Antenor tenta entregar vídeo de Tereza Cristina para jornal em Fina estampa

Veja o que será destaque nas principais novelas do Brasil nesta quinta-feira

Correio Braziliense 23/07/2020 09:12
Reprodução/TV Globo
Será que o rapaz conseguirá se vingar da vilã? (foto: Reprodução/TV Globo)
O destaque desta quinta-feira (23/7) no mundo das novelas fica com a trama de Fina estampa. A produção das 21h terá uma possível derrocada de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Antenor (Caio Castro) descobriu o vídeo que incrimina a vilã, mas foi traído pelo próprio pai (que apagou o vídeo). O que a dupla não sabia era que o garoto tem uma cópia do vídeo e tentará entregar o material para um jornal.

*Os resumos são responsabilidade das emissoras e podem ocorrer mudanças por decisões de edição.

Malhação - Viva a Diferença
Classificação indicativa 12 anos

Anderson conclui que Mitsuko instigou Nena contra seu namoro com Tina. Tato afirma a K2 que gosta dela como amiga. Samantha e MB insinuam para Felipe que Clara está interessada em Guto. Ellen não consegue contar para Tato sobre a volta de Deco. Keyla passeia com Deco e Tonico.

Josefina acredita que Benê esteja gostando de um rapaz. Marta, Leide e Lica especulam sobre a relação de Luís e Clara. Ellen estranha a ansiedade de Lica com o jantar para Bóris e Dóris. Tina confronta Mitsuko. Roney descobre que saiu o resultado do exame de DNA de Tonico. 

Novo Mundo
Classificação indicativa 12 anos

Thomas conta ao ministro como Anna fugiu de sua casa. Nívea fica intrigada com a saída de Liu. Piatã confessa a Olinto que não sabe como curar Jacira. Amália se emociona com a descrição que Cecília faz da joia que vendeu. Greta mente para Wolfgang. Diara avisa a Ferdinando para se afastar de sua cunhada.

Liu volta ao navio e ameaça Elvira. Joaquim revela a Leopoldina que Chalaça voltou ao Brasil. Anna pede ao ministro que lhe conceda a separação. Diara teme o que Greta possa fazer contra Ferdinando. Piatã descobre como curar Jacira. O ministro toma sua decisão, e Anna e Thomas ficam apreensivos. 

Totalmente demais
Classificação indicativa 12 anos

Lili comenta com Rafael que Germano a traiu com Gilda. Germano pergunta a Gilda se Eliza é filha dele. Fabinho se surpreende ao perceber que Cassandra mentiu para ficar a sós com ele. Gilda leva Dayse e Carlinhos para visitar Eliza. Débora vê Cassandra beijar Fabinho.

Germano conta para Jonatas que Dino chegou à cidade. Fabinho afirma que não irá namorar Cassandra. Jonatas revela a Eliza que Dino está no Rio de Janeiro. Eliza discute com Gilda, que tenta convencer a filha de que Dino mudou seu comportamento. Gilda decide voltar para Campo Claro, mas Dino declara que ficará no Rio.

Fina estampa
Classificação indicativa 12 anos

Teodora afirma a Pereirinha que provará que todos estão enganados a seu respeito. Tereza Cristina manda Ferdinand apressar o plano contra Quinzé. Vanessa se incomoda com a proximidade de Esther e Paulo. Wallace diz a Clint que aguarda o resultado dos exames que refez em São Paulo.

Antenor lembra que fez uma cópia do arquivo que estava no laptop de Marcela e liga para o jornal. Tereza Cristina vê Marcela durante uma visita ao túmulo de seus pais, e acaba desmaiando. Baltazar liga para Tereza Cristina ao ver os funcionários fecharem as portas do cemitério. 

Cúmplices de um resgate
Classificação indicativa livre

Nico entra em um site de relacionamento amoroso no computador de Giuseppe. Fiorina vê o site e pensa que é o marido que está procurando mulher. A mãe de Omar vai até o haras atrás do filho, que se esconde para não ser encontrado. O garoto pede ajuda para Sabrina, que diz não poder fazer nada.

Betty, a feia em Nova York
A emissora SBT solicitou a classificação para 10 anos e aguarda decisão final do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Joaquim responde que não tem por que trabalhar na V&M se é dono de sua própria marca. Malú encontra a mãe de Ricardo, que fugiu do hospital, e a leva para a V&M. Charlie discute com Efrain e o agride. Marcela procura Joaquim e propõe a ele um acordo para manter Betty e Armando afastados um do outro. O filho de Aura Maria leva uma aranha para a V&M. Lolita, nome da aranha de estimação, escapa da caixa e vai para nas costas de Smith e Patrícia.

O que a vida me roubou
Classificação indicativa de 14 anos

Montse reage bem à cirurgia e acha que foi José Luis quem tentou matá-la. Demétrio afirma que não foi ele. Ainda no hospital, Montse junto com Rosário recebe a notícia que Alessandro morreu no acidente do avião em que viajava, assim como Victor e Nádia. Adolfo recebe a notícia da morte de sua irmã e avisa Maria sobre o acidente.

Pedro fica feliz com a notícia mas diante de Amélia finge estar sofrendo com a perda da esposa. O capitão Robledo informa a José Luis que decidiu encerrar a busca pelos corpos e o mais provável é que estejam no fundo do mar. José Luis pede ao capitão que o ajude a recuperar o dinheiro que recebeu de Montse, para que possa entregar a ela, agora que ficou desamparada. Amélia procura Pedro e diz que leu a declaração de seu marido onde ele afirma que Alessandro era seu cúmplice e diz que jamais imaginou que Joaquim fosse capaz de manchar o nome da família.

Fabíola lamenta a morte de Alessandro mas não consegue convencer Sandro. Renato visita José Luis e diz ao amigo que já é hora de pensar em refazer sua vida e pergunta se agora que Montse está sozinha pretende procurá-la. José Luis diz que é muito cedo e lembra ao amigo que ela o odeia. Graziela pede dinheiro emprestado a Carlota e diz que já não tem como manter seus gastos, pois Demétrio e Montse não a ajudam.

Carlota sugere à cunhada que trabalhe para se sustentar assim com fazem seus filhos. Carlota lembra Graziela que já deixou bem claro que não voltaria a lhe emprestar dinheiro e propõe que lhe venda a casa que sempre pertenceu à sua família. Demétrio visita Montse e conta que José Luis será posto em liberdade. 

Chiquititas
Classificação indicativa livre

Ao chegar à sala, Cris conta o que aconteceu no pátio. Carol faz um curativo no dedo de Cris. Mili diz para elas fazerem as próprias armas e assim se defenderem dos vampiros. Junior conversa com José Ricardo e questiona o motivo dos meninos não serem aceitos no orfanato. Carmen diz que todos os assuntos do orfanato devem ser tratados com ela. Irritado, Junior diz que não irá desistir deste assunto.

Sofia chama as meninas na sala para que o casal escolha a próxima garota para conversar. Natacha e Vlade escolhem Tati, mas a garota diz que não irá sem a irmã. As pequeninas os levam para a cozinha e o casal pede a Chico para os deixarem a sós com as meninas. Vlade pergunta às garotas sobre Carol, mas Natacha se irrita e muda de assunto. Na sala, Carol esta mexendo no computador quando o Conde Vlade se aproxima da moça. O homem se aproxima de Carol e pede para que ela olhe dentro de seus olhos. No mesmo momento, Pata observa a cena quando Mosca a puxa para dentro do quarto de produtos de limpeza.

A garota se assusta e grita. Carol escuta e aproveita o momento para sair da sala e ver o que está acontecendo. O Conde não para de perseguir Carol. Natacha vai atrás do marido e não gosta de vê-lo ao lado da ajudante de cozinha. Os dois começam a discutir em outra língua. O casal vê Pata levando Rafa ao banheiro. As chiquititas mostram para a Carol as armadilhas que fizeram para provar que o casal é vampiro. Cuidadosamente, Pata tentar levar Rafa de volta para o porão, mas são surpreendidos por Carol, Ernestina e todas as chiquititas.

A zeladora questiona quem é o garoto e Mili diz que é o caçador de vampiros que chamou. Carol diz que Rafa conhece muito sobre os vampiros e que ela autorizou a entrada dele. As meninas questionam Rafa sobre como ele irá afastar os vampiros. Mili pede para as meninas obedecerem a Ernestina e descerem, que ela, Pata, Carol e Rafa darão um jeito. As meninas vão à sala e a próxima a ser escolhida é Bia. A garota os convida para ir ao quarto para conversarem e se dá conta que o casal entrou e não deu importância aos alhos espalhados pelo quarto.

No quarto, o casal revela que gostou de Bia e que já sabem qual a garota que irão escolher. As meninas entram no quarto e jogam bexigas de água em Natacha e Vlade e os expulsam do dormitório. No mesmo momento Mili tira uma foto dos dois e percebe que o casal saiu perfeitamente na foto. Decepcionada, Sofia briga com as meninas pela forma que trataram o Conde e a Condessa. O casal decide ir embora e não adotar nenhuma das crianças.

Carol pede a ajuda de Pata e Mili para colocarem o lixo para fora, mas na verdade a ajudante precisa de ajuda para tirar a caçamba de entulhos da entrada do porão. Junior chega ao orfanato e vê Carol, Pata e Mili tentando empurrar a caçamba e oferece ajuda, mas Carol não aceita. Junior diz a Mili que precisa conversar com ela sobre o assunto dos meninos. Junior diz para Mili que seu pai não aceitou os meninos no orfanato.  

Quando me apaixono
Classificação indicativa de 10 anos

Matias decide voltar ao país depois da morte de sua mãe apesar de no passado ter sido muito mal tratado por Josefina. Ela foi muito cruel quando ainda era um menino. Mas Josefina continua sendo uma mulher muito cruel e está disposta a deixar claro que ela é a dona da casa e lá nada lhe pertence. Ela suborna o advogado de Gonçalo para informa-la de qualquer modificação que ele faça no testamento. Renata e Roberta já completaram vinte e cinco anos. Renata trabalha com Gonçalo.

Roberta, por sua vez, foi muito mimada por Josefina e se transformou numa mentirosa compulsiva. Ela quer se casar com Rafael mas, ao mesmo tempo, não está certa de seus sentimentos. Mesmo assim decide fugir com ele, pois se chegar a oficializar a união, sua mãe cumprirá a ameaça de deserdá-la. Enquanto isso, Rafael no povoado onde vive já combinou com o padre que vai fazer o casamento. Josefina descobre os planos da filha e está decidida a impedir. Jerônimo volta da Espanha para entregar pessoalmente o donativo que sempre dá a Regina para o abrigo das mães solteiras e para conversar com o irmão sobre o casamento.

Honório, cunhado de Gonçalo também pensa em contribuir com o abrigo das mãe solteiras. Renata vai ao aeroporto receber Matias e conhece Jerônimo. Eles se esbarram sem querer, Renata perde sua pulseira e Jerônimo a encontra. Renata está apaixonada por Matias, mas ele gosta de Roberta. Regina contrata um detetive para tentar encontrar a filha.

Apocalipse
Classificação indicativa de 14 anos

Ricardo Montana discursa para o povo. Benjamin lamenta ter ajudado o Anticristo a construir sua marca. O vilão diz que a partir de agora só haverá uma única religião no mundo. Ele diz que todos os livros sagrados estão proibidos. Saulo e Noah criticam as palavras de Ricardo. Stefano o trata como um deus. Multidão se curva ao Anticristo. Jonas recebe uma visita inesperada.

Na redação do telejornal, todos comentam sobre a nova fase de Ricardo. Em conversa com Uri, Susana diz ter uma missão dura pela frente. Estela e Felipe ficam temerosos. Saulo diz para Oziel que Ricardo não é o Messias. Tamar se recusa a enxergar a verdade. Zoe tenta acalmar Glória. Jonas conversa com Adriano, que se culpa pelas atitudes do filho.

Ricardo conversa com Ariela e diz ter consciência que haverá resistência de alguns. André e Brenda tentam retomar a rotina na empresa de tecnologia. Jonas diz que quem aceitar a marca de Ricardo não poderá ser salvo.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV