Griselda subornará Íris pelo segredo de Tereza Cristina em Fina estampa

Veja o que será destaque nas principais novelas do Brasil nesta quarta-feira

Correio Braziliense 15/07/2020 08:22
TV Globo/Reprodução
Griselda partirá para o ataque (foto: TV Globo/Reprodução)
O destaque desta quarta-feira (15/7) no mundo das novelas fica com a trama de Fina estampa e a gana de Griselda (Lilia Cabral) em destruir Tereza Cristina (Christiane Torloni). Após ter o romance com René (Dalton Vigh) arruinado por contas das maldades da vilã, Pereirão quer agora uma chance de se vingar. Para isso, a mulher tentará até subornar Irís (Eva Wilma) em troca do segredo da dondoca.

Malhação - Viva a Diferença
Classificação indicativa 12 anos

Malu afirma a Edgar que Bóris quer acabar com a escola. Anderson não aceita fazer a entrega. Lica afirma aos alunos que eles podem mudar a opinião dos pais na reunião. Malu pede a Clara para ajudá-la na reunião de pais e mestres. Josefina reclama da demora na finalização da obra na escola. Keyla leva um fora de Tato, e discute com K2.

Luís conta a Marta que Clara brigou com ele por causa de Malu. Roney insiste para Keyla ligar para Deco. Clara pressiona Guto contra Lica e Tina na reunião. Ellen tenta estudar com Fio. Das Dores exige que Tato volte para a escola para ajudá-la a fazer suas coxinhas. Edgar chega para a reunião.

Novo Mundo
Classificação indicativa 12 anos

Joaquim encontra Anna no convento. Madre Assunção ouve vozes e entra no quarto de Anna. Amália lembra de Carlota Joaquina. Tibiriçá tem uma visão sobre o futuro de Piatã na aldeia. Bonifácio obriga Patrício a se desculpar com Lurdes. Thomas se enfurece ao saber que Joaquim está solto e que Elvira está viva.

Greta pede para Diara não contar para Wolfgang que ficou sozinha com Ferdinando em seu quarto. Bonifácio critica Dom Pedro por fazer negócios fora do Paço. Germana constata que Hugo está apaixonado por Elvira. Olinto teme que Anna se afaste do convento. Thomas e Joaquim duelam. Anna encurrala Thomas para salvar Joaquim.

Totalmente demais
Classificação indicativa 12 anos

Arthur diz a Eliza que não consegue parar de pensar nela. Zé Pedro avisa a Carolina que Dorinha está no hospital, em estado grave. Fabinho estranha a presença de Cassandra na Bastille. Zé Pedro avisa aos filhos que Dorinha está no hospital. Carolina pede a Lu que fique em sua casa cuidando dos sobrinhos. Arthur comemora o tema da nova prova do concurso, confiante na vitória de Eliza. Arthur descobre sobre o estado de saúde de Dorinha e afirma a Carolina que jamais irá abandoná-la.

Fina estampa
Classificação indicativa 12 anos

Griselda tenta argumentar com Renê, mas ele não a perdoa. Pereirinha e Enzo estranham a quantidade de malas de Teodora. Tereza Cristina acredita que Griselda conheça seu segredo. Chiara procura Letícia. Renê e Tereza Cristina se preocupam com o sumiço do filho. Tereza Cristina suspeita que o amigo secreto de Crô ainda esteja vivo. Beatriz ameaça contar para Esther sobre sua filha, e Danielle se desespera. Griselda oferece dinheiro para Íris revelar o segredo de Tereza Cristina.

Cúmplices de um resgate
Classificação indicativa livre

Isabela tem dificuldade de se acostumar a viver no vilarejo. Téo diz para Manteiguinha que está apaixonado por Isabela. A família de Vicente o visita na cadeia e, ao ver que ele tem febre, exige que receba atendimento. Manuela pede que seus amigos lhe ajudem a convencer sua irmã a ficar no vilarejo. Começa a sessão de fotos de Laura.

Betty, a feia em Nova York
A emissora SBT solicitou a classificação para 10 anos e aguarda decisão final do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Armando consegue ler o diário de Betty onde ela registrou todas as alegrias e desilusões que viveu a seu lado. Emocionado, ele está decidido a lutar pelo amor de Betty, mas sabe que terá que enfrentar um grande desafio. Amul mostra a Roberto e Margarita as fotos da fábrica incendiada na Índia e conta que Daniel está envolvido no incidente.

Depois de abraçar Nícolas, Patrícia fica confusa em relação a seus sentimentos. Hugo recebe mensagem de Fábio pedindo que não o denuncie e cai novamente em depressão ao se convencer que foi usado pelo homem que ama. Fotos de Betty estão espalhada por toda a cidade por causa da campanha de Joaquim. O pelotão se emociona a ver a quantidade de flores que chegaram para Betty e querem saber quem as enviou.

Aura Maria espera o fim do expediente para seduzir Giovás dançando de langerie. Sofia chega em casa e encontra tudo fora do lugar por causa do cãozinho que Efrain deu aos filhos. Armando flagra Malú e Ricardo se beijando.

O que a vida me roubou
Classificação indicativa de 14 anos

Macário leva o padre de volta à sua casa e  fala sobre seu casamento com Sofia. Adolfo chega à casa do padre para pedir que ele o acompanhe até onde está Maria, pois Pedro a agrediu e por pouco não a mata. Victor diz a Alessandro que pretende levar Nádia para bem longe de Pedro para que possam começar uma nova vida. Nádia chega à clinica de abortos.

Montserrat diz a ela que ainda dá tempo para se arrepender, mas Nádia segue com a enfermeira. Montse vai atrás delas e grita que Vitória é um lindo nome de menina. Padre Anselmo está esgotado e pergunta a Adolfo se falta muito para chegar até onde está Maria. Mas, num descuido de Adolfo, ele percebe que caiu numa armadilha. Adolfo saca uma arma e aponta para o padre. Adolfo entrega uma caixa a Pedro para provar que o padre Anselmo não será mais um problema para eles.

Pedro, ao abrir a caixa, se depara com um conteúdo que lhe dá náuseas, e pede a Adolfo que tire aquilo de perto dele. Nádia confessa a Victor que está grávida e planejava abortar. Ele fica surpreso com a decisão que ela tomou sem consultá-lo. Nádia explica seus motivos e se despede, dizendo ser melhor assim. Sandro chega para ver Pedro e o encontra com seu cunhado. Pedro os apresenta dizendo a Sandro ter muitas expectativas quanto a Adolfo e espera que ele siga os seus passos.

Demétrio fica horas do lado de fora da casa para falar com Josefina, para explicar o que aconteceu no casamento de Esmeralda e Renato. Josefina não deseja falar com ele, porém com a insistência ela aceita ouvi-lo. Tomás lembra a irmã de que tudo que Demétrio diz é mentira. Pedro vai ver o Juiz Gonzalo e diz que  está ali por um assunto referente a Alessandro Almonte, que suspeita que ele seja filho de uma camponesa, ex presidiária, mantida fora do convívio com a sociedade por ter assassinado um homem chamado Jacinto, com quem planejava se casar.

O Juiz questiona o fato de Rosário ter supostamente matado alguém que amava. Pedro responde que possivelmente o falecido flagrou Rosário e Benjamin juntos e precisou ser eliminado. Graziela comenta com Carlota que foram enganadas por Josefina e as rosas que recebia eram de seu namorado, Adolfo, e não de Demétrio, que Josefina é uma hipócrita e ficou feliz por seu filho ter terminado o relacionamento.

Chiquititas
Classificação indicativa livre

A emissora não divulgou os resumos até o fechamento deste texto.

Apocalipse
Classificação indicativa de 14 anos

Os seguranças se esforçam para proteger Ricardo, que agoniza. Isabela e Stefano se desesperam. O assassino é localizado e morre fuzilado.O Satanás abre as asas atrás do carro de Ricardo. Stefano também muda o olhar, tornando-se o Falso Profeta. Os três trocam um olhar demoníaco.

Ricardo é levada por uma ambulância. Bárbara cobre o incidente. Adriano tenta controlar Débora. Zoe afirma que Ricardo está prestes a se transformar na Besta. Soraya e Jamal se preocupam com Zoe e Benjamin. Uri diz que Benjamin e Zoe podem ser incriminados pelo atentado a Ricardo. Arthur pede por mais informações sobre o atentado. Brenda estranha a ausência de André. Vittorio diz que quer deixar a igreja. Jonas fala sobre o Apocalipse. César tranquiliza Guto. Guido e Dudu falam sobre o assassinato de Ricardo. Noah e Hanna tentam consolar Gideon e Tamar. Na ambulância, Ricardo é dado como morto.

O vilão mostra um olhar demoníaco. Arthur dá a notícia da morte de Ricardo. Isabela se desespera ao ouvir Ariela dizer que Ricardo Montana está morto. Débora se recusa a acreditar que o filho morreu. Benjamin liga para Susana e avisa que o marido de Isabela vai virar a Besta. Nas ruas, pessoas protestam a morte de Ricardo. Benjamin e Zoe agradecem por toda a ajuda de Soraya e Jamal. Débora se irrita com Adriano.

Susana tenta convencer Isabela a deixar a Nova Babilônia, mas ela se recusa. Gideon chora a morte do neto. Marta e Oziel lamentam a situação de Tamar e Gideon. Benjamin retornar à Nova Iorque com Zoe e Davi. Eles dizem que se casarão no Brasil. Celeste e Dudu se encontram no bar de Diogo. Robinson se surpreende ao ver Tião transformado. Escondida, Glória escuta Felipe falando sobre o destino de Ricardo.

Tião diz que Robinson terá que ouvi-lo. Uri convida Dylan para o casamento de Zoe e Benjamin no Brasil. No Rio de Janeiro, César recebe Zoe, Benjamin e Davi. Ariela culpa André pela falha na segurança. Zoe explica toda sua história no deserto. Susana não encontra coragem de dizer a verdade para Alan. Débora não se conforma com a morte do filho. Greta cuida dos preparativos do funeral de Ricardo. Ariela estranha a tranquilidade de Stefano. Jonas, Zoe e Benjamin se unem na luta contra o mal.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV