vera Fischer) está cada vez mais incomodada com a situação que vive com sua filha Camila (Carolina Dieckmann), na reprise da novela Laços de Família, na Globo. A protagonista vê a garota se apaixonar por seu namorado Edu (Reynaldo Gianecchini) e não consegue agir para não machucá-la.

Em conversa com sua amiga Yvete (Soraya Ravenle), ela admite como está se sentindo. "Nós sempre tivemos diálogo. Ela sempre perguntou a vida inteira onde é que eu ia, o que eu ia fazer e eu nunca achei que isso fosse uma intromissão. Nunca pensei que ela estivesse querendo controlar a minha vida. Muito pelo contrário!", diz a protagonista.

Nos últimos tempos, mãe e filha se afastaram, já que a jovem quer esconder seus sentimentos pelo namorado da mãe. "Sabe o que ela me disse? Que ela se sente vigiada, controlada, como se, o tempo todo, eu estivesse olhando para ela com desconfiança", afirma a protagonista.

Yvete, então, pergunta se Helena olha dessa forma para a filha. "Bem, nos últimos tempos, o clima está mesmo de desconfiança. Mas é de ambas as partes", admite. "Você está se deixando consumir por essas dúvidas há bastante tempo, Helena. Se você não resolver logo isso, vai acabar desgastando sua relação com a Camila, com o Edu e acaba não ganhando na em troca", orienta a amiga.

Helena pergunta, então, o que deve fazer, já que Edu está hospitalizado, por conta de um acidente, enquanto andava a cavalo. "Eu já te falei. Você me conhece, você sabe do que eu sou capaz. Se não fosse a minha filha, se fosse uma outra jovem qualquer, eu já teria coloca para correr. Ela já teria sumido do mapa", avalia a protagonista.

Capitu leva porrada de cliente, Pascoal flagra e termina no chão ao defender a filha

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Capitu (Giovanna Antonelli) irá para o motel para transar com Orlando (Henri Pagnoncelli), um antigo cliente. No local, a morena discute com o homem, que chega a não querer ir embora tão cedo, mas que depois cede ao pedido da prostituta.

Na hora de sair do carro, o ricaço pede um beijo e a jovem diz sentir nojo dele. "Olha aqui, vagabunda. Cansei de te aturar", dirá o vilão, puxando os cabelos de Capitu e dando tapas. Pascoal (Leonardo Villar), que terá ido à farmácia para comprar fralda para o neto, vai flagrar o momento e tirar a herdeira do automóvel.

"É o papai, é? Conta para ele de onde você veio. Sabe de onde ela veio? Da igreja. Eu sou o sacristão. Olha aqui, sua merdinha, da próxima vez eu te arrebento", ameaçará Orlando, se aproximando de Capitu e sendo impedido pelo idoso.

Revoltado, o cafajeste vai jogar o velho no chão e ainda pisar nos óculos dele. A morena ficará furiosa e começará a bater no cliente, que entrará no carro e irá embora. Pascoal vai dar a blusa de frio que usava para a filha vestir, já que o vestido que ela usa está rasgado, e será levado para casa com a ajuda dela.

"Não vamos para casa, sua mãe ainda está acordada", orientará Pascoal. "A Helena (Vera Fischer). É nossa amiga. Vamos lá", apontará Capitu. "Me sinto tão humilhado", lamentará Pascoal, aceitando no fim das contas ir no apartamento da vizinha.

Malhação: Viva a Diferença

Benê não consegue ouvir após explosão e fica desesperada

Nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença, Benê (Daphne Bozaski) sempre sofreu com o ataque de alguns alunos, já que nem todo mundo entendia o seu jeito. O problema, é que toda essa situação vai causar uma situação preocupante para a jovem.

A princípio, tudo começa quando Dogão (Giovanni Gallo) está furioso com as pessoas no colégio e cheio de maldade no coração. Por outro lado, o rapaz também acaba discutindo com algumas pessoas, mas Benê se envolve e acaba sendo agredida verbalmente pelo rapaz.

Keyla (Gabriela Medvedovski) está perto no momento e repreende a atitude sem noção do aluno, mas ele pensa em algo ainda pior. Isso porque Dogão decide colocar uma bomba no banheiro feminino do Cora Coralina, fazendo com que Benê esteja lá no momento da explosão.

Depois de conseguir ajuda, a jovem acaba constando uma situação que a deixa desesperada. "Eu não estou ouvindo, o que está acontecendo? Alguém me explica por que eu não estou ouvindo?" diz a garota desesperada e chorando em conversa com Josefina (Aline Fanju), sua mãe.

Dogão coloca bomba no banheiro da escola e Benê entra na hora da explosão

Nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença, depois de discutir com Keyla (Gabriela Medvedovski), Dogão (Giovanni Gallo) será chamado por Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) para ter uma conversa na diretoria. "Se me chamou aqui para dar bronca, eu já pedi desculpas para a mina", dirá o rebelde.

"Eu te chamei aqui para te dar boas-vindas. Para dizer que se você tiver alguma dúvida, algum problema, a porta da minha sala estará sempre aberta para te receber, Douglas", falará a diretora. "Dogão. Eu gosto que me chamem de Dogão", apontará o estudante.

"Eu prefiro chamar os meus alunos pelo nome", falará a namorada de Bóris (Mouhamed Harfouch). "Estudar é uma perda de tempo. A gente está aqui para quê? Estudar para ser vereador? Presidente? Banqueiro que não é", apontará o garoto.

"Tem muita gente importante no nosso país que estudaram na escola pública", rebaterá a diretora. "Eu aposto que eles não ficaram importantes porque estudaram na escola", analisará Dogão. "E eu aposto que sim. E aposto que se você estudar aqui comigo, vai entender como isso é possível. Quer apostar também?", indagará Dóris.

Após a conversa, Dogão resolverá explodir uma bomba no banheiro do colégio. O problema é que Benê (Daphne Bozaski) vai entrar no local segundos antes da explosão acontecer, ficando um período sem conseguir ouvir direito.

A Força do Querer

Ritinha e Jeiza trocam alfinetadas

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ritinha (Isis Valverde) vai mostrar que não tem limites. A sereia bate na casa de Jeiza (Paolla Oliveira), pede um copo dágua e entra na casa da policial. E a jovem ainda resolve falar sobre Zeca!

"Sabe que eu namorei com o Zeca desde garota, né? Lá em Parazinho! Minha mãe não te contou?", pergunta Ritinha. Impaciente, Jeiza aponta a casa de Edinalva (Zezé Polessa) e diz a Ritinha para ela sair. Mas não sem antes responder à altura.

"Você tá correndo atrás pra resolver esse divórcio? Teu marido deve estar tratando disso, não? Avisa que ainda não chegou notificação nenhuma. Zeca tá apressado pra resolver", rebate a policial.

A Força do Querer é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos. A produção de 2017 ganhou uma edição especial no horário das nove por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo devido à pandemia da covid-19.

Ritinha encontra Zeca após ter fugido com Ruy

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ritinha (Isis Valverde) tomou uma decisão inesperada com Zeca (Marco Pigossi), deixando o rapaz para trás e resolvendo fugir com Ruy (Fiuk). O problema é que ele nunca aceitou a atitude da moça.

Desde que tudo isso rolou, muita coisa mudou e acabou transformando a vida dos dois, como por exemplo o faro da moça ter se casado. Além de tudo, Ritinha agora está grávida de Ruy e Zeca está tendo um relacionamento com Jeiza (Paolla Oliveira).

O relacionamento do rapaz com a policial anda abalado, já que ele não consegue deixar no passado o que aconteceu entre ele e Ritinha. Mas ele vai ser surpreendido ao ver a pilantra aparecer na porta de sua casa. "Se tu vieste aqui atrás do divórcio, pode desistir", afirma ele com lágrimas nos olhos.

"Eu acho bom mesmo vocês terem fugido, sabia? Porque eu me arrependi na mesma hora de ter me casado contigo!", diz Zeca, vendo a moça tentar colocar a culpa nele. Logo depois, o tempo se fecha entre as duas famílias e tudo vira uma enorme confusão.

Haja Coração

Nair é mãe biológica de Adônis

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Nair (Ana Carbatti) deixará claro que guarda um grande segredo de seu passado: ela é mãe biológica de Adônis (José Loreto), seu único "filho adotivo" que a despreza.

A verdade é que Nair rejeitou Adônis no passado, em razão de uma depressão pós-parto. "Ô dona Nair, não liga pro Adônis. É fase, ele é louco pela senhora", diz Renan, ao ver Nair sendo rejeitada por Adônis.

"Eu não entendo. Porque ele mudou desse jeito?", pergunta a dona de casa, que ficará surpresa ao descobrir que seu filho biológico nunca frequentou uma faculdade, apesar de ela pagar a mensalidade pontualmente.

Aparício decide proteger Giovanni

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Aparício (Alexandre Borges) pede para Teodora (Grace Gianoukas) tirar do ar a notícia, uma fake news que diz que Giovanni (Jayme Matarazzo) é um criminoso cruel e que merece permanecer preso.

"Cê não podia ter feito isso, Teodora. O rapaz saiu antes por bom comportamento, cumpriu metade da pena! O que você fez é crime, Teodora! Agora nós temos que dar um jeito nisso. E eu já sei como!", diz Aparício, que consegue convencer Giovanni, a trabalhar no Grand Bazzar.

Já Teodora não gosta nada da sugestão de seu marido. "Você é um banana, Varela!", finaliza a megera, deixando Aparício, falando sozinho.

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV