Retomada filmagem da série 'O senhor dos anéis' na Nova Zelândia

Gravações da série da Amazon foram interrompidas nos primeiros episódios em razão da pandemia do novo coronavírus

Correio Braziliense 29/09/2020 08:11
New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação
(foto: New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação)
As gravações da série O senhor dos anéis foram retomadas. Depois de paralisadas por meses por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda nos primeiros episódios, agora, os atores estão na Nova Zelândia cumprindo a agenda, de acordo com o portal Deadline.

Quando as gravações foram interrompidas, a produção estava finalizando os dois primeiros episódios. No entanto, apesar da paralisação ter sido prejudicial para o lançamento, que seria em 2021, os roteiristas e produtores J.D. Payne e Patrick McKay aproveitaram o tempo para aprimorar o roteiro.

Terra Média

Em 2017, a Amazon adquiriu os direitos de O senhor dos anéis com o objetivo de produzir uma série. Ao todo, o projeto deve custar cerca de US$ 1 bilhão e terá cinco temporadas.   

Pouco foi divulgado sobre a produção, contudo, na época do anúncio da compra dos direitos, a Amazon informou que a trama da série se desenvolveria antes de A Sociedade do anel. Até o momento, especula-se que o seriado contará a história de Aragorn, personagem representado na vida adulta por Viggo Mortensen. Filho de Arathorn II e Gilraen, ele perdeu o pai aos 2 anos de idade e depois disso foi criado em segredo em Valfenda, já que Sauron poderia persegui-lo por ser o último herdeiro de Isildur.

No elenco, estão confirmados nomes como Josheph Mawle, que interpretou o Tio Benjen em Game of thrones, e Robert Aramayo, o Ned Stark. Também integram a lista a atriz Morfydd Clark e Markella Kavenagh. 

Sem nem ainda lançar a primeira temporada da série, a Amazon confirmou a sequência da produção no final de 2019.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV