Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (08/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 08/09/2020 10:47

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (08/09)

Êta Mundo Bom!

Gerusa morre nos braços de Osório após momento emocionante

Nos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!, uma situação desesperadora aconteceu para Camélia (Ana Lúcia Torre) e Osório (Arthur Aguiar), quando o médico que cuida de Gerusa (Giovanna Grigio) avisa que não tem mais o que fazer pela vida da jovem.

No momento da conversa, os dois ficam arrasados, Osório se desespera e tem um ataque de choro implorando para o doutor encontrar um forma de salvar sua noiva. Por outro lado, o médico confirma existe mais um tratamento para a jovem e ela vai acabar morrendo.

Logo depois, Camélia e Osório tentam se controlar e voltam para dentro da sala onde está Gerusa. A avó começa a ressaltar o quanto a ama e quer deixar para sempre registrado o legado dela, do quanto sente orgulho por ela ser quem é.

Porém, Osório decide dançar uma valsa com a noiva no meio da sala. Eles se emocionam, o doutor também fica impressionado com o momento, mas não demora muito até que Gerusa se sinta mal. Ela caí nos braços do noivo, que fica desesperado e começa a chorar.

Braz deixa Ilde na miséria e a humilha: "Nunca amaria uma mulher cínica e interesseira"

Nos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!, Ilde (Guilhermina Guinle) irá buscar alguns vestidos na loja de Emma (Maria Zilda), mas será avisada que o cheque que entregou não tem fundos. A mulher irá embora e questionará Braz (Romulo Arantes Neto).

"Eu transferi o dinheiro para a minha conta no Rio de Janeiro. Ainda não entendeu? Eu raspei a nossa conta. Transferi para o meu nome", revelará o vilão. "Mas uma parte era minha. Aliás, a maior parte", rebaterá a ex de Araújo (Flávio Tolezani).

"Usou o verbo na forma correta. Era. Veja bem a minha situação, quis ser justo com as minhas irmãs. Dei a elas uma parte do que Diana (Priscila Fantin) pegou com a venda da casa. Então fiz as contas e percebi que não é o suficiente para estudar diplomacia, para me bancar enquanto estou por lá", afirmará o pilantra.

"E aí você apareceu e disse que arrancou dinheiro do seu ex-marido. Achei justo tirar de você também. Passei para a minha conta. Você foi muito boba em acreditar em mim depois de Diana ter alertado. Será que o amor torna as pessoas burras? Nunca a amei. Vou para o Rio hoje. Aí estão as minhas malas. Vou sozinho", apontará o cafajeste.

"Quando voltei para São Paulo, obrigado pelo meu pai, deixei uma moça no Rio, filha de um grande diplomata. Na época a família não me aceitou, mas agora vou estudar diplomacia e serei um gênio bem-vindo. Graças a você eu vou estudar. Você fez um bem", ironizará o sem vergonha.

"Não seja cínico. E como eu vou ficar? Vou viver do quê?", perguntará Ilde. "O problema é seu. Mas eu paguei as contas do apartamento, o aluguel está pago até o fim do mês. Eu nunca te amei, nunca amaria uma mulher cínica e interesseira como você", criticará o safado.

"Aliás, eu soube outro dia que você maltratava um menino de cadeira de rodas, seu enteado. Você merece o que eu fiz. Merece tudo. Me dei ao luxo de comprar uma passagem para o Rio de Janeiro. Bom, agora adeus", concluirá Braz, deixando Ilde sozinha e desesperada.

Malhação: Viva a Diferença

Bóris se emociona e choca alunos ao revelar demissão

Nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença, Malu (Daniela Galli) vazou a informação de que Lica (Manoela Aliperti) estava apaixonada por Bóris (Mouhamed Harfouch), mas tudo isso fez com que a situação ficasse extremamente séria.

Isso porque Bóris acabou recebendo graves acusações, teve um briga séria com Edgar (Marcello Anthony), pai da jovem. Por outro lado, ele recebeu um apoio enorme dos alunos do colégio grupo e vai deixar todos chocados com uma revelação.

Logo no primeiro dia de aula de Ellen (Heslaine Vieira) no colégio, Bóris entra na sala de aula para fazer um anúncio e fica bastante emocionado, assim como os alunos. Depois de uma pergunta, ele revela que aquela realmente é uma despedida.

"Eu entreguei meu pedido de demissão. Porque eu não confio mais na direção dessa escola e eu não posso continuar trabalhando desta maneira, a relação de confiança é fundamental", finaliza Bóris, dizendo que é seu último dia.

Bóris fica chocado com atitude de Edgar: "Eu não entendi"

Nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença, Bóris (Mouhamed Harfouch) será chamado para ir até a sala de Edgar (Marcello Antony). "Se você me chamou aqui para insistir nessa ideia de eu não pedir minha demissão, vou logo avisando para você não perder o seu tempo", declarará o orientador.

"Eu não te chamei aqui para nada disso. Eu já encontrei um substituto. Eu mandei o RH fazer os seus cálculos, você vai receber tudo que é devido e não precisa ficar mais. Tá dispensado, pode embora. A partir de hoje você não trabalha mais nessa escola", rebaterá o diretor.

"Eu não entendi. Eu disse para você que eu poderia ficar aqui...", falará o marido de Dóris (Ana Flávia Cavalcanti), sendo interrompido. "Até que nós encontrássemos um substituto. Eu sei, nós já encontramos", dirá o vilão.

Bóris perguntará quem irá substituí-lo e Edgar afirmará que não precisa dar aquela informação. "Claro que precisa. Nós temos que nos conhecer. Eu tenho que preparar a transição, eu tenho um monte de coisa para passar. Eu fico aqui na escola o tempo que for preciso. A fase de transição é importante. Para falar da escola, dos alunos, das diretrizes", analisará o homem.

"Realmente não será necessário, Bóris. A nossa parceria profissional termina aqui. Eu desejo para você boa sorte nos seus novos caminhos", concluirá Edgar, abrindo a porta da sala da diretoria para Bóris ir embora.

Flor do Caribe

Ester aceita convite chocante de Alberto e é surpreendida

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Cassiano (Henri Castelli) ainda não imagina que as coisas vão ficar cada vez mais complicadas para ele. Porém, tudo está ainda pior para a família dele, que está passando por dificuldades sem sua ajuda.

A princípio, Taís (Débora Nascimento) está fazendo de tudo para não deixar a família na mão e começou a cuidar das funções do irmão na praia com os turistas, mas vai acabar se apaixonando. Enquanto isso, Ester (Grazi Massafera) está cada vez mais surpresa.

Isso porque ela acabou recebendo algumas informações chocantes, mas ainda com medo e esperança ao mesmo tempo de que o noivo está vivo, ela decide aceitar uma proposta de Alberto (Igor Rickli). O vilão quer fazer o máximo para se aproveitar da situação.

Ester topa ir com Alberto para o Caribe procurar o noivo desaparecido, mas fica preocupada por conta das coisas que estão acontecendo. Assim que chegam ao Caribe, a moça fica completamente abalada e começa a sentir umas sensações estranhas.

Fina Estampa

Danielle toma atitude impressionante após confusões

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, a doutora Danielle (Renata Sorrah) fez de tudo para tentar se livrar da confusão que arrumou ao descumprir protocolos da medicina, mas de nada adiantou e ela perdeu o direito de exercer a profissão.

Beatriz (Monique Alfradique) acabou criando uma grande bagunça por conta da filha de Ester (Julia Lemmertz), que ela gostaria de conseguir a guarda. Enquanto isso, a médica ficou arrasada e pensou em milhares de possibilidades.

Durante o julgamento com o conselho de medicina, Danielle implorou para que as coisas fossem amenizadas, mas a decisão não foi muito boa para o lado dela. Afinal, Ester e Beatriz continuam em uma grande briga judicial pela guarda da criança.

Porém, com toda a vergonha que passou e com as brigas que foram criadas, Danielle precisou passar por situação constrangedoras com a imprensa e pessoas próximas. Isso faz ela tomar uma decisão surpreendente e resolve se mudar para a África e seguir a vida.

Celina tenta manipular Beatriz

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Celina (Ana Rosa) continua tentando destruir Danielle (Renata Sorrah) de qualquer maneira. A avó de Pedro Jorge (Vítor Colman) não pretende descansar enquanto não acabar com a médica e ficar com sua "neta" Vitória.

Para isso, Celina insiste em pressionar Beatriz (Monique Alfradique), deixando-a acuada. Ela segue tentando fazer com que a jovem lute com todas as armas para ficar com Vitória. E que, ao vencer Esther (Julia Lemmertz) no processo da guarda, mãe e filha fiquem morando ao lado dela. Isso deixa Beatriz bastante desconfortável.

Ao perceber que Beatriz dá respostas evasivas e, muitas vezes, inseguras, Celina aumenta a pressão sobre a engenheira. Notando a possibilidade de que Beatriz ceda a um acordo com Danielle, Celina tenta manipulá-la para que ela não faça isso.

Fina Estampa é uma novela de Aguinaldo Silva com direção geral de Wolf Maya. A produção de 2011 ganhou uma nova exibição no horário nobre, numa versão compacta, por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo devido à pandemia de coronavírus.

Laços de Família

Edu leva beijo de Ciça no baile e Luiza fica possuída: "Vagabunda! Piranha!"

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Edu (Reynaldo Gianecchini) será chamado para discursar durante o baile de formatura. Depois, acontecerá a realização de um sorteio entre os formandos e o prêmio será um relógio.

Ciça (Júlia Feldens) subirá ao palco para auxiliar no momento e será justamente Edu o número sorteado. "Acho que mereço um prêmio pelo meu trabalho", falará a filha de Miguel (Tony Ramos), tascando um beijo no galã na hora de entregar o mimo.

Luiza (Lavínia Vlasak), namorada do moreno e que estará bêbado, ficará irritada com a situação. "Sua piranha! Vagabunda! Piranha sim! É piranha, sim! É o meu namorado, sua louca. Beijar o namorado das outras?", berrará a mulher.

Luiza logo será retirada do local. "Que vergonha", comentará Alma (Marieta Severo). "A sorte é que está todo mundo alto", falará Danilo (Alexandre Borges). "Eu já estava mesmo para terminar com essa palhaçada. Agora acabou de vez", concluirá Edu.

Totalmente Demais

Carolina recebe terrível notícia e fica arrasada

Nos próximos capítulos de Totalmente Demais, Carolina (Juliana Paes) terá uma péssima notícia. A editora descobrirá que não poderá realizar seu grande sonho, o que a deixa devastada.

"O que aconteceu, Carol? Alguma notícia ruim do processo?", pergunta Pietro (Marat Descartes), ao encontrar Carolina arrasada, logo depois de desligar o telefone.

"É uma notícia ruim, sim. Mas não é sobre o processo. O meu médico acabou de ligar. Saíram os resultados dos exames. Eu sou estéril, Pietro. Eu não posso ter filhos!", revela, com os olhos marejados.

Totalmente Demais é uma novela de Rosane Svartman e Paulo Halm com direção artística de Luiz Henrique Rios. Exibida pela primeira vez em 2015, o folhetim voltou a ocupar o horário das sete, devido à paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo causada pela pandemia de coronavírus.

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV